Pessoal mim dar uma ajuda - sobre hospedagem

Started by tectonny, July 07, 2011, 05:27:16 PM

Previous topic - Next topic

tectonny

Eu tenho um fórum SMF 2.0, e uso o SMF desde 2006, mas perdi a contas de quantas vez eu quis mudar de fórum, Vrbulletin, PHPbb, etc.. Mas não mudei porque domino bem o SMF, mas comecei com hospedagem na Hostdime no Brasil e eles mim convidaram a mudar o plano para um dedicado ou sair da empresa dele por exerço de consumo de recurso. Bem então eu sai, e contratei um VPS também no Brasil, mas tinha picos de lentidão resolvi mudar para um cloud no Brasil, a empresa funciona que muito bem, apesar de caro era uma maravilha, mas veio mim cobrando o dobro e meio do combinado por conta de uso excessivo de I/O, números de gravações em HD (nem eu sabia que tinha esse tipo de cobrança), mas enfim, fui e contratei um VPS na Alemanha, muito conhecido por ter bons servidores e ping rápido, não deu certo continuou com picos de lentidão chegando a ficar com load average de 40.0, então recentemente contratei outro nos EUA em uma empresa top 10 nas pesquisa e tudo mais, e agora no momento fora ar, reclamei com ele do alto load average, que já estava em 29.0 eles estão olhando e até agora nada.


Alguém pode mim indicar um serviço realmente bom para o SMF, pode ser cloud, VPS ou até hospedagem, não importa o lugar mas que não mim deixa na mão.

Obs. Certa vez o suporte de uma das empresa falou que o SMF trabalha muito mal o banco de dados fazendo o servidor trabalhar muito.

Detalhe... Todos os procedimentos que tem no fórum para otimizar eu fiz.

Mim dar uma luz ai gente...

Spectrum..!!

Olá amigo tectonny, é uma situação meio que inusitada para mim... meu sistema é de uso desde 2007, porém não gera o tráfego e nem tem os mesmos números que o teu.....

Aconselho a procurar um serviço mais "profissional" aqui no Brasil mesmo. Procure as empresas mais sérias no mercado, tais como a UOLHost, HomeHost (já fui cliente deles, mas em dimensão menor do que falamos aqui).... uma coisa que acho primordial, informe tudo o que relata aqui para eles....

Sobre o SMF trabalhar mal com o BD, desconheço.

Ainda no assunto de hospedagem, estou tentando fazer com que a comunidade em português participe ativamente nos tópicos abaixo, tenho a certeza de que, quando perceberem da importância deles, irão participar mais.

Host Gratuito: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=438131.0

Host Pago: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=438133.0

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

tectonny

Eu vi seus tópicos de hospedagem, por isso mim animei em abrir esse tópico, eu já procurei servidor mais profissional, a UOLhost mesmo, a Kinghost, todos eles informa que o meu site da para alocar em um plano de hospedagem profissional, até mais barato que eu pago no meu semi-dedicado, mas a verdade que com pouco tempo isso muda, e as empresas logo quer empurrar um dedicado, já aconteceu isso comigo.


Não sei porque o meu site consome tanto, já tentei de tudo, tem tópico meu lá no fórum de performasse.

Aqui mesmo no SMF eu acho uma maravilha é clicar e abrir.

Spectrum..!!

Veja as diferenças de ''coisas" instaladas no seu que aqui não tem....acho que muita coisa pode ser resumida ou modificada, logos em flash, banners em excesso, etc..

Quanto mais enxuto mais rápido e menos recurso do Host consome...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

tectonny

Sim eu sei disso, já fiz um teste com ele zerado, e não fica tão rápido quanto esse aqui...

Spectrum..!!

Quote from: tectonny on July 07, 2011, 06:28:02 PM
Sim eu sei disso, já fiz um teste com ele zerado, e não fica tão rápido quanto esse aqui...

Então seu problema é mesmo no Host, voltamos ao assunto principal.

Creio que o amigo já tenha executado todas as ferramentas que tem a disposição para assuntos relacionados.

No PCA do SMF existem rotinas para otimização das tabelas no BD, assim como também via phpMyAdmin...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

tectonny

O que eu fiz foi modificar o my.cnf para melhorar as consulta do mysql, mas otimização direto no mysql eu não fiz, qual seria?

TaijovuNeji

Uso o serviço de hospedagem da locaweb e nunca fiquei na mão veja:
http://www.locaweb.com.br/produtos/hospedagem/comparacao-planos.html
Veja mais detalhas sobre os planos aqui: http://www.locaweb.com.br/produtos/hospedagem/comparacao-planos.html

Acho que este é um dos serviços de hospedagem mais eficientes do Brasil, faça o teste vc mesmo, assine e veja a diferença, vc terá espaço ilimitado em disco pagando só 30 reais por mes além de muitas outras vantagens...
E falar que o SMF faz o servidor ficar lento geranto muito tráfego, é a maior besteira que já ouvi, falaram isso para te dar uma disculpa e não dizer a verdade falando que o servidor que não é bom..
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

tectonny

#8
Pois é também achei conversa para vender, mas duas empresas diferente reclamaram da mesma coisa, pensei logo em meter o pau no SMF, mas... Eles falam que hospedagem compartilhada, como esse da locaweb não irá suportar. E uma empresa muito boa Hostdime certo tempo atrás já tinha falado isso comigo.

Depois de funcionar eles irão dizer leia isso:

http://www.locaweb.com.br/sobre-locaweb/contratos-politicas/politica-ilimitado

Aqui mesmo no SMF tem a propaganda desse:
http://www.2by2host.com/smf-hosting.html

Que diz que é preparado para o SMF, o que vcs acham? Estou meio cabreiro... 
   

TaijovuNeji

Eveite fazer post duplo, quando vc for a última pessoa a postar em um tópico e tiver algo mais a dizer, edite seu último post ao invés de criar um novo..

O que leste na politica do recurso ilimitado que vc não gostou? Eu assino esse plano e uso o SMF e não tem absolutamente nada que acarrete a algum problema, muito menos de tráfego...
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

tectonny

#10
Desculpe pela duplicidade, conheço a regra mas foi muito afoito em completar o pensamento.

O que acontece é o seguinte, veja politica dos ilimitados essa frase:

QuoteEm um servidor deste tipo, com vários sites compartilhando recursos, caso um site passe a consumir uma quantidade demasiada de memória ou CPU, independente das razões, todos os demais sites sentirão os efeitos, que podem se traduzir em lentidão no acesso ou falhas na disponibilidade.

É nisso que eles irão se basear depois de meu site estiver online dentro do servidor deles, sei por experiência própria.


Atualização do tópico:

Enviei uma mensagem para a gerencia do meu servidor, vejam a resposta:

Hello,

You have full root access to your server for that reason please optimize all your application configurations or upgrade to more powerful plan if you already optimize everything.

Have a nice day/evening!


Traduzido:
Olá,

Você tem acesso root completo para o seu servidor por esse motivo, por favor otimizar todas as configurações de sua aplicação ou atualizar para o plano mais poderosa se ​​você já otimizar tudo.

Tenha um bom dia / noite!


E olha que o meu VPS é o Top de linha, o que eles tem de melhor, veja as configurações:

CPU: 2.3
Memoria: 3Gb - Bust: 6GB
Trafego Ilimitado
HD: 120Gb

Veja que nas resposta do suporte ele informam que eu procure plano mais poderoso. Estou sem saída é mole.

Spectrum..!!

Vou pedir a um amigo para olhar isto aqui e dar uma opinião sobre...creio que até segunda temos algo a falar...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

TaijovuNeji

Não acredito..
Qual é o seu site para ter um trafego de datos tão grande assim que vc tenha medo da locaweb não dar suporte?
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!


TaijovuNeji

Realmente me surpreendi pela quantidade de pessoas que acessam seu forum, mas mesmo assim nem vejo como a locaweb não daria suporte ao seu site, pois como eles mesmo disseram o problema seria se seu site gerasse uma lentidão no servidor graças a má pratica de programação e não por causa de número de acesso...
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Spectrum..!!

Quote from: TaijovuNeji on July 08, 2011, 12:17:38 PM
o problema seria se seu site gerasse uma lentidão no servidor graças a má pratica de programação e não por causa de número de acesso...

O que é sempre uma situação a ser averiguada assim como também os MODs e aqueles que solicitam dados do BD (queries).

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

tectonny

#16
Pois é... Mas eu já fiz um teste de rodar um upgrade e tirar todos os MODs, mesmo assim em hora de pico, por volta de 14h00 aqui no Brasil onde muita gente acessa o servidor ficava lento.

Na única empresa em que meu site nunca ficou lento (era um croud aqui no Brasil) apesar de muito cara, mas eles mesmo começou a me cobrar por consulta de I/O,  alegando muita consultas no HD. Mas eu acredito que eles queriam que passasse para um dedicado por meu site ter alto tráfego.

Quote from: TaijovuNeji on July 08, 2011, 12:17:38 PM
Realmente me surpreendi pela quantidade de pessoas que acessam seu forum, mas mesmo assim nem vejo como a locaweb não daria suporte ao seu site, pois como eles mesmo disseram o problema seria se seu site gerasse uma lentidão no servidor graças a má pratica de programação e não por causa de número de acesso...
Mas ai que está problema, eles sempre falam que é da programação, certá vez até mim recomendaram a mudar para o PHPbb que segundo o suporte esse não daria problema. Se eu fosse na deles...

Spectrum..!!

Qual é a sua lista de MOD's instalados hoje/

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

tectonny

Segue a lista:

1. Stop Spammer 2.3.9 [ Desinstalar ]
2. Google +1 Topics 1.0 [ Desinstalar ]
3. Google Analytics Code 1.4 [ Desinstalar ]
4. Highslide 4 SMF 0.7a [ Desinstalar ]
5. TinyPortal 1.104 [ Desinstalar ]
6. Pretty URLs 1.0RC5.2 [ Desinstalar ]
7. Sitemap 2.2.0 [ Desinstalar ]
8. VB Style User Profile In Posts 1.3 [ Desinstalar ]
9. RulesOnPost V1 [ Desinstalar ]
10. Topic Solved 1.1.1 [ Desinstalar ]
11. Custom Action Mod 3.2 [ Desinstalar ]
12. Simple Audio Video Embedder 2.0.1 [ Desinstalar ]
13. Users Online Today 1.6.0 [ Desinstalar ]
14. Admin Notepad 2.0.1 [ Desinstalar ]
15. Member Color Link 3.0.8 [ Desinstalar ]
16. GoogAd Mod v.1.3 1.3 [ Desinstalar ]
17. Custom Form Mod 1.7 [ Desinstalar ]
18. SimpleAds 1.0.1 [ Desinstalar ]

Spectrum..!!

Seu log de erros?

> Administrar > Manutenção > Logs

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: