News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

Problema em criar post

Started by Grive_Snake, March 27, 2011, 02:46:12 PM

Previous topic - Next topic

Grive_Snake

Boa malta trago o seguinte problema que só agora reparei :S quando crio um post demasiado grande ele da-me este erro.

Database Error: MySQL server has gone away
File: /home/dubsquad/public_html/forum/Sources/Subs.php
Line: 2993Database Error: MySQL server has gone away
File: /home/dubsquad/public_html/forum/Sources/Load.php
Line: 2029

como poderei repor esses ficheiros ?

cumprimentos


Spectrum..!!

Antes de repor precisa saber se não existe nada associado ao fórum no sentido de instalação de MODs.
Depois, sendo o caso, pode baixar a versão do SMF para seu computador, descompactar e upar somente os arquivos problemáticos para seu site.

*não se esqueça de averiguar associações antes...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Costa

#2
Não tem nada a ver com os ficheiros, LOL

MySQL has gone away é geralmente causado pelo tempo que o servidor de banco de dados atribui a tua conexão antes que a página esteja completamente carregada. Este erro também pode ser causada por determinadas queries nas versões versões do MySQL anteriores a 5.0.21.

Para resolver o problema podes precisar de aumentar os valores MYSQL de wait_timeout e connect_timeout. Esses valores são exibidos em segundos, e são normalmente configurados para 28800, por padrão. Eles podem ser alteradas no teu ficheiro mysql.ini ou my.cnf (dependendo do sistema operacional do servidor). Depois de alterado, reinicia o MySQL.

Aqueles que utilizam serviços de hospedagem compartilhada podem não ser capazes de alterar essas configurações próprias, e devem contactar o seu serviço de hospedagem para executar essa tarefa.

-Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Grive_Snake

Muito Obrigado pelo support. Vou testar depois digo alguma coisa.


Costa

Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Grive_Snake

Boas novamente, já falei com os responsaveis pelo servidor e eles dizem que não podem mudar nada nos servidores deles :S , terei que ficar com o erro destes no meu forum :S , tenho certa de 1500 utilizadores mais de metade são activos :S não existe outra maneira ?

cumps


Costa

Snake, infelizmente esta é a única solução conhecida.

-Costa
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

Spectrum..!!

Amigo Grive_Snake, ainda necessita de ajuda para este tópico?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Grive_Snake

#8
Boas tarde, sim ainda preciso, falei com o admin do meu alojamento, ele disse que poderia ser de alguns plugins que tenho instalado,
resumindo ainda continuo com o problema no meu forum :S e não sei como resolve-lo :S




Uma pergunta, se eu actualizar a versão do meu SMF será que o erro desaparece ?


Spectrum..!!

Quote from: Grive_Snake on May 28, 2011, 01:50:01 PM
Uma pergunta, se eu actualizar a versão do meu SMF será que o erro desaparece ?

Bom, pelo que parece eu e o seu Host temos o mesmo pensamento: - Isto pode ser em decorrência de algum MOD instalado.

Como não há como precisar isso, pois me parece que o amigo não tem idéia de como este erro passou a ser apresentado, e se for realmente este o problema, uma atualização pode corrigir sim este erro (não realize nada no momento).

Quais são os erros apresentados no Log do SMF?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Grive_Snake

Basicamente aparece isto em todos.

http://wagencore.com/community/index.php?board=4.0 
8: Use of undefined constant Portal - assumed 'Portal'
File: /home/dubsquad/public_html/community/Themes/default/MessageIndex.template.php (main_above sub template - eval?)
Line: 394

depois de criar um post com imagens aparece o tal erro numa pagina branca.

Database Error: MySQL server has gone away
File: /home/dubsquad/public_html/forum/Sources/Subs.php
Line: 2993Database Error: MySQL server has gone away
File: /home/dubsquad/public_html/forum/Sources/Load.php
Line: 2029

Desde ja muito obrigado pelas ajudas.


Spectrum..!!

Quote from: Grive_Snake on May 29, 2011, 07:07:37 AM

depois de criar um post com imagens aparece o tal erro numa pagina branca.


Somente quando tem imagens? Imagens no post ou em anexo?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Grive_Snake

somente imagem, para aparecer imagen no post .


Spectrum..!!

OK, este erro.....
QuoteUse of undefined constant Portal - assumed 'Portal'

Qual é o sistema de portal que tem instalado no fórum?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Grive_Snake

Não tenho nenhum sistema de portal intalado no forum, o que tenho é um botão a direccionar para o Portal (outro site), não me digas que este erro todo é desse botão :P hihhi ?

cumps.


Spectrum..!!

Não, sendo somente um botão (sem que houvesse alguma alteração nos templates do SMF), acho que não.

Outra coisa, ao ver e rever, colocando o fórum no seu tema default, limpando o cache do seu navegador, o erro também acontece com a mesma informação?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Grive_Snake

QuoteNão, sendo somente um botão (sem que houvesse alguma alteração nos templates do SMF), acho que não.

tive que alterar e adicionar o botão no SMF, no ficheiro.


Spectrum..!!

Quote from: Grive_Snake on June 02, 2011, 05:48:57 AM
QuoteNão, sendo somente um botão (sem que houvesse alguma alteração nos templates do SMF), acho que não.

tive que alterar e adicionar o botão no SMF, no ficheiro.

Eu penso assim:

- Tudo que é alterado tem consequencia, seja ela qual for, mas tem. Mesmo que não tenha nada relacionado com o problema, mesmo que não seja esse o fator, eu retiraria, por momentos, a modificação realizada. Faria o teste, limpando também os dados do meu navegador, e veria como ficou o fórum. Comprovando que não existe relação, colocaria novamente a modificação.
Realizando isso eu teria a certeza absoluta que a simples modificação realizada não tem nenhuma relação com o fato.




Voltando ao assunto do erro reportado:

- Pode informar o que tem na linha de número 8 no arquivo ->   /home/dubsquad/public_html/community/Themes/default/MessageIndex.template.php ?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Grive_Snake

Boas, deixo aqui o ficheiro do meu forum a ver se consegues detectar o erro que dizes ai linha 8

http://www.2shared.com/file/YC4r4lX9/MessageIndextemplate.html

é o ficheiro MessageIndex.template.php


Darkness_Black

Acabei de olhar e não há erro algum oO

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Advertisement: