Erro na página "registo de administração" e "registo de moderação"

Started by xupaulo, July 13, 2014, 02:30:10 PM

Previous topic - Next topic

xupaulo

Oi

Quando tento aceder aos registos de administração e de moderação em Admin --> Manutenção ---> Registos -->

as páginas aparecem em branco, tanto a de registo de administração como a de moderação.

além disso, é criado um ficheiro de "error log" no servidor, onde fica um enorme registo de erros, possivelmente devido a esta situação.

o erro registado nesse .log tem a seguinte linha:

PHP Warning:  preg_replace_callback(): Requires argument 2, 'entity_fix__callback', to be a valid callback in /home/mysite/public_html/forum/Sources/Load.php(183) : runtime-created function on line 3

esta linha é repetida um cem número de vezes, ficando um log enorme.

Além dessa linha, também aparece esta de vez em quando:

PHP Parse error:  syntax error, unexpected ''' (T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE) in /home/mysite/public_html/forum/Sources/Load.php(2194) : eval()'d code on line 229

Alguém sabe o que possa ser?

A minha versão do SMF é a 2.0.8

margarett

Hummm isso é interessante. Desactiva a avaliação de temas e volta a mostrar o resultado desse log, sff ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo


margarett

Com essa opção desactivada (ou activada, já não me lembro :P ) o erro deixa de ser assim:
Load.php(2194) : eval()'d code
E consegue ver-se de onde vem, ao certo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo

como estava desativado, então ativei a avaliação de temas...

aparece o mesmo erro:

PHP Warning:  preg_replace_callback(): Requires argument 2, 'entity_fix__callback', to be a valid callback in /home/my site/public_html/forum/Sources/Load.php(183) : runtime-created function on line 3

mas agora, aparece outra linha diferente da outra:

PHP Fatal error:  Call to undefined function pregReplaceCurry() in /home/my site/public_html/forum/Sources/Modlog.php on line 591



margarett

Hummm não consigo reproduzir... Podes experimentar em inglês?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo


margarett

Colocar o fórum em inglês e ver se ainda aparece a página em branco ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo

sim, continua igual, mesmo depois de mudar a língua para inglês

margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair


xupaulo

mas a linha de erros mais repetida é a do ficheiro Load.php

a outra, do Modload.php só aparece de vez em quando

margarett

Isso é tudo muito estranho :P

O que causa a página branca é o erro no Modlog.php. Esse é que é um "PHP Fatal error"
O outro erro (que não é um erro, é um aviso) pode muito bem ser causado por qualquer coisa do AEVA. Infelizmente já não é actualizado há muito e as alterações mais recentes ao SMF podem ter quebrado alguma coisa :(

De qualquer forma, o teu Modlog.php está "limpo". Esse erro acontece porque, algures pelo caminho, falta incluir o Subs.php (que é onde a dita função é definida). Isso é quase impossível porque ele é chamado directamente no index.php (!). Ou então a função não existe no Subs.php...

Podes anexar o teu Sources/Subs.php e o index.php, sff?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair


margarett

Tu fizeste mal a actualização para o SMF 2.0.8, só pode :o Não tiveste erros no Subs.php que por acaso ignoraste?
A função "pregReplaceCurry" não existe no teu ficheiro, bem como outras alterações relativas a esta actualização...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo

pois, já não me lembro... é possível

a solução passa por substituir o ficheiro?
não ficará nada afetado por causa disso?

margarett

É... Complicado. Há uma série de ficheiro que têm alterações relevantes. O Subs.php é um deles, mas há mais.

A forma correcta de o fazer é carregar o ficheiro do update num parser para MODs do SMF, analisar as alterações uma a uma e verificar se já foram aplicadas ou não.
Não podes pegar num ficheiro "limpo" é copiar por cima. Ias ter muitos MODs a parar de funcionar (ou o forum a cair todo)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

xupaulo


xupaulo

ou então, esperar que haja um update e tudo ficará solucionado? será?

margarett

Não. Tens *MESMO* de arranjar isso...

Os updates não vão à procura do que está ou não está bem... Tal como um MOD, os updates procuram código e substituem ou adicionam mais código. Essa função que falta aí no teu Subs.php, ninguém mais a volta a colocar lá...

Talvez seja mais simples carregar ficheiros frescos (da ultima versão directamente) e reinstalar MODs e temas...
Que MODs tens instalados?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: