News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

Alteração da raiz de instalação

Started by Portugal, September 14, 2013, 12:08:28 PM

Previous topic - Next topic

Portugal

Boa tarde,

Sei que já vi esse tema aqui abordado, mas após uns largos minutos a pesquisar não consigo encontrar.
É o seguinte, a uns tempos alterei o caminho da minha instalação do meu fórum, este estava como:
www.porexemploomeusite.com/site e agora retirei o /site, ora sucede que os topicos antigos que continham links de redirecionamento para determinados topicos perderam-se e passaram a nao funcionar, eu encontrei uma forma facil de resolver a questão que consistiu em criar uma copia do fórum e colocar numa pasta /site, sei que poderia tambem criar um script para redireccionar para um determinado ponto do meu fórum, contudo eu gostava de rectificar todos os links antigos contidos nos posts, será isto possivel?? há alguma forma de o fazer (de forma automatica) eu acho que já vi aqui isso, mas na verdade não encontro.

Gratos pela atenção!

margarett

Sim, podes correr uma query pelo phpmyadmin e retirar o "site" dos links. Tenho de testar (e agora estou na cama :P ) porque não conheço a sintaxe de cor mas podes fazer isso, sim. Amanhã ou depois já experimento isso e digo-te ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Portugal

Obrigado, agradeço então essa preciosa indicação.


Cumprimentos

margarett

Ora cá está então.
Seguindo as indicações de, por exemplo, esta página:
http://www.mydigitallife.info/how-to-find-and-replace-text-in-mysql-database-using-sql/

Podes ir ao phpmyadmin, seleccionar a BD do teu fórum, ir à parte do SQL e escrever qualquer coisa como isto:

update smf_messages set body = replace(body, 'www.dominio.com/site/index.php', 'www.dominio.com/index.php')

Tem em atenção 3 coisas:
- FAZ BACKUP :P
- tens de ajustar aquele caminho "www.dominio.com" no código acima
- Dependendo da quantidade de posts que tens, esta operação pode ser MUITO intensa para o servidor. Portanto, se a "coisa" crashar a meio, pode ser necessária uma intervenção mais "cuidada".
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Portugal

Obrigadissimo, irei testar, o que já imagino tarefa complicada, afinal devo ter mais de 15000 posts para "reparar". Depois digo como correu.


Obrigado pela disponibilidade.


Cumprimentos

margarett

Força ;)
Se tiver problemas podemos arranjar uma alternativa par fazer isso aos bocados ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Portugal


Portugal

Boa tarde,

Finalmente ganhei coragem e gastei o tempo necessário e lá consegui.....excelente a sua dica, obrigadíssimo!
Apenas tive que proceder a correcção da query, onde tem ´e` tive que colocar as ' de resto funcionou em pleno.


Cumprimentos,
Quote from: margarett on September 16, 2013, 03:42:41 PM
Força ;)
Se tiver problemas podemos arranjar uma alternativa par fazer isso aos bocados ;)

Advertisement: