News:

Wondering if this will always be free?  See why free is better.

Main Menu

Despedida desta plataforma

Started by Hugo Paulos, April 16, 2014, 09:15:50 AM

Previous topic - Next topic

Hugo Paulos

Boas ppl.
Usei o SMF por bastante tempo, mas desde que apareceram as actualizações  2.05, 2.06 e por ultima 2.07 os mods nunca mais funcionaram em primeiro pensei que fosse o algum erro então acabei por repor o servidor e instalar de novo a plataforma smf mas o erro continuava então instalei outras plataformas e os mods funcionam todos nessas mesmas plataformas para meu desgosto, não sei se alguém esta com o mesmo problema mas já agora deixo o erro descrito.
Sempre que tento instalar um mod. nas novas versões o mod carrega e logo de seguida aparece a pagina em branco se carrego em retorcer a pagina diz me que esse mesmo mod já esta instalado então tento abrir a pagina dos mods e só aparece uma pagina em branco mais nada então vou ao servidor apago a instalação do mod e volto a tentar abrir a pagina dos mods e ela abre logo sem qualquer problema mas esta vazia se alguém tem ou teve este mesmo problema agradecia uma ajuda já tentei de tudo e não consigo resultados.
Pois gosto muito mas mesmo muito desta plataforma mas se não dá para por ao menos um portal o fórum não fica completo. Agradecia qualquer ajuda vou deitar a outra plataforma abaixo e vou instalar pela ultima vez a versão SMF 2.07
desde já um muito obrigado há esta equipa magnifica mesmo que não haja solução por enquanto voltarei quando estiver este problema resolvido obrigado e boa tarde.         

thebuffalo

essas atualizações é um problema mesmo para o bom funcionamento dos mods.. mas calma ai pq o suporte aqui do SMF é bastante qualificado.. muito melhor do que de outras plataformas..

DSystem

Instala este mod e diga adeus aos problemas de pagina branca

Allocate More RAM mod

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=3848

vms

Quote from: DSystem on April 16, 2014, 10:26:54 PM
Instala este mod e diga adeus aos problemas de pagina branca

Allocate More RAM mod

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=3848

Desconhecia esse MOd ia para dizer para fazer essa modificação mas manualmente.

margarett

Olá Hugo.

Antes de mais, boa sorte para a plataforma que escolhas a seguir ;)
Podias só dizer-me quem é o teu host?

Se me permites, gostava de aproveitar este tópico para tentar descomplicar alguns dos mitos à volta destes problemas e no que toca aos ecrãs brancos causados por consumo excessivo de memória.

Existem basicamente 2 pontos no tempo em relação aos ecrãs brancos: antes da versão 2.0.7 e a versão 2.0.7
* Antes da versão 2.0.7, os problemas de ecrã branco referem-se quase na totalidade ao gestor de pacotes. Quando entras, quando carregas um pacote, etc etc. A referência ideal para isso é este tópico.
O que esse tópico diz é que alguns hosts (os gratuitos, os chamados "oversold" - aqueles que enfiam centenas ou milhares de contas num servidor e por isso é impossível que ele aguente tudo - e outros com eventuais más configurações) anunciam tendo 32M, 64M ou 128M de RAM disponível para scripts PHP mas na prática a memória disponível é muito inferior. Ao fazer determinadas operações pontuais que consomem mais memória, esse limite oculto é atingido e o PHP é obrigado a parar o processamento da página com um erro fatal --> resultando na famosa página branca.
O que o segundo post nesse tópico também diz é que o próprio SMF comete por motivos históricos :P um erro: a instrução @ini_set('memory_limit', '32M'); que existe e está presente pelo código fora em mais do que um local, tenta forçar um limite de 32Mb quando executado. Isto existe porque, no passado, o normal era os hosts terem limites de 8M e 16M e isso podia ser insuficiente. Note-se que nem todos os hosts aceitam este comando e, nesses casos, ignoram. O facto é que, nos dias de hoje, esta instrução não faz muito sentido e, em alguns setups, é contra-producente: se um host disponibilizar 64M e aceitar este comando, a memória disponível baixa! Também é facto que um host *bem configurado* ignora isto se lhe estiverem a tentar impor um limite mais baixo que o normal... Mas também sabemos que os hosts mais baratos (aqueles que nós mais gostamos :P ) não primam pela excelência (nós recebemos o equivalente ao que pagamos ;) )

* Na versão 2.0.7 foram introduzidas algumas alterações significativas tendo em vista a compatibilidade com o PHP 5.5. Em especial, teve de se eliminar a utilização do preg_replace /e. Sem querer entrar em pormenores que também não domino, a rotina que substitui este comando é mais eficiente em termos de rapidez de processamento mas, se utilizado em loops, pode criar um número demasiado grande de funções dinâmicas e, por isso levar a um consumo excessivo de memória. A limitação mais óbvia deste problema: a utilização de smileys em BBCodes. Ainda tenho aqui guardada uma tabela monstruosa feita em BBC que consegue ser processada no 2.0.6 e não no 2.0.7, pelo menos sem aumentar a memória disponibilizada...

Daí que, a quem não está a usar PHP 5.5, a recomendação seja manter o 2.0.6.
Só para notar que, apesar de existirem naturalmente coisas que poderiam ser melhoradas no SMF, grande parte destes problemas estão relacionados com problemas de configuração do host. Não todos, atenção! Mas a maioria, sim. Obviamente que o SMF não é perfeito, longe disso :P

Boa sorte ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

edu_fmc

Está tudo dito pelo margarett...

Pra mim o SMF ainda continua a ser a melhor plataforma free!! E os problemas que surgem, algumas vezes é mau funcionamento da nossa parte...

DSystem

Também ja tive alguns problemas com pagina branca. Existem outras configurações no próprio smf que diminuem este problema. Eu já li muitas discussões sobre este assunto que assombra muito membros.

Hospedagem -> Quando utilizava hospedagem compartilhada este problema acontecia em horários de pico com muito trafico até que tomei coragem e migrei para uma servidor dedicado. Antes tentei alguns VPSs e sinceramente não aconselho pra ninguém, é só ilusão. Quando o fórum cresce com muitos usuários e trafico intenso o negocio é investir, para não atrapalhar o crescimento do fórum. (Com até 10.000 membros consegui manter o fórum em uma hospedagem compartilhada.)

SMF 2.07 -> Querendo mais performasse assim que migrei para hospedagem dedicada optei pelo PHP 5.5 e ajustei sua memoria para 512 e até o lançamento da versão 2.07 do smf não tive problemas. Assim que fiz o update para 2.07 comecei ter problemas no gestor de pacotes. também estava pensado em fazer estas alterações manualmente para testar, quando vi este mod que citei. Que foi uma ótima solução.

Demanda em massa do SMF -> Não sei em outro países mais aqui no Brasil ja esta ficando raro grandes fóruns que utilizam o SMF. Há muito tempo pra quem esta começando, não utiliza esta plataforma. O smf esta perdendo muitos adeptos para outras opções pagas. e sinceramente alguns anos atrás o smf era melhor que qualquer plataforma paga para fóruns.

Claro que a gente da comunidade portuguesa não pode fazer nada para mudar o que esta acontecendo com o SMF, e minha visão sobre este assunto é muito limitada. Pois não acompanho o que acontece em níveis mais altos deste fórum. Acredito que acelerando o desenvolvimento de novas versões incentivando a interatividade dos membros o SMF se tornaria rapidamente a melhor opção novamente.

Agora se isso não é possível de fazer de modo gratuito. Que façam a versão paga, o que não pode acontecer com o SMF e ficar para trás.

Padre gremista

Tive esse problema quando utiliza um host grátis (o péssimo 000webhosting). Agora na minha hospedagem atual, nunca mais tive esse problema, lembrando, que utilizo SMF 2.0.6.
www.gremioemfoco.info - A comunidade gremista na internet.

Hugo Paulos

Quote from: margarett on April 17, 2014, 06:53:29 AM
Olá Hugo.

Antes de mais, boa sorte para a plataforma que escolhas a seguir ;)
Podias só dizer-me quem é o teu host?

Se me permites, gostava de aproveitar este tópico para tentar descomplicar alguns dos mitos à volta destes problemas e no que toca aos ecrãs brancos causados por consumo excessivo de memória.

Existem basicamente 2 pontos no tempo em relação aos ecrãs brancos: antes da versão 2.0.7 e a versão 2.0.7
* Antes da versão 2.0.7, os problemas de ecrã branco referem-se quase na totalidade ao gestor de pacotes. Quando entras, quando carregas um pacote, etc etc. A referência ideal para isso é este tópico.
O que esse tópico diz é que alguns hosts (os gratuitos, os chamados "oversold" - aqueles que enfiam centenas ou milhares de contas num servidor e por isso é impossível que ele aguente tudo - e outros com eventuais más configurações) anunciam tendo 32M, 64M ou 128M de RAM disponível para scripts PHP mas na prática a memória disponível é muito inferior. Ao fazer determinadas operações pontuais que consomem mais memória, esse limite oculto é atingido e o PHP é obrigado a parar o processamento da página com um erro fatal --> resultando na famosa página branca.
O que o segundo post nesse tópico também diz é que o próprio SMF comete por motivos históricos :P um erro: a instrução @ini_set('memory_limit', '32M'); que existe e está presente pelo código fora em mais do que um local, tenta forçar um limite de 32Mb quando executado. Isto existe porque, no passado, o normal era os hosts terem limites de 8M e 16M e isso podia ser insuficiente. Note-se que nem todos os hosts aceitam este comando e, nesses casos, ignoram. O facto é que, nos dias de hoje, esta instrução não faz muito sentido e, em alguns setups, é contra-producente: se um host disponibilizar 64M e aceitar este comando, a memória disponível baixa! Também é facto que um host *bem configurado* ignora isto se lhe estiverem a tentar impor um limite mais baixo que o normal... Mas também sabemos que os hosts mais baratos (aqueles que nós mais gostamos :P ) não primam pela excelência (nós recebemos o equivalente ao que pagamos ;) )

* Na versão 2.0.7 foram introduzidas algumas alterações significativas tendo em vista a compatibilidade com o PHP 5.5. Em especial, teve de se eliminar a utilização do preg_replace /e. Sem querer entrar em pormenores que também não domino, a rotina que substitui este comando é mais eficiente em termos de rapidez de processamento mas, se utilizado em loops, pode criar um número demasiado grande de funções dinâmicas e, por isso levar a um consumo excessivo de memória. A limitação mais óbvia deste problema: a utilização de smileys em BBCodes. Ainda tenho aqui guardada uma tabela monstruosa feita em BBC que consegue ser processada no 2.0.6 e não no 2.0.7, pelo menos sem aumentar a memória disponibilizada...

Daí que, a quem não está a usar PHP 5.5, a recomendação seja manter o 2.0.6.
Só para notar que, apesar de existirem naturalmente coisas que poderiam ser melhoradas no SMF, grande parte destes problemas estão relacionados com problemas de configuração do host. Não todos, atenção! Mas a maioria, sim. Obviamente que o SMF não é perfeito, longe disso :P

Boa sorte ;)
Lol é mesmo isso bom tive a falar com o servidor disseram me que tinha memoria ilimitada o que era mentira fiz um teste ao host e só tinha 32MB bom isto resultou que mandei os darem uma volta e caduquei a minha conta no servidor vou arranjar uma maquina mais antiga e ponho a funcionar como um servidor caseiro e resolvo o problema de uma só vez  ;) mas um grande obrigado pela a dica tirou as duvidas que tinha bem de momento estou sem forum mas estarei cá brevemente outra vez NÃO É A DESPEDIDA DESTE MAGNIFICA PLATAFORMA SMF   

vkot

Além do problema com a memoria, o "problema" com o SMF 2.0.7 é que precisa de PHP 5.5. Quem nao tem PHP 5.5 tem que instalar o 2.0.6. Se nao, paginas brancas aparecem.
For specialized SMF installation/customization, Web Development, Linux Server Administration, click here.
Για εξειδικευμένες υπηρεσίες στα παραπάνω, πατήστε εδώ.

Advertisement: