News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Problema de segurança?

Started by filipe_m, April 20, 2012, 06:31:07 PM

Previous topic - Next topic

filipe_m

Olá,

Tenho um fórum que me serve de apoio a algumas actividades do meu local de trabalho.

É usado por um pequeno número de pessoas, neste momento tenho 19 membros registados.


Hoje ao aceder ao fórum deparei-me com esta informação: "Utilizadores Online Hoje: 28. Recorde de Utilizadores Online: 28"

Ao aceder à lista de quem está online verifiquei o que mostra a imagem







Quem são estes visitantes? É um problema de segurança?  Como posso resolver?


De referir que todos os quadros do fórum estão configurados para não estarem visíveis a visitante....


Obrigado!!



Spectrum..!!

Esses IP's 66xxxxxx são robots do Google,

Veja que digitei um deles aqui ( http://whatismyipaddress.com/ip/66.249.72.146 ) você pode continuar digitando eles para ver....

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

filipe_m

Obrigado pela ajuda!!!

Qual é o significado disso em termos de segurança e privacidade do fórum?

Há forma de garantir que não têm acesso?

Spectrum..!!

Não vejo muito problema, o que você pode verificar é as Estatísticas, no resto você pode restringir mais o acesso dos robots com o arquivo robots.txt (procure na internet por este arquivo e como configurá-lo).

De nada.

abçs,

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Fabiolas

Quote from: filipe_m on April 21, 2012, 04:50:09 AM
Obrigado pela ajuda!!!

Qual é o significado disso em termos de segurança e privacidade do fórum?

Há forma de garantir que não têm acesso?

A única que coisa que eles vão fazer é indexar o teu site e as tuas páginas nos motores de busca, neste caso no Google.

Se queres prevenir que os robôs indexem o teu fórum em motores de busca, adiciona o seguinte código entre <head></head>:
<meta name="robots" content="noindex">

Depois, para apagar as páginas dos resultados do Google deverás ir a https://www.google.com/webmasters/tools/removals

Se quiseres ver quais as páginas que o Google indexou, vai ao google.com e digita na pesquisa:
site:www.oteusite.com

filipe_m

Excelente ajuda... obrigado aos dois!!    ;)

Onde insiro o <meta name="robots" content="noindex">   ?





Fabiolas

Quote from: filipe_m on April 21, 2012, 06:57:24 PM
Excelente ajuda... obrigado aos dois!!    ;)

Onde insiro o <meta name="robots" content="noindex">   ?

Admin > Configuração do Fórum > Tema Actual > Modificar o template do índice

A seguir ao:
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=', $context['character_set'], '" />

Spectrum..!!

Amigo filipe_m, ainda necessita de alguma ajuda aqui?

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Advertisement: