Como migrar meu forúm para SMF?

Started by Seto Kaiba Evolution, June 20, 2011, 07:20:43 PM

Previous topic - Next topic

Seto Kaiba Evolution

Olá,

Sou novo no sistema SMF e também não sei se estou postando na área certa,mas como posso migrar meu forúm Forumeiros para SMF????

Me ajudem se possivel!

Atenciosamente,

Seto Kaiba Evolution

Paulo Beleco

Olá!

No "Forumeiros" podes ter vários fórums (phpBB2 | phpBB3 | punBB | Invision).
Para obter ajuda, precisa saber qual está a usar, depois procure aqui: http://www.simplemachines.org/community/index.php?board=20.0

Se não conseguir, volte aqui!

;)

BÉLVI®

#2
Quote from: Seto Kaiba Evolution on June 20, 2011, 07:20:43 PM
Olá,

Sou novo no sistema SMF e também não sei se estou postando na área certa,mas como posso migrar meu forúm Forumeiros para SMF? ???

Me ajudem se possivel!

Atenciosamente,


Seto Kaiba Evolution



Rapaz migrar teu forum forumeiro para smf pode ser uma briga heim primeiro você não tem acesso ao "DB banco de dados" como você quer fazer migração a não ser que eles tenham lhe dado esse acesso que eu acho meio dificil, começar um forum com forumeiros é furada.

UP seu forum esta em faze de começo uma criança não nascida ainda seria melhor instalar o smf do zero em um servidor pago ja que pretende juntar-se a nós nessa empreitada, pois quase não tem postagem ainda da pra ir do zero que é bem melhor, pensei que era um forum grande já.
...:::sou eu...............o mesmo de sempre:::...

Usuario UFSXHWK, BB5 KING, MX-KEY, Setools Box 3 ativada LGETool.

XPeria X8 android 2.3.7 baseband 015 Kernel 2.6.29 SEMCUser@SEMCHost #1 Vmod GingerDX NVv021

Isa.F

O meu forum era da forumeiros e tive que começar do zero pois nao temos acesso á base de dados...  :-\

Paulo Beleco

#4
E não podes fazer backup da base de dados com o SMF?

TaijovuNeji

Como assim não tem acesso a base de dados? Quando eu usava o forumeiros tinha uma opção para importar o banco de dados em formato .zip, não existe mais essa opção?
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Isa.F

A forumeiros nao dá acesso mesmo á base de dados, e foi um dos motivos que me fez sair assim que me apercebi disso...

Vejam, por exemplo:

http://ajuda.forumeiros.com/t18650-sera-possivel-migrar-o-forum-para-outro-servidor?highlight=servidor

(nota: se nao puder colocar aqui o link, removam, por favor...)

Basta fazer pesquisa sobre base de dados, servidor, ou host, que encontram varios topicos sobre varios pedidos semelhantes...

Eu tinha na altura apenas 50 utilizadores, e tive que os registar um a um na nova plataforma, mas se tivesse muitos mais, seria pouco provavel...

E num total tinha 14665 mensagens, em dezenas ou centenas de topicos, que acabei por nao puder recuperar, execepto aqueles que copiei um a um...

Se houver alguma maneira de poder migrar para o forum da SMF, eu adoraria... mas parece-me que isso nao é possivel...


TaijovuNeji, a unica coisa que dá para exportar, é o tema... (cores, imagens, estilos, etc...) e mesmo o tema so poderá ser importado noutro forum da forumeiros...

Fazendo uma pesquisa, vejo topicos ja desde 2007 em que a resposta é a mesma...

http://ajuda.forumeiros.com/t559-transferir-o-conteudo-do-meu-forum-para-um-pago?highlight=transferir


Não tenho grandes motivos de queixas da forumeiros, alias, o pouco que sei, foi com eles que aprendi, mas penso que esta é uma grande limitaçao...

Se houver alguma forma de contornar isso, tambem gostava de ajuda, entao....



Paulo Beleco

Tens acesso ao menu de Administração do teu fórum?
Se sim, em Manutenção -> Base de Dados é possível exportar a base de dados...

Não custa tentar!

Isa.F

Quote from: Paulo Beleco on June 26, 2011, 01:39:15 PM
Tens acesso ao menu de Administração do teu fórum?
Se sim, em Manutenção -> Base de Dados é possível exportar a base de dados...

Não custa tentar!

Peço desculpa, mas se calhar nao estaremos a falar da mesma coisa...

Penso que o problema do Seto Kaiba Evolution, e tambem o meu problema, é migrar o forum que está alojado gratuitamente na forumeiros, para o SMF...

Ora, no Painel de Administração da forumeiros, não existe essa opção de exportar a base de dados. E como pode ver no link acima, eles nao dao mesmo acesso á base de dados. A unica coisa possivel de se exportar é o tema (cores, estilos, imagens), mas nao os topicos, membros, tabelas, tudo isso nao é possivel... Ainda assim, mesmo a exportaçao de tema, tambem so será compativel num outro forum da forumeiros...

O inverso tambem nao é possivel... Por exemplo, supunhamos que eu agora que tenho o forum SMF, me arrependia e queria voltar para o Forumeiros (coisa que nao irá acontecer, mas so para exemplificar). Entao eu aí sim, poderia fazer backup da base de dados, por diversas formas, segundo ja entendi, mas depois eu nao conseguiria nunca usar esses dados no forum da forumeiros... Eles nao fazem movimentos de dados, entende? Nao da para fazer nem exportaçoes nem importaçoes de base de dados, nem sequer entre foruns da forumeiros... A unica coisa possivel de movimentar é o tema...


Repito, isto segundo o que li de varios pedidos e reclamaçoes de varios membros á forumeiros, bem como varias pesquisas que fiz, mas se houver alguma maneira de o fazer, tambem gostaria muito de saber qual...


Spectrum..!!

Também não ouvi falar ( e nem li ) algo que diga como realizar backup no digníssimo local...

Não sei se há notícia contrária, mas http://ajuda.forumeiros.com/t31815-resolvido-o-direito-universal-e-inquestionavel-ao-backup-do-banco-de-dados-do-meu-forum

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Paulo Beleco

Lição para todos: Evitar o uso de "Forumeiros"!  8)

Spectrum..!!

Dado a ausência de resposta(s) e a(s) dica(s) ter(em) boa orientação para um resultado satisfatório, dá-se por encerrado este tópico.

Caso seu autor, tenha ainda alguma dúvida, basta clicar no botão "TÓPICO NÃO RESOLVIDO" e dar continuidade ao assunto.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: