News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

Ajuda Urgente Site nao conecta BD

Started by ruberval, January 16, 2013, 06:00:23 AM

Previous topic - Next topic

ruberval

Bom dia Pessoal, desculpem o pedido de urgencia, mas meu site nao esta conectando ao banco de dados apos uma migração de host.
www.luandroid.com.br

Antes era linus e o site ficava na raiz, agora a hospedagem é windows e fica numa pasta "www", importei o banco de dados normal, ja verifiquei no host e esta funcionando normal, pelo FTP acesso normal, mas quando tento acessar os ite pelo browser da este erro.
Quote
Connection Problems
Sorry, SMF was unable to connect to the database. This may be caused by the server being busy. Please try again later.


Alguem saberia do que se trata

Obrigado e aguardo resposta.


Att


Ruberval

margarett

Mudaste de host quando? Há algum tempo necessário à propagação de DNS para que o teu domínio passe a "apontar" para o novo host.
O tempo máximo estimado são 24h mas normalmente é muito mais rápido.
Segundo o whois, o teu domínio é da hostgator. É verdade?

À parte disso, tens de usar o repair_settings.php para corrigir as definições do MySQL e dos caminhos do fórum. Ele deve detectar os caminhos correctos, tanto em Linux como em Windows.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

ruberval

Sempre vc me socorrendo né, obrigado mais uma vez, sim é hostgator, ontem a noite apos a migraçao do conteudo do site, tava funcionando, ate umas 5:00 da matina (levantei para ir ao banheiro e verifiquei), estava funcionando, agora que comecou assim, passa o link disso ai que vc falou que vou executar, obrigado mais uma vez.



ruberval

Ja achei isso ai e estou executando, troquei algumas coisas, mas mesmo assim esta dando esta mensagem:

QuoteSome settings are not being shown because the MySQL connection information is incorrect.

margarett

Yap, basicamente é isso. A informação de acesso à BD está incorrecta.

Agora... Se isso já esteve a trabalhar e parou de repente, alguma coisa mudou. É melhor pedires ajuda ao host. Se tu não mudaste username/password, ou o host tem o motor da base de dados "em baixo" ou alguma coisa se passou... E terá sido do lado deles.
Não conheço alojamentos Windows... Tens alguma espécie de CPanel? Aí costuma ter o estado dos servidores e também te permite ajustar/Verificar o nome da BD, user e pass...

Quote from: ruberval on January 16, 2013, 06:25:17 AM
Sempre vc me socorrendo né...
Infelizmente isto anda muito murcho...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

ruberval

era o user, muito obrigado mesmo, pela atenção e disposição.
Pode dar como solucionando, precidar de algo sobre android sabe onde me encontrar, sempre estarei a disposição.

Advertisement: