News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Mensagens em ingles...(Spam)

Started by Linho, August 02, 2011, 01:52:52 PM

Previous topic - Next topic

Linho

Galera, estou enfrentando um problema chato no meu fórum.
Pelo menos umas 5 ou 6x ao dia, um tópico é aberto com mensagens em inglês cheio de links.
É a primeira vez que vejo isso, decidi colocar um outro mod de captcha e configurei ele pra que
o 1º post do usuário seja exigido uma autenticação captcha, mais nada feito...

Alguém ja teve alguma experiencia com isso, pode me ajudar?
OBS: Utilizo a versão mais recente do SMF.

http://www.forum.digimastersbrasil.com

Spectrum..!!

Apesar de ter informado o seu link não dá para visualizar o problema....

Vá no PCA (Painel de Configurações Administrativas) do SMF e configure uma ou mais questão(ões) com resposta(s)... isso dificulta o Spam..

> Administrar > Configuração do > Configurações de Segurança > clique na guia "Anti-Spam"...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

nifle

Coloque perguntas do Tipo, quanto é Dois + Três?, qual a cor da rosa vermelha da julia? Essas perguntas dificultam os bots se cadastrarem no forum e fazer spam.

Spectrum..!!

#3
Sim, a idéia é essa mesmo. Porém procure, dentro da lógica, usar questões um pouco mais difíceis, tipo: Quanto é 34 + 13... Ou mesmo questões que envolvem a tradição local...



@linhooratata, editei o título do post para uma melhor compreensão.


abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Linho

Sabem que... Eu notei uma coisa...
Antigamente eu tinha um fórum, mas passei para um amigo pois não estava tendo mais tempo para acessa-lo... E cá entre nós, um fórum sem um administrador né, ja viu como fica...
Só que eu utilizava ja o SMF, até um moderador me disse pra começar a ler mais sobre php e css caso eu quisesse editar meus temas, enfim isso não vem ao caso, mas não tinha esses problemas... Mas depois de adicionar as questões como vocês disseram (alé de eu ja ter algumas cadastradas) eu acho que descobri porque estava acontecendo aquilo...

Olhando na "Administração de Registros" percebi que o método de ativação era imediato, ou seja, o usuário não precisava confirmar em seu email o registro, não sei se a utilização do login com o OpenID ajuda no quisito "spam" mas desabilitei a utilização dele também...
E de ontem pra hoje não tive nenhum tópico desagradavél....
Bom, pelo jeito esta tudo certo, mas queria pedir pra deixar esse tópico aberto pelo menos mais uns 2 dias antes de ser fechado, só pra ter certeza de que nada vai acontecer...

Desde ja agradeço a todos,
uma ótima semana...

Spectrum..!!

OK, amigo Linho, atenderemos seu pedido, o tópico ficará aberto por mais alguns dias.

Mesmo tendo ele como solucionado, nada impede de que você possa marcar ele como "Tópico Não Solucionado", e retornando com suas dúvidas acerca do assunto do título deste post.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Linho

Ok Galera, problema solucionado...
Sem Mensagens em inglês (spam) em meu tópico,

Agradeço a todos pela ajuda,
tenham um ótimo final de semana!

Spectrum..!!

OK, o amigo fique a vontade para clicar no botão "Tópico Resolvido" quando estiver satisfeito com as dicas/soluções (para maiores informações sobre isto pode ser lido aqui --> http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=442985.0 veja no anexo 1).

Caso seu autor, tenha ainda alguma dúvida, basta clicar no botão "TÓPICO NÃO RESOLVIDO" e dar continuidade ao assunto.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: