News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

Alterar nome do fórum.

Started by JBSRodrigues, August 02, 2011, 07:29:16 PM

Previous topic - Next topic

JBSRodrigues

Olá pessoal. Bem, eu tenho andado a tentar mudar o nome do fórum e encontrei uns tópicos que me encaminharam para as "Configurações do Servidor">"Geral">"Nome do fórum". O que acontece é que mudando eu o nome do fórum e clicando em gravar o nome permanece o mesmo.


URL: http://jbsrodrigues.byethost13.com/forum/index.php
SMF v2.0
MOD's:
1.   Yet Another Global Announcements Mod    2.7.4
2.   Inline Hover Spoiler    1.5 
3.   SMF Multi Quote    1.1.3 
4.   SimplePortal    2.3.3 
5.   reCAPTCHA for SMF    0.9.8a 
6.   Member Color Link    3.1 
7.   Move Topic Notification    1.2 
8.   Reason For Editing Mod    2.3.2

Theme: Touch


Obrigado. =)



Spectrum..!!

#3
Edita o arquivo "Settings.php" que está na raiz de teu sistema...

Procure por isto :

$mbname = 'Demo 2';      # The name of your forum.


O que está marcado em vermelho é o nome do fórum.


(edit) atenção: procure pela linha semelhante, aqui o nome é de meu fórum de testes, no seu arquivo irá aparecer o nome atual do seu sistema.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

Fui verificar o ficheiro.
Por mais estranho que pareça, no ficheiro está o nome que eu lhe queria dar, mas não é o que está a aparecer no fórum.

Spectrum..!!

#5
OK então, deixe como está agora.


Pressiona "CTRL+F5" simultâneamente ou limpe os dados de seu navegador.




Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

Quote from: ☺Spectrum..!!☻ on August 02, 2011, 08:22:06 PM
OK então, deixe como está agora.


Pressiona "CTRL+F5" simultâneamente ou limpe os dados de seu navegador.
Bem, "CTRL+F5" não consigo, porque utilizo um Mac; mas já limpei os dados de navegação do Chrome e continua igual.

Spectrum..!!

Para atualizar um site no Mac, creio que é "command + r "

Caso não resulte positivo, peço então que aguarde, creio que deve ser questão de tempo para que lhe seja mostrado o nome atualizado.

....

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

Quote from: ☺Spectrum..!!☻ on August 02, 2011, 08:52:09 PM
Para atualizar um site no Mac, creio que é "command + r "

Caso não resulte positivo, peço então que aguarde, creio que deve ser questão de tempo para que lhe seja mostrado o nome atualizado.

....
Sim, sim, eu sei que "cmd+r" actualiza um site no Mac, mas o "CTRL+F5" além de actualizar acho que também limpa os dados, e eu pensei que houvesse algum atalho para o fazer no Mac. ;)

Bem, entretanto já fui ao site verificar, e hoje ainda continua na mesma.

Spectrum..!!

Estou levando em conta que o nome do sistema está correto no arquivo Settings.php.

Veja se limpando a cache do sistema resolve a questão:

> Administrar > Manutenção > Manutenção do Fórum > na guia "Routine (Rotina)" localize "Empty the file cache", clique em "Run task now"

Limpe novamente os dados de seu navegador e informe...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

#10
Fiz o indicado mas não resolveu, infelizmente; continuou igual.

Spectrum..!!

Quote from: JBSRodrigues on August 03, 2011, 08:34:49 AM
Fiz o indicado mas não resolveu, infelizmente; continuou igual.

Pode informar o link de seu fórum?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues


Spectrum..!!

#13
Quote from: JBSRodrigues on August 03, 2011, 08:54:39 AM
Está lá em cima no 1º post, mas deixo aqui mais uma vez ;) :

http://jbsrodrigues.byethost13.com/forum/index.php


Sim, eu já havia reparado, era somente para confirmar, já houve casos de mudarem de local sem avisar...



Peço ao amigo que utilize a ferramenta de reparação Repair Settings --> http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=348402.0

informe...

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

Uma dúvida - no repair settings aparece o seguinte ponto:

Queryless URLs:          Off (recommended)
Value not found!         On

sendo que nenhuma opção está seleccionada. Devo seleccionar a opção recomendada?

Spectrum..!!

Pode sim. Não vejo na ferramenta nada que possa lhe atrapalhar (no caso de usar as recomendações).

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

JBSRodrigues

#16
Bem, usei o repair_settings.php e ao que parece não resolveu o problema.


EDIT: Não sei porquê nem o que aconteceu para funcionar, mas já consigo mudar o nome ao fórum. Obrigado. :)

JBSRodrigues

#17
Só uma ultima dúvida (por enquanto), antes de marcar o tópico como resolvido: Como traduzo os textos da página de ajuda para Português?
Muito obrigado.

EDIT: Já não é preciso, encontrei um tópico que o explica. ;)

Spectrum..!!

Fico muito agradecido por informar da solução de seu problema.

Sobre a tradução que se refere, leia aqui .. http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=444334.0

lá fala sobre PT/BR mas o assunto pode ser entendido como PT/PT sem problemas.

Tópico solucionado.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: