News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

[Duvida] - Criar um fórum em SMF

Started by ElectroescadaS, June 13, 2011, 09:37:14 AM

Previous topic - Next topic

ElectroescadaS

Saudações

Sendo este o meu primeiro tópico aqui espero não estar a errar onde postar a minha/s duvida/s.

Embora já tenha um fórum feito em PHPbb (ou lá como se chama), criei por brincadeira um fórum em SMF num site que me permite criar fóruns gratuitos em Inglês.

O fórum não o posso especificar aqui porque o vosso fórum mo proíbe mas está todo em Inglês. Em conversa com utilizadores de outro fórum responderam-me que preciso de ter servidores, bases de bados, etc mas o que queria mesmo era um fórum gratuito e em SMF para poder explorar como se faz. Pelo pouco que já li aqui tenho de ter o fórum instalado no meu computador? Eu peço desculpa mas sou um nabo no que toca em assuntos de fóruns mas andei cá À procura sobre "criar um forum" e não encontrei nada de relevante. Estarei a fazer algo mal?

Quem me pode ajudar a tirar estas dúvidas? Desde já agradecendo possíveis respostas...

Spectrum..!!

Olá amigo ElectroescadaS, seja bem vindo ao SMF.

Entendi o que pretende e pode ser resumido assim:

1) Adquirir um espaço gratuito em algum Host e nele realizar a instalação de seu fórum teste (instalação pode ser seguida aqui --> http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=276152.0 )

2) Instalar em sua máquina através deste tópico: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=322179.0

Sobre ser um "nabo" creio que todos aqui já foram um dia..(rsrsrsrsrs) não há necessidade de se desculpar por isso amigo.

Procure sempre se orientar pelas nossas páginas sobre as suas dúvidas iniciais, inclusive fique a vontade para utilizar-se da pesquisa. No caso de ainda não encontrar o que quer, estaremos aqui para o que der....

Abraços,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

ElectroescadaS

Quero desde já agradecer-te a resposta sobre este assunto.

Eu pensava que poderia via site a criação de fóruns neste tipo de linguagem tal como existe para fóruns baseados em phpbb. Pelos vistos não é o caso! Irei ver os tópicos que me sugeres e se tiver dificuldade volto a "chatear"...


Um abraço e obrigado!

Spectrum..!!

Quote from: ElectroescadaS on June 13, 2011, 10:46:45 AM
Quero desde já agradecer-te a resposta sobre este assunto.

Eu pensava que poderia via site a criação de fóruns neste tipo de linguagem tal como existe para fóruns baseados em phpbb. Pelos vistos não é o caso! Irei ver os tópicos que me sugeres e se tiver dificuldade volto a "chatear"...


Um abraço e obrigado!

Opa, de nada amigo.

Sobre o assunto via site, se entendi direito, existe a opção de se instalar o SMF através do Fantástico do Cpanel. Precisa confirmar isto com o Host ao qual pretende instalar o sistema (a maioria tem o Fantástico, mesmo Free).

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Darkness_Black

Já vi também smf free já com dominio.

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

ElectroescadaS

Uma vez mais agradeço as vossas dicas. Pessoalmente continuo "às escuras" ou seja, não percebo patavina disto.

Utilizar fóruns de sites gratuitos é bem mais fácil que tudo o que tenho lido nos tópicos sugeridos mas o fórum que criei é do site hxxp:www.createaforum.com/ [nonactive].


A ideia saiu assim hxxp:automitsupower.createaforum.com/index.php [nonactive] mas de resto não percebo mesmo nada disso...

TaijovuNeji

Não aconselho usar host gratuito, como vivo dizendo isso só dá dor de cabeça. E existem serviços de hospedagem por menos de 3 reias por mes: http://www.hoteldaweb.com.br/hospedagem-de-sites.html

Mas qual agora é seu problema? Não consegue instalar o SMF no seu host? É esse seu problema?

Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

ElectroescadaS

Quote from: TaijovuNeji on June 13, 2011, 06:12:19 PM
Não aconselho usar host gratuito, como vivo dizendo isso só dá dor de cabeça. E existem serviços de hospedagem por menos de 3 reias por mes: hxxp:www.hoteldaweb.com.br/hospedagem-de-sites.html [nonactive]

Mas qual agora é seu problema? Não consegue instalar o SMF no seu host? É esse seu problema?

Eu nem Host eu tenho mas não quero avançar e com nada sem ter a certeza do que eu quero fazer. Daí a ideia dum fórum de carácter gratuito para testar antes de fazer disparates...

TaijovuNeji

Então realmente acho melhor usar este tuto: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=322179.0
para instalar o SMF na sua máquina e fazer os devidos testes...
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

ElectroescadaS

Quote from: TaijovuNeji on June 13, 2011, 09:08:21 PM
Então realmente acho melhor usar este tuto: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=322179.0
para instalar o SMF na sua máquina e fazer os devidos testes...

Ok vou tentar. Obrigado...

Spectrum..!!

Amigo ElectroescadaS, ainda necessita de ajuda para este tópico?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

ElectroescadaS

Quote from: Spectrum..!!☻ on June 18, 2011, 02:03:08 PM
Amigo ElectroescadaS, ainda necessita de ajuda para este tópico?

Penso que não.

Muito obrigado uma vez mais pela ajuda.

Vou ficar quieto por uns tempos. Se voltar a precisar de ajuda depois digo algo...

Spectrum..!!

De nada, esteja a vontade para rolar as páginas deste fórum e ali aprender um pouco mais deste maravilhoso software SMF.

No caso de alguma dúvida pode reabrir algum post, e, em caso de não encontrar o que procura, lembre-se de utilizar o sistema de pesquisa do SMF. Ainda na ausência de respostas ao que busca, crie um tópico com a dúvida.

Tópico solucionado.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: