SEO para Smf

Started by Baygon, August 15, 2009, 08:32:50 PM

Previous topic - Next topic

Baygon

Galera baixei  o pacote Pretty URL, para criar URLs amigáveis aos motores de buscas, no entanto não consigo instalar, parece que precisa ter .htacess. Mas não sei onde arranjar isso aew e como configurar, porque no Joomla isso já fica na pasta onde o Joomla fica instalado mas no SMF nem tem.

Spectrum..!!

Quoteparece que precisa ter .htacess. Mas não sei onde arranjar........

Por acaso não está na pasta /public_html

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Baygon

#2
Eu encontrei um .htacess dentro da pasta /public_html/cache.
Mas quando coloquei dentro da pasta /public_html o fórum não abre mais, aparece a seguinte mensagem:
Forbidden

You don't have permission to access /index.php on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

margarett

Isso porque o .htaccess da pasta cache impede que esta seja acedida via web :P Por isso é que te passou a proibir de aceder ao fórum :P

Cria um ficheiro em branco (vazio) e guarda-o com o nome .htaccess, depois transfere-o para a pasta do teu fórum
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Baygon

Vlw, Margarett. Funcionou, não aparece mais a mensagem. Só há um problema, enviei o Pretty URLs para o servidor, e cliquei em aplicar mod, e aparece:

Acções de instalação para "Pretty URLs":
Não há acções de instalação ou desinstalação definidas!


Apenas lembrando que a minha versão é a 2.0 RC1.2
Olhei na página do mod que o manual fala que não é compatível com a minha versão. Mas tem o manual da versão 2.0 RC1-1. Será que dá pra fazer seguindo o manual na RC1.2?

Costa

Anexa aqui o mod que eu faço ele funcionar no 2.0 RC 1.2 ;)

Farebem
-Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Baygon

Arquivo anexado, vlw costa.

Costa

Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Baygon

Muito obrigado costa, funcionou perfeitamente.

Costa

Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Eunir Augusto

Quote from: Costa on August 18, 2009, 09:01:22 PM
Anexa aqui o mod que eu faço ele funcionar no 2.0 RC 1.2 ;)

Essa frase foi a mesma coisa que dizer: deixa que eu chuto a bola, cobro esse penalty e faço o gol ;)

Costa, posta depois algum tutorial ensinando estes detalhes, ia ser de muita ajuda pra gente q tá aprendendo.

Obrigado

[ ]s
Abra sua Mente - www.mentelivrebrasil.org - Aprendizagem Significativa aliada ao Software Livre.

Costa

Quote from: Eunir Augusto on August 24, 2009, 07:59:11 AM
Costa, posta depois algum tutorial ensinando estes detalhes, ia ser de muita ajuda pra gente q tá aprendendo.

http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=332637.msg2226541#msg2226541

:)

Farebem
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Eunir Augusto

Quote from: Costa on August 24, 2009, 10:28:28 AM
Quote from: Eunir Augusto on August 24, 2009, 07:59:11 AM
Costa, posta depois algum tutorial ensinando estes detalhes, ia ser de muita ajuda pra gente q tá aprendendo.

http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=332637.msg2226541#msg2226541

:)

Farebem

Muitissimo obrigado, Costa. Rapido vc, hein? ;) Ajudou d++
Abra sua Mente - www.mentelivrebrasil.org - Aprendizagem Significativa aliada ao Software Livre.

Advertisement: