News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

[Dúvida] Email de activação não é enviado.

Started by JBSRodrigues, August 28, 2010, 01:02:33 PM

Previous topic - Next topic

JBSRodrigues

Olá outra vez! Parece que o fórum não está a mandar emails de activação: criei um registo de testes a partir de uma conta hotmail.com e acontece que o fórum não se encarrega de mandar o email para activar a conta. Já andei a pesquisar pelo fórum sobre este tema e pelo que li tenho que configurar o SMTP ou algo do género. Acontece que eu não faço a mínima ideia do que isto seja, e por isso peço uma vez mais a vossa ajuda!

http://jbsrodrigues.byethost13.com/forum/index.php
SMF v1.11
Theme - MysticJade
MOD's-   Member Color Link    3.0.8
              DarkB smiley set    1.2 


Obrigado. ;)

Spectrum..!!

Para as contas de Hotmail, este considera os e-mails do SMF como Lixo Eletrônico, e o usuário deve verificar esta pasta.

...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

Antes de mais, obrigado. Isso foi o que eu previ; no entanto, não aparece lá nada.
De que mail e que o fórum manda os e-mails para que possa tentar colocá-lo como confiável?

JBSRodrigues

Boas. Alguém me pode ajudar? O problema é o mesmo, só que agora as características do fórum são:

URL:http://jbsrodrigues.byethost13.com/forum/index.php
SMF v2.0 RC3
MOD's:
1.   reCAPTCHA for SMF    0.9.8     
2.   SimplePortal    2.3.2     
3.   Team Page    3.5.5     
4.   Member Color Link    3.0.8     
5.   Reason For Editing Mod    2.3.2
Theme: MysticJade




Obrigado. :)

Spectrum..!!

Quote from: JBSRodrigues on August 29, 2010, 02:40:14 PM
Boas. Alguém me pode ajudar? O problema é o mesmo, só que agora as características do fórum são:

URL:http://jbsrodrigues.byethost13.com/forum/index.php
SMF v2.0 RC3
MOD's:
1.   reCAPTCHA for SMF    0.9.8     
2.   SimplePortal    2.3.2     
3.   Team Page    3.5.5     
4.   Member Color Link    3.0.8     
5.   Reason For Editing Mod    2.3.2
Theme: MysticJade




Obrigado. :)

Boas, poder pode, a questão é paciência, somos voluntários.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

Sim, eu espero (percebo que todos aqui somos voluntários). Eu respondi porque as características do forum mudaram e isso podia influenciar de alguma maneira, daí ter decidido actualizar o tópico. ;)

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

Sim, está... pelo menos para mim. Estou neste momento com uma tab aberta no meu site.

http://jbsrodrigues.byethost13.com/forum/index.php

Spectrum..!!

Ainda não consigo abrir a página do amigo, isto depois de inúmeras tentativas.

.....

Quote from: JBSRodrigues on August 28, 2010, 01:02:33 PM
Já andei a pesquisar pelo fórum sobre este tema e pelo que li tenho que configurar o SMTP ou algo do género. Acontece que eu não faço a mínima ideia do que isto seja, e por isso peço uma vez mais a vossa ajuda!
....
Obrigado. ;)

Nunca tive problemas com o SMF neste sentido, em todos os casos estou tentando localizar alguma ajuda com a pesquisa. Peço ao amigo que também utilize do meio para ir acompanhando:

http://www.simplemachines.org/community/index.php?action=search2;search=configurar+SMTP+

...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

#9
Spectrum, Vê lá se consegues entrar por algum destes links:

http://ptcommunity.co.cc/forum/


Entretanto vou tentando encontrar alguma coisa pela pesquisa. ;)

Obrigado

EDIT: Estive a ver este topico: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=385330.msg2658015#msg2658015 e segui as instruções do costa dadas no 2º post. Criei uma conta, configurei o SMF mas aquilo continua a não mandar e-mails de activação; quer dizer, mandar, manda já que fica registado na caixa de correio da conta criada o email enviado, mas este não chega ao destino... só consegui fazer com que chegasse ao receptor sendo eu a reenviar a mensagem.

JBSRodrigues


Spectrum..!!

Quote from: JBSRodrigues on September 05, 2010, 11:26:23 AM
E então, alguém me consegue ajudar?  :(

Pode informar se nas configurações de e-mail os dados estão conforme anexo?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

Sim. Eu apenas preenchi com a informação recolhida no post do outro tópico, tendo ficado assim:
Tipo de email: SMTP
Servidor SMTP: ssl://smtp.googlemail.com
Porto SMTP: 465
Utilizador SMTP: [email protected]
Password: ********

JBSRodrigues


Spectrum..!!

Quote from: JBSRodrigues on September 09, 2010, 03:17:45 PM
Então people, ninguem consegue ajudar?

Amigo, qualquer outro tipo de e-mail (pop) tem seu funcionamento normal?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues


.нααяɗ

Amigo, acho que ele perguntou se com outro servidor de e-mail funciona a ativação...
;D

JBSRodrigues

Do tipo tentar registar um usuário com outro tipo de mail (Gmail, Yahoo)? Ou mudar os dados no SMF?

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

Acabei de tentar registar com uma conta yahoo e não deu... :S

Advertisement: