Erro administrar forum

Started by belotas, February 25, 2011, 04:58:30 PM

Previous topic - Next topic

belotas

Olá, tenho smf 2.0 rc4,entro como admin mas quando tento administrar o qualquer função de administrador sou direcionado para index do forum, não me deixa entrar em nenhuma função de admin
Coisa estranha pois estava tudo bem e foi de um momentro para o outro, já vi as permições na base de dados e está tudo bem.

Alguém sabe o que se passa para este erro

Spectrum..!!

Pode ser tanto alguma modificação, algum outro Administrador ou até mesmo invasão no site. Tente lembrar se suas últimas ações.....

Faça uma verificação, com o phpMyAdmin, na sua conta, tem que estar como 1 no campo "id_group".

> phpMyAdmin > abre o teu BD > entre na tabela "smf_members" e veja seu Login.

E, por favor, hesite em colocar "urgente" nos posts. Damos a mesma atenção a todos.

Obrigado.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

belotas

Desculpa pelo urgente, é assim a ultima coisa que fiz, estava a colocar um anuncio no SimplesAds, depois  disso nunca mais consegui fazer modificações.
Eu consigo entrar como admin e apareço como tal, já verifiquei a base de dados e as configurações estão normais, inculsive permição 1, só quando tento entrar em algum quadro de gestão de admin sou logo direcionado para index do forum .

como resolver, sustituindo todos os ficheiros do forum dará resultado ou estrá mesmo na base de dados


Spectrum..!!

Pelo que parece, eu creio, que substituindo os ficheiros resulte em positivo. Porém, nesta empreitada, vai perder os MOD's...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

belotas

Não haverá algum ficheiro especifico para este promenor?
Também tentei, dar permições a outro membro de adim e não deixa a base de dados

Spectrum..!!

Pode tentar, antes de qq substituição o uso do repair_settings, quem sabe.... http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=348402.0

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

belotas

#6
Ok, obrigado vou tentar


(edit nº 1) Não resultou continua tudo igual

(edit nº 2) Recebi um email que a o smf não conssegue se conectar com a base de dados


Spectrum..!!

#7
Quote from: belotas on February 25, 2011, 06:28:32 PM

(edit nº 2) Recebi um email que a o smf não conssegue se conectar com a base de dados

qual é o conteúdo da mensagem?

ET.: Pode ir ao painel de controle do SMF e utilizar-se das ferramentas de manutenção, veja se resulta.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

belotas

Pois, já fiz isso, e não resultou.

Acontece falei com servidor de alojamento, e migramos novamente a instalação do site antigo, resultou a 1ª vez e agora piorou nem deixa fazer login, mal tento o site é logo direcionado para publicidades

Spectrum..!!

#9
Nestas situações de migrações, se tudo foi realizado corretamente, a ferramenta Repair_Settings corrige as coisas sim, tenha a certeza de ter utilizado esta ferramenta corretamente antes de continuar com a dica abaixo.



Pois muito bem. O que pode-se, então, aqui realizar, seria uma substituição geral dos templates, dado que o aparente problema é somente nestes.

Lembrando que seus MOD's deixarão de operar, tendo que reinstalar um a um, inclusive os manualmente.

Podemos utilizar o pacote upgrade para isso. Vá para a seção de downloads e baixe para seu computador a versão "Large upgrade".
Feito isto descompacte ela para uma pasta qualquer de seu* micro e envie todos os arquivos por FTP para a pasta de seu Fórum.
Agora, entre no site através de seu navegador utilizando a seguinte sintaxe:
www.seu_site.com/upgrade.php
Durante o processo de upgrade não selecione nenhuma opção além das que já estejam marcadas, não selecione nem mesmo o backup do BD.
No final clique na opção de apagar o arquivo "upgrade.php"
Seu fórum deverá estar novamente operando de maneira normal.

....
*correção, letra "u" faltante. (28/02/2011).

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

belotas

Muito obrigado, vou fazer o que diz, visto nada mais ter resultado, nem o server com a nova migração resolveu, logo que esteja concluido direi algo, mas penso que o problema deve estar na base de dados, embora já tentei tudo.

vamos ver e logo direi algo

belotas

#11
Parabéns amigo resultou, resolvido com o upgrade.php rc5
Obrigado

belotas

Descoberta a razão chamo atenção de todos, todo este problema gerou se porcausa do SimplesAds
http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=2557
Instalado no RC4 e RC5 a instalação corre prefeitamente com sucesso, logo depois tranca o forum negando a entrada a membros e admin.
Cumprimentos

Advertisement: