News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Algo estranho com Tlist

Started by Darkness_Black, June 30, 2014, 12:56:47 PM

Previous topic - Next topic

Darkness_Black

Boa tarde, atualmente atualizei o fórum para a versão 2.0.8 pela admin mesmo, todos os mods mantiveram intactos, porém um mod em especifico que trabalha direto com a BD deu um problema e não vi qualquer coisa de errado, poderiam me dar uma força?

o Mod é este Topic List Suporter, é um mod que cria lista automática no board, estava funcionando corretamente, mas após a atualização mostra-me este erro:

" Unknown column 'b.board_order' in 'order clause'
Arquivo: /home/gsmfansc/public_html/Sources/Subs.php
Linha: 4880

Nota: Parece que a sua base de dados precisa de ser atualizada. Os arquivos do seu fórum estão na versão SMF 2.0.8, enquanto que o seu banco de dados está na versão SMF 2.0.7. Recomenda-se que seja executada a última versão do arquivo de upgrade.php. "

Mas a atualização correu tudo bem e me retornou uma mensagem de sucesso na atualização então creio que está atualizado sim, erro que ele mostra é somente na linha do tlist e o que tem nele não foi alterado, estou postando o arquivo pra verem qualquer anormalidade se puderem me ajudar.


Na linha 4880 só tem o }

Saberiam me dizer onde está a anormalidade deste mod?

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

margarett

#1
Hummmm, interessante...

A começar quase pelo fim
Quote from: Darkness_Black on June 30, 2014, 12:56:47 PM
Nota: Parece que a sua base de dados precisa de ser atualizada. Os arquivos do seu fórum estão na versão SMF 2.0.8, enquanto que o seu banco de dados está na versão SMF 2.0.7. Recomenda-se que seja executada a última versão do arquivo de upgrade.php. "

Mas a atualização correu tudo bem e me retornou uma mensagem de sucesso na atualização então creio que está atualizado sim
Esquece isto. Esta mensagem é chata, errada e já foi eliminada na versão em desenvolvimento do 2.1 :P

Agora o outro erro é que é interessante, e julgo que ninguém se cruzou com isto ainda...
Entre outras correcções, a versão 2.0.8 inclui um "fix" para um problema que vinha a acontecer cada vez mais: os hosts estão a actualizar os MySQL para versões recentes, como devem, mas a partir do MySQL 5.6 há uma particularidade que quebra a ordem dos quadros e categorias.
Ref: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=519453.0
Nesta versão foi incluído uma correcção para isto. Basicamente, obriga a ordenar os quadros pelo campo board_order. Não é a correcção mais "limpa", mas funciona ;)

Ora, o que é que isto tem a ver contigo? Esse MOD usa uma query "pré-fabricada"
$request = $smcFunc['db_query']('boardindex_fetch_boards',
Estás a ver com "board_index_fetch_boards"? Bom, isto quer dizer que obrigatoriamente esta query vai processar o tal "fix" para a ordenação dos quadros. Onde é que está o problema (e agora só com 75% de certezas...)? É que a query do MOD não inclui a tabela "boards", e daí o erro ;)

Em princípio, isto:
$request = $smcFunc['db_query']('boardindex_fetch_boards',
Precisa de passar a isto:
$request = $smcFunc['db_query']('',
Mas não tenho a certeza se aquilo não faz lá falta... Não consigo entender assim de repente o fluxo do MOD...

Faz um backup e experimenta ;) Se berrar é só voltar atrás ;)

edit: estive a dar uma vista de olhos no tópico de suporte do MOD. Este erro é óbvio que ninguém teve até agora (porque é um problema criado pelo problema resolvido ;D no 2.0.8) e vi lá uma recomendação do amigo FragaCampos para um MOD alternativo. Já não está no modsite mas podes encontrá-lo aqui:
http://www.smfsimple.com/index.php/topic,9361.0.html
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Darkness_Black

Você é o cara, obviamente não aconteceu com ninguém ainda ou não que tenham reportado, mas a dica que você deu já resolveu 100% o problema.
Veja E obrigado pela dica:


Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Advertisement: