News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

Hospedagem gratuita

Started by Isa.F, March 02, 2014, 07:31:22 PM

Previous topic - Next topic

Isa.F

Boa noite... Ja ha muito tempo nao venho aqui...


Hoje o problema que me tráz aqui é monetario...  :-[

Actualmente estou a pagar 25  euros por ano de alojamento no PTServidor, e 9,50 euros de dominio do forum... No total faz 34,50 euros...

Sei que nao é um valor exageradamente caro, tendo em conta que é anual, e estou satisfeita com o suporte, que é em portugues e é rapido...


Mas nos dias de hoje, em que estamos em epoca de poupança, e tendo em conta que o forum nao tem dado lucro, aliás ainda nao recebemos nada em publicidade, será que ha alguma alternativa mais barata, ou melhor, gratuita?  :-[


Gostava de manter acesso ao Cpanel, enviar ficheiros pelo filezila, etc, tudo como está actualmente, com pleno acesso ao forum... mas gratuitamente ou pelo menos a valor ainda mais baixo...

Sei que nao se fazem omeletes sem ovos, mas ainda assim, haverá alguem que queira partilhar comigo algo que me possa ajudar?  :-[

Vi neste forum um comentario muito positivo sobre este host https://www.freehosting.com, até ja me registei, mas ja estou ha mais de uma hora a olhar para aquilo e ainda nao percebi como tenho acesso ao CPanel nem como alojo lá o meu forum...



Help...

dheeraj

Sim, Ele é gratuito. Mas você vai ser limitada pelo número de visitantes, se você ir para uma hospedagem gratuita.
Eu recomendo que você tente ir para uma hospedagem mais barata
Tente esses caras como eles oferecem hospedagem a $ 1,95 por mês

http://dewlance.com/hosting/cheapest-hosting
http://mochahost.com/best_web_hosting/web_hosting.html

n0TTT_

 Host.tugatech.com.PT tenho o meu site nesta host, suporte fantástico e estou a usar o serviço que é 24€ por ano com domínio incluído, penso que ja poupa alguma coisa...

Isa.F

Obrigada pela vossa rápida resposta!  :)


No entanto, resolvi mesmo optar pelo servidor gratuito 

Quotehttps://www.freehosting.com

100% Absolutely Free WebSite Hosting
Cost-Free Hosting ($0.00): No Setup Fee, No Monthly Fee
Ads Free Hosting: Ads Free, Banner Free,  Link Free
No File Size Limit Free Hosting
Free Web Hosting Storage: Free Space
Free Data Transfer: Free Bandwidth
Free Domain Hosting: Free Hosting with New Domain Registration
Free cPanel: Multilingual Control Panel
Free Web Tools and Application Hosting
Free Image, Photos Album, Music Files and Video Hosting
Free E-Mail and WebMail Hosting with IMAP, POP3 and SMTP
Fully Functional Hosting Accounts
FTP, CGI, PHP5, MySQL, PYTHON, ROR, CRON and File Manager
Free Blog, CMS, Gallery, Forums, Social and Wiki Hosting




Até agora estou a gostar pois consegui migrar sem grandes dificuldades para lá, tenho acesso ao painel de controlo, tenho ftp, tudo o que preciso para mexer no fórum á vontade, e sem coisas impostas como publicidades, ou coisa assim  :)



MAS, nem tudo são rosas, infelizmente. O suporte é inexistente. Ou seja, eles tem funcionam também por tickets, mas eu já enviei 2 tickets no dia 3 de Março e ainda não obtive resposta, e já percebi que não vou ter resposta. Acho que estou por minha conta, mesmo.  :-X

Por acaso entretanto consegui resolver o meu problema. É que depois criar nova base de dados no novo servidor e de fazer o upload do ficheiro de backup, tentei abrir o fórum o dava-me o erro:

Quote"Connection Problems
Sorry, SMF was unable to connect to the database. This May Be Caused by the
server being busy. Please try again later."

Eu imaginei que fosse alguma coisa mal nos endereços de pastas, e tentei usar o repair_settings mas ainda foi pior a emenda que o soneto, pois devo-me ter enganado em qualquer coisa e aí o erro que me dava era outro bem pior (já não me recordo, é um daqueles erros de linha de um ficheiro) e já nem o repair_settings ele abria...  :o

Acabei por resolver o problema, corrigindo manualmente e instintivamente o ficheiro Settings.php e aí alterei manualmente estes dados:

Quote########## Database Info ##########
$db_type = 'xxxxxxxxxxxxxx';
$db_server ='xxxxxxxxxxxxx';
$db_name = 'xxxxxxxxxxxxxx';
$db_user = 'xxxxxxxxxx';
$db_passwd = 'xxxxxxxxxxx';


E pronto, problema resolvido e fórum a funcionar, mas estou mesmo a ver, que estou por minha conta, e tenho que rezar para não ter problemas ou, no caso de os ter, que os consiga resolver sozinha, pois já percebi que dali não vou ter ajuda nenhuma...  ::)

Eu antes tinha o site alojado aqui: https://www.ptservidor.pt/

QuoteEspaço em disco 1GB
Tráfego Mensal Não Contabilizado

Plataforma        
Servidores Nacionais     
Sistema Operativo Linux PHP5     
cPanel     
Softaculous     

Domínios     
   
Subdomínios     
Domínios adicionais 1
Domínios parqueados   
 
Bases de Dados        
MySQL 5.5 ilimitadas PHPmyAdmin     

Email    
   
Caixas de correiro ilimitadas
Acesso POP3/IMAP     
Acesso Webmail     
Gestão dos MX     
Anti-Spam/Anti-Virus     
Gestão         
Contas FTP     
Gestor de Ficheiros     
Estatísticas   
 

Outros
       
Suporte 24/7/365     
Backups Diários     
Migração Gratuita     
Ferramentas SEO     
Oferta Google AdWords     

Pagamentos        
Anual 25,00€ 
Bianual 45,00€

O valor era sem domínio. O domínio é 9,50 euros e esse ainda mantenho com eles.

Eles sempre foram impecáveis a responder. Eu abria um ticket e em meia hora já estava respondido e tentavam mesmo ajudar-me. E em português. Fica a sugestão para quem estiver á procura  ;)

Isa.F

Bem, so queria dar o feedback: desisti do fórum gratuito, estava sempre offline o fórum....  ::) Já estava a ficar fula da vida, e mudei novamente... Realmente, os alojamentos gratuitos tem sempre os seus grandes defeitos....  ::)

Advertisement: