Ajuda - Configurar Freehostia com pt.vu para instalar SMF

Started by redlightdistrict, April 27, 2011, 10:02:00 AM

Previous topic - Next topic

redlightdistrict

Boa tarde,

Estou a tentar criar um forum em SMF, já li os tutorials de instalação do SMF e parecem-me bem explicitos.
No entanto não sei como chegar ao menu de instalação.
Criei a conta no Freehostia, criei a base de dados e consigo aceder ao ftp via filezilla já tendo transferido para lá os ficheiros
Criei um dominio no pt.vu, e agora começam a surgir as duvidas.
no dominio pede o url: http: ou ftp de reencaminhamento - o que coloco ai tendo o alojamento criado no freehostia?
E depois o que tenho que configurar no freehostia para conseguir instalar o SMF?

obrigado.

Spectrum..!!

Olá amigo redlightdistrict, seja bem vindo ao SMF.

Antes de mais nada, aconselho ao amigo utilizar-se do sistema de pesquisa aqui do SMF com a palavra "Freehostia" e ler antentamente os problemas que os membros daqui já enfrentaram (não sei lhe informar se ainda existem ou se são piores). O ideal seria utilizar um Host pago, existem muitos deles com preços mais acessíveis.

Sobre a sua instalação atual, se já tem o domínio, se já enviou os arquivos via FTP e tem as pastas com permissões a 777, já tentou digitar:

www.seu_endereço.com

para ver o que acontece?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

redlightdistrict

Obrigado pelas boas vindas.
Já descobri o problema (julgo eu) eu criei um free hosting no freehostia, e fui ao pt.vu supostamente criar um dominio, mas já percebi que é só serviço de redirecionamento. Então fica  a falta criar um dominio :X
Logo transferi os dados para o ftp do hosting e está a funcionar o ftp mas não me vai buscar  nada porque não tenho dominio.
O mais simples é criar um dominio pago correcto?

Spectrum..!!

Não digo o mais simples, mas seria o mais sensato. Dado que em muitos casos precisamos sempre estar mexendo nas configurações de pastas e alterando alguns dados.

Procure no seu pesquisador de internet sobre Hosts pagos, creio que encontrará uma infinidade deles a um bom preço.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: