Lançamento de actualização - SMF 2.0.7

Started by margarett, January 22, 2014, 02:21:42 PM

Previous topic - Next topic

margarett

Olá a tod@s

Acaba de ser lançada a última actualização do SMF 2.0,  a versão 2.0.7. Algumas notas importantes sobre esta actualização:

  • Ao contrário das actualizações anteriores, esta não é uma actualização de segurança, não existem falhas conhecidas nas versões 1.1.19 e 2.0.6.
  • Ainda que alguns bugs antigos e conhecidos tenham sido corrigidos, esta actualização centra-se na compatibilidade do SMF com o PHP 5.5 que, cada vez mais, se encontra disseminado pela rede.
  • Não será possível oferecer esta actualização aos utilizadores de versões 1.1.x. As alterações necessárias para poder oferecer compatibilidade com o PHP 5.5 são demasiado extensas, se possíveis de implementar, de todo. De qualquer forma, a versão 2.1 do SMF encontra-se em significativo desenvolvimento e, quando esta chegar a "final", a linha 1.1.x deixará de ser oficialmente suportada. Aconselham-se os utilizadores destas versões a, com calma e tempo, ponderarem a actualização para as versões 2.0.x.
  • Note-se que esta é uma *extensa* modificação ao código do SMF 2.0.6, pelo que poderão surgir incompatibilidades com alguns MODs. Não instalem a actualização caso sejam apresentados erros. Para estes casos, criem por favor um tópico fornecendo tanta informação quanto possível.

Como sempre, caso estejam a usar a versão 2.0.6, a actualização pode ser feita de forma directa pelo painel de administração, através da notificação que surge automaticamente com as novas versões.
Se estiverem a usar versões intermédias entre a 2.0 e a 2.0.6 podem fazer o mesmo processo de actualização, subindo sequencialmente de versão até à ultima.
Se estiverem a usar versões 2.0RC ou 1.1.x, a actualização terá de ser feita pelo "Large Upgrade", o que implica a perda de todos os MODs e temas que estejam a usar.

Mais informações sobre os tipos de actualização podem ser encontrados na wiki (Online Manual):
http://wiki.simplemachines.org/smf/Patching
http://wiki.simplemachines.org/smf/Upgrading

Por favor, não usem este tópico para suporte.

Obrigado
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Apllicmz




Advertisement: