SMF não está enviando mais e-mails de confirmação

Started by |rUiN|, February 09, 2011, 11:42:23 AM

Previous topic - Next topic

|rUiN|

Olá, esse é meu primeiro tópico! ;D
Procurei na internet algo relacionado ao meu problema, mas nada que eu achei foi satisfatório para resolve-lo.

Bem, quando os usuários se registravam no meu fórum eles recebiam um e-mail com o link de confirmação e tal... só que de uns dias para cá eu recebi uma reclamação de um usuário dizendo que o e-mail de confirmação não estava chegando... Vi no painel de administração (À espera de Ativação) que vários usuários aguardavam o e-mail. Eu ativei as contas manualmente. Fiz vários testes e vi que o fórum não está enviando mais e-mails...
Vi que no Registro de Erros do Fórum aparece: Ocorreram alguns problemas durante o envio do email. Erro: 535 5.7.8 Error: authentication failed: UGFzc3dvcmQ6
Não lembro se mexi em alguma configuração, pois olhei a "Configuração de Funcionalidade" e aparentemente estava como sempre esteve!
Tipo de Email: (PHP) Padrão
Porta: 25

e os outros campos (Servidor SMTP, Porta SMTP, SMTP Usuário, SMTP Senha) está vazio como sempre esteve...
Em "Administração de Registros" a opção "Ativação pelo usuário" está selecionada.

Se alguém souber o que é por favor ajude!

Desde já obrigado!

Spectrum..!!

Seja bem vindo ao SMF Rodrigo Garcia.

É sempre importante informar a sua versão e tema atual do SMF, assim, como também, a relação de MOD's instalados.

...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

|rUiN|

Olá Spectrum..!!☻
Obrigado pela resposta...
Quote from: Spectrum..!!☻ on February 10, 2011, 04:09:11 AM
É sempre importante informar a sua versão e tema atual do SMF, assim, como também, a relação de MOD's instalados.

...

É mesmo! esqueci desse detalhe...

Versão do Fórum: SMF 1.1.10
Tema: Dark-F (não sei se realmente ajuda)

Mods:                                                       Versão:
1.    Anti-Spam Verification Questions    1.02    
2.    Custom Field On Posting                    1.2
3.    Add Honey Pot to Track IP            1.1    
4.    Integrate Lightbox                            1.4    
5.    Line Numbers Mod                            1.01    
6.    Registered Images                            2.1    
7.    Registered Links                            2.0.2    
8.    Timezone Select                            1.1.2

OBS: Agora, POR ENQUANTO, eu coloquei para ser "Registro Imediato" para não demorar a ser feito os novos registros...

Spectrum..!!

Você possui o fórum em uma versão antiga (SMF 1.1.10).

A atualização está na ordem... (SMF 1.1.12).

...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

|rUiN|

Eu sei disso... Só que se eu atualizar alguns mods não irão funcionar (porque já fiz isso) e não consegui achar esses tais mods para o 1.1.12...
E tem quase 1 ano que tenho esse fórum e nunca deu esse problema mesmo ultilizando o 1.1.10... :-\

Spectrum..!!

Entendo. É um direito seu atualizar ou não.
O que ainda não compreendi, é, se tentou atualizar e teve este problema de incompatibilidade de MOD's, foi aqui que surgiu o problema?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

|rUiN|

Não não..
Já tem bastante tempo que tinha atualizado... Ai vi o problema com os mods e voltei para o 1.1.10
O sistema de envio de e-mail sempre funcionou bem no 1.1.10 até agora...
De uns dias para cá que começou isso...

Spectrum..!!

E qual foi o processo utilizado para retornar a versão antiga, backup?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

|rUiN|

Como eu era novo em SMF e em web, fiz um backup, e substitui a grosso modo os arquivos do 1.1.12 para os arquivos do 1.1.10. Creio que essa não seria uma opção correta, mas estava aprendendo a lidar com web ainda... Vários meses se passaram depois disso e o sistema de envio de e-mail sempre funcionou perfeitamente... só agora que ouve esse problema estranho...

Spectrum..!!

Pois bem, mais ou menos entendi a situação. Pode informar se seu Host é pago ou gratuito?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda


|rUiN|


Spectrum..!!

Já relatou o problema ao suporte do Host? Talvez haja algo que possam resolver.....

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

|rUiN|

Olá desculpe a demora...
Bom.. eu contatei  o host agora pouco e estou esperando a resposta...
Mas antes disso fiz um outro teste de registro:
Primeiro configurei para que quando um usuário se registra-se, a ativação se faria por meio do Administrador...
Depois registrei um usuário de teste e até que chegou um e-mail automático para o Administrador (para mim) dizendo:

Assunto: Fórum IV:MP Brasil: SMF Database Error!‏

There has been a problem with the database!

This is a notice email to let you know that SMF could not connect to the database, contact your host if this continues.


Pelo menos agora eu sei que é no banco de dados... Ai enviei um e-mail para o host relatando o problema de envio de e-mails e sobre o e-mail automático...

Agora vou esperar pra ve o que eles vão fazer/dizer...

|rUiN|

Bom.. eles responderam com um link com um tutorial... Mas acho que não adianta nada:




Caso você esteja verificando algum tipo de dificuldade ao enviar e-mails através de formulários ou scipts hospedados junto ao NOME DO HOST, recomendamos que verifique alguns aspectos que devem estar devidamente configurados ou formatados para o devido recebimento da mensagem enviada.

Primeiramente deverá ser verificado junto ao arquivo que envia a mensagem se o mesmo possui o cabeçalho da mensagem "Header" devidamente configurado. Para que a mensagem seja corretamente entregue junto aos servidores do NOME DO HOST é necessario que sejá declarado o remetente "From : " do envio da menagem como uma caixa criada sobre seu domínio.

Ex:caixa@seudomínio.com

Abaixo segue um exemplo de header para envio correto utilizando a função mail do PHP.


$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=".$charset."\r\n";
$headers .= "Reply-To: ".$emaildoformulario."\r\n";
//$headers .= "Cc: copia@seudominio\r\n"; //CAMPO COPIA OPCIONAL
//$headers .= "Bcc: copiaoculta@seudominio\r\n"; //CAMPO COPIA OCULTA OPCIONAL
$headers .= "From: caixa@seudomínio.com\r\n";



Para uma melhor compatibilidade do script com a plataforma, tanto Windows quanto Linux, recomendamos a utilização da quebra de linha no seguinte formato "\r\n" ao final de cada parâmetro.

Caso você deseje que o from ou "Remetente" apareça como por exemplo "Contato - Site" ou o nome da pessoa que digitou a mensagem no formulário você poderá altera o parâmetro "From" para o seguinte formato.

$headers .= "From: \"Contato - Site\" <caixa@seudomínio.com>\r\n";

Ou

$headers .= "From: \"$nomedousuario\" <caixa@seudomínio.com>\r\n";


Não recomendamos que utilize uma variável que possua o valor do e-mail do cliente neste caso, pois não poderemos garantir a entrega da mensagem.

[IMPORTANTE] Esta ultima opção não é recomendada em plataformas Windows.


Esta informação passada acima não se restringe apenas a função mail() do PHP. Em todos os tipo de linguagem de programação e em todo o método de envio de mensagens, recomendamos que você verifique onde esta ocorrendo a declaração do atributo "FROM" e verifique qual o e-mail que esta sendo informado como from, pois independentemente da linguagem utilizada ou tipo de envio da mensagem, ao informar um From invalido, o e-mail poderá demostrar lentidão para a entrega ou até mesma a caracterização da mensagem como SPAM ou invalida. Impossibilitando assim o recebimento da mesma.


|rUiN|

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?  :'(

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

|rUiN|


Spectrum..!!

Veja com o suporte do Host se a função mail() não foi desativada....

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

|rUiN|

Bom... perguntei e eles me disseram q testaram: "Informamos que em função das falhas apresentadas pela função mail, realizamos testes de envio usando a classe PHPMailer, a qual se mostrou satisfatória..."

Eles mandaram um formulário de teste pra mim coloca no meu site pra testar também.. Bom.. Eu primeiramente coloquei no meu site mesmo (no site, não no fórum) e funcionou perfeitamente!  8) . Depois coloquei na pasta do fórum e acessei pelo subdomínio do meu fórum...  A menssagem foi enviada  :laugh: só q em vez de ir para a pagina "ok.html"(pagina com a menssagem "Sucesso!") o smf deu o seguinte erro no "enviar.php"  :'(

PHP Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: No such host is known. in E:\home\ivmultipla1\forum\Web\formulario-uolhost\phpmailer\class.smtp.php on line 122 PHP Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to
connect to smtp.forum.iv-multiplayer-brasil.com.br:25 (php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: No such host is known. ) in E:\home\ivmultipla1\forum\Web\formulario-uolhost\phpmailer\class.smtp.php on line 122


Detalhe: A Função SMTP está desativada, o fórum está configurado para PHP por padrão. Testei com o SMTP configurado e apareceu o mesmo erro! Testei varias vezes no site e no fórum, a diferença é q no fórum da esse erro no "enviar.php" mas a menssagem é enviada!  :o

Talvez descarte a possibilidade de que o problema é com o host, e sim com o banco de dados ou com o próprio smf!  :-\ 
Spectrum, ou outro usuário, tem alguma idéia de como resolver??? Verificar os arquivos do SMF ou o banco de dados? O problema é q não sei, especificamente, onde fica os arquivos relacionados com o envio de e-mails no SMF, ou como olhar se há algo de errado no banco de dados! :'(

Deixo aqui o link pra se alguém quizer baixar o formulário e o tutorial q me mandaram:
http://marcosartigas.com/formulario-uolhost.zip [nofollow]
Quote
Você deverá realizar a configuração do envio no arquivo "index.html". Existem as seguinte varivaies de configuração entre as linhas "16" e "23".

< !--variaveis de configuração-->
Pequena indentificação do formulario, atua como titulo no corpo da mensagem.
< input type="hidden" name="id" value="pagina contato"> Conta de email na qual receberá a mensagem, podendo ser qualquer conta de email.
< input type="hidden" name="destinatario" value="[email protected]">
ATENÇÃO: neste campo, deve ser inserida uma conta de email criada em sua hospedagem, caso contrario o envio/recebimento da mensagem não será garantido.
< input type="hidden" name="from" value="[email protected]"> Este campo define a conta de email no qual o destinatario da mensagem responderá, ao clicar em "responder"
< input type="hidden" name="reply-to" value="[email protected]"> Campo para inserir o assunto da mensagem < input type="hidden" name="assunto" value="assunto do formulario padrao"> Campo para inserir um redirecionamento para uma página qualquer, em caso de erro no envio, o formato correto é como no exemplo "http://www.endereco-de-erro.com.br [nofollow]"
< input type="hidden" name="pag-erro" value="http://www.endereco-de-erro.com.br [nofollow]">
Campo para inserir um redirecionamento para uma página qualquer, em caso de exito no envio, o formato correto é como no exemplo "http://www.endereco-de-ok.com.br [nofollow]"
< input type="hidden" name="pag-ok" value="ttp://www.endereco-de-ok.com.br">
< !--variaveis de configuração-->

Após realizar a configuração deste arquivo basta informar a senha da caixa declarada no "From" (linha 19) para que a autenticação seja realizada de modo normalizado.

A senha deve ser inserida na linha "15" do arquivo "enviar.php".

Obs:  Esta é a unica configuração que deve ser realizada no arquivo "enviar.php".

Advertisement: