Erro na página "registo de administração" e "registo de moderação"

Started by xupaulo, July 13, 2014, 02:30:10 PM

Previous topic - Next topic

xupaulo

Oi

Quando tento aceder aos registos de administração e de moderação em Admin --> Manutenção ---> Registos -->

as páginas aparecem em branco, tanto a de registo de administração como a de moderação.

além disso, é criado um ficheiro de "error log" no servidor, onde fica um enorme registo de erros, possivelmente devido a esta situação.

o erro registado nesse .log tem a seguinte linha:

PHP Warning:  preg_replace_callback(): Requires argument 2, 'entity_fix__callback', to be a valid callback in /home/mysite/public_html/forum/Sources/Load.php(183) : runtime-created function on line 3

esta linha é repetida um cem número de vezes, ficando um log enorme.

Além dessa linha, também aparece esta de vez em quando:

PHP Parse error:  syntax error, unexpected ''' (T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE) in /home/mysite/public_html/forum/Sources/Load.php(2194) : eval()'d code on line 229

Alguém sabe o que possa ser?

A minha versão do SMF é a 2.0.8

margarett

Hummm isso é interessante. Desactiva a avaliação de temas e volta a mostrar o resultado desse log, sff ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo


margarett

Com essa opção desactivada (ou activada, já não me lembro :P ) o erro deixa de ser assim:
Load.php(2194) : eval()'d code
E consegue ver-se de onde vem, ao certo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo

como estava desativado, então ativei a avaliação de temas...

aparece o mesmo erro:

PHP Warning:  preg_replace_callback(): Requires argument 2, 'entity_fix__callback', to be a valid callback in /home/my site/public_html/forum/Sources/Load.php(183) : runtime-created function on line 3

mas agora, aparece outra linha diferente da outra:

PHP Fatal error:  Call to undefined function pregReplaceCurry() in /home/my site/public_html/forum/Sources/Modlog.php on line 591



margarett

Hummm não consigo reproduzir... Podes experimentar em inglês?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo


margarett

Colocar o fórum em inglês e ver se ainda aparece a página em branco ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo

sim, continua igual, mesmo depois de mudar a língua para inglês

margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair


xupaulo

mas a linha de erros mais repetida é a do ficheiro Load.php

a outra, do Modload.php só aparece de vez em quando

margarett

Isso é tudo muito estranho :P

O que causa a página branca é o erro no Modlog.php. Esse é que é um "PHP Fatal error"
O outro erro (que não é um erro, é um aviso) pode muito bem ser causado por qualquer coisa do AEVA. Infelizmente já não é actualizado há muito e as alterações mais recentes ao SMF podem ter quebrado alguma coisa :(

De qualquer forma, o teu Modlog.php está "limpo". Esse erro acontece porque, algures pelo caminho, falta incluir o Subs.php (que é onde a dita função é definida). Isso é quase impossível porque ele é chamado directamente no index.php (!). Ou então a função não existe no Subs.php...

Podes anexar o teu Sources/Subs.php e o index.php, sff?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair


margarett

Tu fizeste mal a actualização para o SMF 2.0.8, só pode :o Não tiveste erros no Subs.php que por acaso ignoraste?
A função "pregReplaceCurry" não existe no teu ficheiro, bem como outras alterações relativas a esta actualização...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo

pois, já não me lembro... é possível

a solução passa por substituir o ficheiro?
não ficará nada afetado por causa disso?

margarett

É... Complicado. Há uma série de ficheiro que têm alterações relevantes. O Subs.php é um deles, mas há mais.

A forma correcta de o fazer é carregar o ficheiro do update num parser para MODs do SMF, analisar as alterações uma a uma e verificar se já foram aplicadas ou não.
Não podes pegar num ficheiro "limpo" é copiar por cima. Ias ter muitos MODs a parar de funcionar (ou o forum a cair todo)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo


xupaulo

ou então, esperar que haja um update e tudo ficará solucionado? será?

margarett

Não. Tens *MESMO* de arranjar isso...

Os updates não vão à procura do que está ou não está bem... Tal como um MOD, os updates procuram código e substituem ou adicionam mais código. Essa função que falta aí no teu Subs.php, ninguém mais a volta a colocar lá...

Talvez seja mais simples carregar ficheiros frescos (da ultima versão directamente) e reinstalar MODs e temas...
Que MODs tens instalados?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo

tenho
adk contact form
Aeva Media
BBC you
Google Analytics
Menu Icons
Share This
Simple Portal

xupaulo

Amigo, só tenho a agradecer-te.

Consegui resolver, mesmo à unha. Meti o ficheiro atualizado a par com o meu (usei o notepad++) e descobri o que faltava. E tinhas razão, era muita coisa.

resultado: páginas de registos de administração e moderação reapareceram! e o ficheiro de erro fatal php deixou de aparecer.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda camarada.

margarett

;)

Não deixa de ser verdade que podes ter outras coisas em falta. Se aparecerem outros erros avisa ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo


Advertisement: