News:

Wondering if this will always be free?  See why free is better.

Main Menu

Salas mudaram de sitio

Started by Isa.F, March 06, 2014, 07:23:31 PM

Previous topic - Next topic

Isa.F

Tal como expliquei neste tópico http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=519282.0, mudei de servidor esta semana.

Inicialmente tive alguns erros, mas que resolvi. No entanto, aconteceu uma coisa estranha. Duas salas, dedicadas a animais de estimação, que costumavam estar posicionadas quase no fundo do fórum, de repente estavam logo a seguir ao cabeçalho do fórum.

Através do painel de administração, tentei move-las para o sitio que eu queria, mas elas lá no painel de administração, aparecem bem posicionadas... Ainda assim tentei mover as duas salas para um outro sitio qualquer a ver se conseguia, e na teoria elas mudaram (no painel de adminstraçao), mas depois de eu testar e voltar ao Inicio, as salas estava no mesmo sitio (logo a seguir ao cabeçalho)

Tentei apagar as salas e criar novas e voltando a mudar os tópicos todos de um lado para o outro.

Tentei varias coisas até que dei com o erro: "moderadora de sala"

Essa duas salas são as únicas ás quais eu defini um membro  para moderar a sala, são por isso as únicas salas com moderador próprio, era essa a única diferença...  ::)

Acabei por fazer a experiendia de eliminar o membro da moderação dessa sala, e resultou, a sala voltou para o devido lugar.

Õu seja, o erro aqui está ligado com a presença de uma moderadora de sala...

Estranho... Eu já a tenho assim a moderar aquela sala há meses, e so esta semana é que o distema implicou com isso...  :-\


Porque será que a mudança de servidor alterou ordem da sala com moderadora...?  ??? Sera que alguém me pode dar uma ideia?  ???


Obrigada

margarett

Isso tem a ver com a utilização do MySQL 5.6.

Por motivos de performance, o SMF utiliza uma ordenação implícita no tipo de tabela dos quadros, que funcionou sempre até ao MySQL 5.6. Nesta versão essa ordenação implícita já não funciona...

Se te sentires à vontade a mexer no phpmyadmin, podes corrigir isso com uma query bastante simples:
ALTER TABLE smf_categories ORDER BY cat_order;
ALTER TABLE smf_boards ORDER BY board_order;
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Isa.F

Margarett, já tentei essa query, deu-me como valida e realizada, tudo ok, mas o fórum continuou desorganizado quando inseri a moderadora de sala... tive que a remover novamente...

Deve estar a escapar alguma coisa..  :(

Obrigada

margarett

Ah, e esta? Consegui reproduzir isso... Mas que coisa estranha...

* Ordem original dos quadros:


* Adiciono um moderador ao quadro "No-Reply Board"


Mudou de categoria e passou para o início da lista :o :o :o
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Isa.F

A categoria é a mesma, mas o problema é que também foi de arrasto para o topo do fórum, juntamente com a sala e a sub-sala moderada...  8)

E eu a pensar que era só o meu fórum que tinha bruxedo ... LOL  8)


Muito estranho mesmo...  :-\

margarett

Não é totalmente desconhecido, serão as tais incompatibilidades com o MySQL 5.6, mas é de facto a primeira vez que vejo meter os moderadores ao barulho...

Já dei uma apitadela aos desenvolvedores, vamos a ver...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Isa.F

Ok! Fico a aguardar!  ;) Obrigada!  ;)

margarett

Olá.

Bom, isto arrastou-se e acabei eu por dar uma vista de olhos nisto. Ainda não tenho a confirmação dos desenvolvedores que esteja tudo OK mas, nos meus testes, resultou bem.

Experimenta substituir o ficheiro Sources/Subs-BoardIndex.php pelo anexo (não te esqueças de mudar o nome para bater certo)

Tanto quanto consegui testar, isto resolve os 3 problemas conhecidos da ordenação de quadros :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Isa.F

Entretanto acabei por ficar com o problema resolvido de outra forma... É que tive que voltar para um alojamento pago...  :-[ No alojamento gratuito, eu estava quase todo o dia e quase todos os dias offline, era desesperante... Desisti...  :-\ E pelos vistos a base de dados deve ser igual á que eu tinha anteriormente, pois agora já não tenho problema de ordenação de quadros.... 

Obrigada!  ;)

Advertisement: