Recuperar membro...

Started by Isa.F, April 13, 2011, 10:05:52 AM

Previous topic - Next topic

Isa.F

Preciso da ajuda...  :-[

Por lapso, apaguei no forum um dos membros...

Queria recupera-lo, voltando a atribuir-lhe a conta...

Li este topico:

http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=366819.msg2508227#msg2508227

Mas sinceramente, nao percebi nada...

Tenho acesso á base de dados, mas como faço? Crio nova conta? Mas como faço isso?

E como "corro a query"?? O que é isso?


Obrigada...

Help...  :-[

PS: tenho a versao 1.1.13...

TaijovuNeji

Aquela Query é um código a ser executado no banco de dados para atribuir o id do membro que foi deletado ao post que ele fez pois todos os posts dele ficou como visitante....
Esse tipo de ação vc pode fazer clicando em "sql" no phpmyadmin é lá que são executados esses comandos, sugirou que leia sobre os comandos UPDATE, SELECT e INSERT de sql ..

Uma solução é criar uma nova conta para esse membro banido com o mesmo nome que tinha antes, e fazer como o costa disse no topico que tu postou para fazer com que os posts do membro banido fiquem sendo deste novo membro criado...
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Isa.F

Mas olhando para este query, ha uma coisa que nao entendo



UPDATE smf_messages SET ID_MEMBER='O_NOVO_ID' WHERE postername='USERNAME';


Onde coloco o nome do membro que eu apaguei e onde coloco a conta que eu criei?


Ou seja, imagine que eu acabei de apagar a Maria. Como fica a tal query nesse caso?

Obrigada..

TaijovuNeji

Bom suponhamos então que vc crie uma nova conta com o nome Maria e que a id desta conta seja 123.. ficaria assim:

UPDATE smf_messages SET ID_MEMBER='123' WHERE postername='Maria';
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Isa.F

Quote from: TaijovuNeji on April 13, 2011, 01:34:29 PM
Bom suponhamos então que vc crie uma nova conta com o nome Maria e que a id desta conta seja 123.. ficaria assim:

UPDATE smf_messages SET ID_MEMBER='123' WHERE postername='Maria';

Então a base de dados vai automaticamente assumir que a maria que eu apaguei é a mesma que a maria que eu acabei de criar? Eu eu em algum lado tenho que colocar o ID da conta da maria que apaguei?  :-\

Isa.F

#5
Ja consegui recuperar o membro, e os post estao todos com a identificação do membro que os escreveu! Ja nao aparece a preto sem link, e todos os post foram atribuidos...

So ha um problema...

É que a pessoa ja tinha escrito cerca de 114 post, e neste momento a contagem está em zero... é estranho pois os post esta todos bem so a contagem é que nao está...

QuoteRecem-chegado
Offline
Mensagens: 0

Como posso restaurar a contagem dos post?

Obrigada!  :D

Nota: ja cliquei em Recontar todos os totais e estatísticas do Fórum e nao resolveu...

TaijovuNeji

Isso que tu quer fazer é relativamente simples, é só contar a quantidade de posts da Maria:

UPDATE smf_members SET posts = (SELECT count(*) from smf_messages where ID_MEMBER = '123') WHERE ID_MEMBER = '123'

Testei isso comigo mesmo no  meu forum e deu certo (lembrando que 123 é o id da maria).
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Isa.F

Quote from: TaijovuNeji on April 13, 2011, 04:12:51 PM
Isso que tu quer fazer é relativamente simples, é só contar a quantidade de posts da Maria:

UPDATE smf_members SET posts = (SELECT count(*) from smf_messages where ID_MEMBER = '123') WHERE ID_MEMBER = '123'

Testei isso comigo mesmo no  meu forum e deu certo (lembrando que 123 é o id da maria).


Então eu conto os post e insiro esse número na query ou a query faz ela própria a contagem?


Por exemplo, se a Maria tem 200 post, insiro esse número em algum lado ou coloco o código assim mesmo?

Obrigada!

TaijovuNeji

Se vc já sabe quantos posts a Maria tem, não precisa usar essa query, pq a query faz a contagem sim..

Então se tu sabe quantos posts ela tem é só ir no forum e clicar no perfil dela e editar essa informação
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Spectrum..!!

Amiga Isa.F, ainda necessita de ajuda para este tópico?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Isa.F

Ja consegui sim, recuperar o membro e atribuir-lhe o numero de post!  :)

Obrigada!  ;)

Advertisement: