News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

Newsletter/eMail para membros

Started by oroedel, December 31, 2011, 03:20:33 PM

Previous topic - Next topic

oroedel

Estou com a versão 1.16 e enviei um eMail para todos. No assunto usei letras da lingua protuguesa "Fórum ...." os mails chegarem "Fórum....".
A linguagem dessa parte depende do fórum o do servidor?
Como posso usar lingua portuguesa no assunto dos eMails?

Brigado!

TaijovuNeji

Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

Isa.F

Quote from: TaijovuNeji on January 02, 2012, 05:25:16 AM
Você pode tentar usar a função php utf8_encode() .. veja:
http://php.net/manual/pt_BR/function.utf8-encode.php

TaijovuNeji, por acaso tenho o mesmo problema que o oroedel...

Entao essa funçao de php utf8_encode, como se usa neste caso especifico de envio de Newsletters?

Obrigada  ;)

TaijovuNeji

Você vai no código onde monta o e-mail para ser enviado e a string que será enviada por e-mail tu coloca nesta função, exemplo:

utf8_encode(".$var_texto.");
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

oroedel

isso explica para meus companheiros admins que não entendem nada de informatica :-(
Não da para mudar uma coisa para funcionar normal!
As mensagems do fórum, como notificação de um novo usuario etc. chegam correto. Por que o assunto do Newsletter não?

Disculpe meu portugues ruim, sou alemão que vivem no Brasil ;-)

spikespiegel

Quote from: oroedel on January 03, 2012, 08:54:58 AM
isso explica para meus companheiros admins que não entendem nada de informatica :-(
Não da para mudar uma coisa para funcionar normal!
As mensagems do fórum, como notificação de um novo usuario etc. chegam correto. Por que o assunto do Newsletter não?

Disculpe meu portugues ruim, sou alemão que vivem no Brasil ;-)

Talvez os arquivos responsáveis pelo envio da Newsletter sejam diferentes dos arquivos responsáveis pelo envio de emails únicos.


Você que tem um site, seja um blog, fórum, portal, etc., faça parte da nossa Rede social de webmasters. Aqui você poderá divulgar seu site gratuitamente e também poderá conhecer outras pessoas.

Você também poderá baixar Templates para blogger gratuitamente.

Spectrum..!!

Amigo oroedel, ainda necessita de alguma ajuda para este tópico?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

oroedel


TaijovuNeji

Quote from: TaijovuNeji on January 02, 2012, 11:35:12 AM
Você vai no código onde monta o e-mail para ser enviado e a string que será enviada por e-mail tu coloca nesta função, exemplo:

utf8_encode(".$var_texto.");
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

oroedel

Olâ TaijovuNeji,

isso funciona, tambem si eu uso o SMTP?
Meu PHP mailer não funciona!? É outro problema eu descubriu agora :-(
Tem idea que que esta errado?

Spectrum..!!

Amigo oroedel, ainda necessita de alguma ajuda aqui?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

oroedel

Infelizmente não tem uma solução mesmo, pareçe!?
Fazer o que!?

Mas brigado pela tentativa!

TaijovuNeji

Desculpe a demora para responder amigo, o que eu disse também funciona para SMTP pois é um código php, não importa o sistema que use, se o código for em php, vai dar certo..
Tentou fazer o que eu disse para ver se resolve o problema com os caracteres estranhos?
Hospedagem 20GB, Cpanel, Windows ou Linux, com suporte a PHP ou ASP, R$ 30,00 por mes ou 290 por ano


meu site: http://www.dungeonmakers.com.br/forum
Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda. Para isso existe o forum!!!

oroedel

Se eu posso modificar um arquivo php, tudo bem. Se o moderador precisa modificar uma coisa no assunto, ai vaidar dificil.

Spectrum..!!

Quote from: oroedel on December 31, 2011, 03:20:33 PM
Estou com a versão 1.16 e enviei um eMail para todos. No assunto usei letras da lingua protuguesa "Fórum ...." os mails chegarem "Fórum....".
A linguagem dessa parte depende do fórum o do servidor?
Como posso usar lingua portuguesa no assunto dos eMails?

Amigo oroedel, uma coisa me intriga aqui, isto acontece para todos os que recebem o mesmo e-mail? Eu queria é uma confirmação, pois, acho que isto depende da aplicação de e-mail de cada um. Pode confirmar isso com os membros?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Spectrum..!!

Tópico dado como abandonado/solucionado.


Caso seu autor, tenha ainda alguma dúvida, basta clicar no botão "TÓPICO NÃO RESOLVIDO" e dar continuidade ao assunto.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

oroedel

Disculpe ando meio ocupado.

Vou fazer um test, e responder a pergunta....

Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

oroedel

temos problemas com o host, ele sempre muda uma coisa e smf não consegue enviar emails...

Advertisement: