News:

Wondering if this will always be free?  See why free is better.

Main Menu

Como criar uma comunidade do 0 ?

Started by vel0xy, November 01, 2006, 04:11:13 PM

Previous topic - Next topic

vel0xy

Se nao for muito encomodo, gostaria de saber como devo fazer pra criar meu forum usando o sistema aqui do SM?

Nao tenho muita experiencia no ramo, mais gostaria de saber, qual programa usar pra editar as variaveis, e etc..

Se alguem tiver um tutorial em portugues, agraderei muito!

Toda ajuda sera retribuida!

Aguardo. Obrigado :)

Motoqueiro

 ::) Meu amigo, antes de tudo tens, tem um alojamento (site) e que trabalhe por ftp??

psi0

#2
O melhor para testares é.

Sacas o xampp

e instalas no teu pc.

Depois instalas o SMF no teu pc e fazes as experiencias que queres.

Tutorial não sei se existe um que explique tudo, o melhor mesmo é ir passo a passo e leres a documentação existente..

vel0xy

correto, eu ja tenho o HOST, e o DOMINIO comprados e pagos... antes eu trabalhava com sites em HTML, agora estou querendo montar um FORUM com o sistema da SIMPLE MACHINES...

Gostaria de saber, quais programas devo usar pra editar as configuraçoes do meu forum, etc... coisas basicas para se manter um FORUM, quanto ao host e dominio eu ja tenho!

RX7

Tens o host com suporte php/mysql? Pois é preciso. Depois pedes ou não sei se tens acesso, para criar uma base de dados(nome da BD, login da BD e password).

Tendo isso, vais á página do SMF(www.simplemachines.org), sacas a versão do fórum que queres, eu tenho a RC3(até porque a theme que eu queria era para este), descomprimes os ficheiros e envias para a tua conta. Depois abres o fórum (ex: http://a-localizacao-ponto-qualquer-coisa/~login/pasta(caso tenhas colocado dentro duma pasta - recomendado))

Depois isso irá para a página de instalação e é seguires as instruções, em principio terás depois de mudar permissões a algumas pastas e ficheiros (chmod 0777 "nome"). Chegado ao fim, eliminas o ficheiro install.php e voilá, tens o fórum pronto a ser configurado e bla bla bla..

Faz isso e depois coloca aqui mais dúvidas que tenhas  ;)

Motoqueiro

Meu amigo, se tens acesso cpanel do teu site, tenta ver se tens o fantastico, pois muitos cpanel's o trazem consigo, caso tenhas o fantastico, basta entrares nele e instalar o fórum, ele faz tudo automatico, até te cria a base de dados para ele, depois, é só ires com calma na administração do fórum (depois da instalação feita) que está tudo bem explicado, caso precises de alguma ajuda, entra em contacto comigo, é para isso que servem os amigos, mesmo que sejam virtuais.
Um abraço

Advertisement: