News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

actualizando...

Started by mariluz, June 08, 2011, 10:14:02 AM

Previous topic - Next topic

mariluz

:)

Olá malta
Bem chegou o dia que estava a temer...
Tenho a versão 1.1.6 e quero actualizar!!!
Começo a ter problemas ao querer desinstalar os mod's... muitos dão erros!!!
E assim não consigo desinstalar todos para depois fazer a actualização... e voltar a instalar os novos mod's e não ter complicações.

Se clico na administração para fazer a actualização... o forum cai e vai ser uma dor de cabeça!!!  :-[

O que me aconselham fazer???
:-*

TaijovuNeji

Para qual versão está tentando atualizar? Sugiro que atualize para a versão 2.0 RC5 usando esse tutorial: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=324408.0
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

mariluz

:)

Obrigada...  :-*
Pois...
Para começar... nem sei qual a diferença entre os 2
Qual as vantagens???
O forum ficava igual?
Depois sou iniciada e sem conhecimentos para poder brincar com isto... como a malta nova!!!  8)
Eu já sou avó...   ;D
Só pelo tempo que levei a resolver a actualizar ... podes ver que não me sentia encorajada.
Depois será que o meu tema é compatível... BK-SMF-Dark
podes explicar qual a diferença???

Olha queres saber a melhor...
O meu parceiro chegou aqui e resolveu clicar na actuaçlização na admin e fez a actualização até a versão actual 1.1.13
Apanhou fora...  >:(
E deixou-me a batata quente...   :o
Pronto... agora tenho isto com mod's sem opção para desinstalar... vou ver o que consigo fazer!!!
De certo que terei que vir pedir ajuda... como sempre!!!

lean

Para mim a melhor versão é o SMF 2.0 RC5 e em pouco tempo a equipe do smf tirar a versão final 2.0 e agora nada da versão 1.1.13, é mais, não estão ficando mais mods e temas para que versão. Sugiro que você vá para a versão SMF 2.0 RC5 e tem uma melhor estrutura no banco de dados e é feito com divs em vez de tabelas de forma que a carga é mais rápida que a versão anterior.

PD: Desculpem o meu Português, eu estou aprendendo lol

mariluz

#4
:)

Para quem está a aprender... teu português é muito bom.
Falares em divs... para mim é chinês!!!

Preciso de ajuda...
À pouco tinha a actualização do 1.1.13
Agora diz ...

Ficheiro SMF   A sua versão   A versão actual
Pacote SMF   SMF 1.1.6              SMF 1.1.13
Ficheiros 'Sources'   1.1.13         1.1.13
Templates padrão   1.1.12         1.1.12
Ficheiros de idiomas   1.1                 1.1.13
Templates actuais   1.1.5         1.1.2

Estou as aranhas... fiquei sem perceber!!!

E desapareceu a opção para desinstalar nos pacotes...

   Nome do Mod   Versão   
1.   SMF TV    0.2c                                                                                             [ Desinstalar ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
2.   SMF 1.0.17 / 1.1.9 / 2.0 RC1 Update    1.0                                                                      [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
3.   SimplePortal    2.1.1                                                                                                             [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
4.   SMF 1.0.15 / 1.1.7 Update    1.0                                                                                     [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
5.   SMF Arcade    2.0.15                                                                                      [ Desinstalar ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
6.   SMF 1.0.20 / 1.1.12 Update    1.0                                                                                      [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
7.   SMF 1.0.15 / 1.1.7 Update    1.0                                                                                      [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
8.   SMF 1.0.15 / 1.1.7 Update    1.0                                                                                      [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
9.   HacksPark shoutBox    1.2.1                                                                       [ Desinstalar ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
10.   SMF 1.0.21 / 1.1.13 Update    1.0                                                                                      [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
11.   SMF Affiliates    0.1.1                                                                                       [ Desinstalar ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
12.   Hide Tag    1.2.7                                                                                                                    [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
13.   Users Active in Last 24 Hours    1.0                                                                     [ Aplicar Mod ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
14.   Header Rotator    1.1.0                                                                               [ Desinstalar ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
15.   SMF Radio    1.1.1                                                                                       [ Desinstalar ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
16.   SMF Gallery Lite    1.8.3                                                                               [ Desinstalar ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
17.   SMF 1.0.19 / 1.1.11 Update    1.0                                                                                       [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
18.   Auto Embed Video/Audio Clips    3.1.2                                                             [ Aplicar Mod ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
19.   SMF 1.0.18 / 1.1.10 / 2.0 RC1-2 Update    1.1                                                                       [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
20.   Anti Bot: Captcha Clock    2.2                                                                        [ Desinstalar ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
21.   Aligned and Bilateral Child Boards    1.4                                                              [ Aplicar Mod ] [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]
22.   SMF 1.0.16 / 1.1.8 Update    1.0                                                                                       [ Listar Ficheiros ] [ Apagar ]


E agora???

mariluz

;)

Pois restaurei o forum...  e fica como está!!!
Foram muitas horas... uma noitada a tentar e sem o resultado que esperava
Obrigada pelas dicas... sobre a versão que seria melhor actualizar.
Mas o meu thema não é compativel.... para fazer assim...  http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=324408.0

Se eu instalar um 2.0 RC5... depois como faço para passar a BD??
É possível?
Mais uma vez obrigada

:-*




Spectrum..!!

Quote from: mariluz on June 09, 2011, 03:29:08 PM
;)

Pois restaurei o forum...  e fica como está!!!
Foram muitas horas... uma noitada a tentar e sem o resultado que esperava
Obrigada pelas dicas... sobre a versão que seria melhor actualizar.
Mas o meu thema não é compativel.... para fazer assim...  http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=324408.0

Se eu instalar um 2.0 RC5... depois como faço para passar a BD??
É possível?
Mais uma vez obrigada

:-*



Que noitada....(rsrsrsrs).

Me lembro, em vários posts atrás, a aconselhar a amiga a realizar um upgrade. Agora um pouco de dor de cabeça....

Qual é a versão corrente em seu fórum agora? Está funcionando sem problemas, há erros sendo apresentados no log?

Acho que podemos ter sucesso em uma conversão sim....

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

TaijovuNeji

Ao instalar o 2.0 ele converte o banco de dados ...
E o theme, vc terá de achar um parecido com o seu que seja compativel com a versão 2.0

Quando eu migrei para o 2.0 tive que refazer todo o theme do meu forum ...
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

mariluz

QuoteQue noitada....(rsrsrsrs).

Me lembro, em vários posts atrás, a aconselhar a amiga a realizar um upgrade. Agora um pouco de dor de cabeça....

Qual é a versão corrente em seu fórum agora? Está funcionando sem problemas, há erros sendo apresentados no log?

Acho que podemos ter sucesso em uma conversão sim....

:)

Pois é amigo Spectrum é verdade!!!
Mas era por esta razão que fui adiando e adiando e me recomendaram a não actualizar e assim nunca tinha problemas já que o forum estava a funcionar...
Coisas de novata e assim acreditei e fui deixando... um pouco contra a minha ideia... pois gosto de evoluir e não ficar parada no espaço.
Assim como também não fui eu que fiz a instalação e modificações... portanto nem sei no que realmente mexeram!!!
Já por muitas vezes tentei desinstalar manualmente os mod's...mas sem sucesso
E como vez agora foi mais uma vez que tentei e não consegui...
Mas desta vez estou determinada a fazer-lo... não sei é quando está pronto  :P
Já vão 3 noitadas e hoje será mais uma  :o
Vou tentar fazer o upgrade do 1.1.6 para 2.0 outra vez... e "Cross the fingers" para que de certo.  8)

Amigo TaijovuNeji pois acredito que refazer um theme de um trabalhão...
Mas para quem não percebe é um pesadelo!!!
Eu já encontrei até um theme de que gosto... e teria que fazer uns pequeninos acertos... para ficar ao meu gosto!!!
Mas esse theme é 2.0 RC5... não temproblema em funcionar no 2.=?
Depois (se tudo der certo) venho pedir ajuda  ;)

Caso eu consiga actualizar o forum para a versão 2.0... depois posso instalar um "novinho em folha 2.0" e mudar a BD para lá?
É que gostava de começar do zero no que refere a instalar mod's... e ser eu a fazer para depois saber o que fiz.

Obrigada pela vossa ajuda

:-*

Darkness_Black

normalmente os themas do RC5 funcionam no 2.0
Quanto aos mods, ao ter uma nova versão os mods estarão na lista de mods do forum, porem sem funcionar nenhum por que os seus arquivos do forum estarão limpinhos, daí vc pode apagar um por um lá e começar do "0" mas ao instalar mods alguns podem ser que vc tenha que alterar manualmente no thema que escolher usar.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Spectrum..!!

Quote from: mariluz on June 14, 2011, 02:33:30 PM

Eu já encontrei até um theme de que gosto... e teria que fazer uns pequeninos acertos... para ficar ao meu gosto!!!
Mas esse theme é 2.0 RC5... não temproblema em funcionar no 2.=?
Depois (se tudo der certo) venho pedir ajuda  ;)

Deve dar sem problemas, apesar de não saber qual tema é.


Quote from: mariluz on June 14, 2011, 02:33:30 PM

Caso eu consiga actualizar o forum para a versão 2.0... depois posso instalar um "novinho em folha 2.0" e mudar a BD para lá?
É que gostava de começar do zero no que refere a instalar mod's... e ser eu a fazer para depois saber o que fiz.

Obrigada pela vossa ajuda

:-*

Depois de instalado um novo sistema não haverá problemas em instalar seus MODs novamente.

Estaremos aqui para o que der.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

TaijovuNeji

Tome cuidado com a parte de banco de dados, pois como eu disse ao fazer o upgrade, ele converte o banco 1.1.x para o 2.0, se vc instalar em um banco zerado e depois importar o banco de dados que estava em 1.1.x vai dá problema
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

mariluz

Quote from: Darkness_Black on June 14, 2011, 02:44:24 PM
normalmente os themas do RC5 funcionam no 2.0
Quanto aos mods, ao ter uma nova versão os mods estarão na lista de mods do forum, porem sem funcionar nenhum por que os seus arquivos do forum estarão limpinhos, daí vc pode apagar um por um lá e começar do "0" mas ao instalar mods alguns podem ser que vc tenha que alterar manualmente no thema que escolher usar.

O thema é o Thor...
Se depois posso apagar as mod's é fixe... já é uma boa noticia  ;)
E as alterações ficam perdidas no meio do programa?

:-*

Darkness_Black

Sim vai ter um forum limpinho, os mods estarao no painel de pacotes mas todos desativados, pode apagar tds que houver lá depois do forum no ar.

Até por que acho que nenhum te servirá mais por serem mods antigos. Que não vão funcionar na versão que vai usar.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

mariluz

 :o

Bem amigo tas preparado...
Fiz o upgrade e quando coloquei...  www.seu_forum.com/upgrade.php ... aparece

Not Found

The requested URL /upgrade.php was not found on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request


E agora???

TaijovuNeji

Vc tem que mover o arquivo upgrade.php para a pasta raiz do seu forum..

Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Darkness_Black

Pode tirar print de onde esta esse arquivo no seu ftp de forma que apareça o arquivo e o endereço onde ele esta hospedado.
pode usar o Paint pra apagar o nome do host.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

mariluz

 :)

Obrigado amigo TaijovuNeji
Bem já aparece algo mais interessante... mas não sei que fazer!!!
Deixo em anexo o print

Darkness_Black

O atualizador foi incapaz de encontrar alguns arquivos cruciais

Certifique-se de que carregou todos os arquivos incluídos no pacote, incluindo o tema, fontes e outros diretórios


Bem acho que não preciso dizer nada essa é a tradução da mensagem.
Pega a pasta do SMF abre numa pasta chamada SMF depois abre via ftp essa pasta SMF joga tds os arquivos que tem dentro pro seu forum raiz, os arquivos vao ir para o lugar certo depois chama o upgrade denovo no seu navegador que acredito que dará td certo

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

mariluz

Quote from: Darkness_Black on June 14, 2011, 08:15:41 PM
Pode tirar print de onde esta esse arquivo no seu ftp de forma que apareça o arquivo e o endereço onde ele esta hospedado.
pode usar o Paint pra apagar o nome do host.

Aí esta o print... é esse?

Advertisement: