Descrição

Started by Isa.F, July 21, 2014, 09:34:29 AM

Previous topic - Next topic

Isa.F

Olá novamente!  :)

Estou aqui com uma branca, lol Em que ficheiro e local, nós alteramos a descrição do fórum, de forma a que essa descrição apareça nos motores de busca, mesmo abaixo do link para o fórum?  ???


Obrigada!  ;)

margarett

index.php?action=admin;area=featuresettings;sa=basic
"Meta keywords associated with forum" (desculpa, só tenho isto em EN :P )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Isa.F

Quote from: margarett on July 21, 2014, 10:30:38 AM
index.php?action=admin;area=featuresettings;sa=basic
"Meta keywords associated with forum" (desculpa, só tenho isto em EN :P )


Aí é onde tenho as palavras chave, palavras soltas, relacionadas com o fórum, mas penso que nao é aí que se coloca a descrição, aliás, nem é isso que tem aparecido no google

Neste momento o que aparece nos resultados é:

'em 04 de Novembro de 2011, 15:56. Não há novas mensagens, Saúde & Bem- estar! '



'


Isa.F

Ja consegui resolver o meu problema!  :)

Vou partilhar, para que possa ajudar alguem com a mesma duvida.

A descriçao do forum que surge nos resultados dos motores de busca, deve estar definida neste campo do index.template do tema que estao a usar, algures dentro deste codigo:

<meta name="description" content="XXXXX" />



No meu caso, como mudei de tema no forum, deixei de ter a descriçao que tinha colocado no tema anterior. Como não tenho grande jeito a alterar codigos, acabei por instalar este mod:

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=1871

Este mod abre-nos um separador no painel de administração, onde podemos inserir, entre outras coisas, a tal descriçao do forum. Assim facilita, pois permite-nos alterar a descriçao sempre que nos apetecer sem andar a alterar os ficheiros manualmente.  :)

Atenção que durante a instalaçao do mod, temos que seleccionar a instalaçao em todos os temas que possuimos, caso contrario só irá resultar caso tenhamos definido o tema default  ;)



Fica a sugestão  ;)

margarett

Tens razão. Que coisa estranha... Aquilo que por defeito lá está é isto:
<meta name="description" content="', $context['page_title_html_safe'], '"
Que na prática é o título que é colocado na barra do teu browser e que muda em cada secção onde estás :o

Boa dica ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: