connection problems

Started by luiza, August 27, 2014, 01:10:03 PM

Previous topic - Next topic

luiza

ola a todos! .boa tardem sou nova aqui e gostaria de uma ajuda ..
meu fórum esta constantemente aparecendo o seguinte erro !
pode mim ajuda . eu agradeço muito, isso começo a uns 3 dias atras e não para!


margarett

Olá e bem-vinda ao SMF ;)

Isso aparece e desaparece ou está sempre a aparecer, isto é, o teu forum não trabalha de todo?

Quem é o teu host?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

luiza

#2
aparece e desaparece !!
meu host é uolhost
grata!!

uso a versão 2.0.7 smf

margarett

Se aparece e desaparece, é um problema que deves reportar ao teu host. Isso porque quando essa mensagem é gerada, o SMF não consegue ligar ao servidor mysql e passado um pouco já consegue. Essa intermitência é um problema no servidor que o teu host tem de analisar...

Quando puderes, aproveita para actualizar para o 2.0.8 ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

luiza

o meu ficheiro é 2.0.8
como eu atualizo  DB para 2.0.8?
meu DB esta 2.0.4!
agradeço a ajuda pois sou nova no smf

margarett

Se os ficheiros estão na versão 2.0.8 então está tudo actualizado. Não há alterações ao esquema da BD desde a versão 2.0 ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

luiza

Arquivo do SMF     A sua versão         Versão atual 

Pacote do SMF    SMF 2.0.8         SMF 2.0.8
Fontes                           2.0.4              2.0.8   
Templates padrão           2.0.7               2.0.7   
Arquivos de idiomas       2.0.8                    2.0.8
Templates atuais           2.0                      2.0
veja como esta

margarett

Está ok. Esse 2.0.4 nas fontes é um erro de numeração...

Chegaste a contactar o teu host?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

luiza

sim! entrei em contato com meu host.
eu uso o cloud flare ,isso pode causa esse erro ?

grata!!

margarett

Em princípio não. É mesmo o servidor que deixa de responder por momentos. É algo que o teu host tem de verificar...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

luiza

estou aguardando a resposta do meu servidor ..assim que tiver uma solução eu posto aqui!!

obrigada!

luiza

falei com pessoal do host .eles mim falaram o seguinte ..!
Atualmente verificamos que a conexão do banco foi reduzida para 2, as simultâneas. Pedimos gentilmente que realize o ajustes da programação e em seguida aponte o domínio

que ajustes são esses, alguém pode mim informar como fazer ?

grata

margarett

Muda de host... É a única explicação possível para essa resposta.

Foi essa, textualmente, a resposta que te deram?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

luiza

#13
veja o que eles falara ..pediu par mim ajustar ,mais como ajusto isso ?
eles falam que meu banco de dados esta configura com duas conexões simutanea .mais eles permitem 30
a onde que eu mudo para 30 ?


Para garantir os padrões de qualidade e velocidade de acesso ao banco de dados MySQL, possuímos um controle no número de
conexões simultâneas com o banco de dados.

Uma aplicação que utiliza acesso ao banco de dados deve sempre ter em seu código instruções de fechamento das conexões, evitando assim que as mesmas permaneçam estabelecidas por tempo indeterminado.

Por padrão, nossos servidores permitem um máximo de 30 conexões simultâneas por aplicação.

Ao exceder este número o erro "error 1226 user 'xxxx' has exceeded the 'max_user_connections' resource (current value: 30)" é visualizado.
Uma aplicação que utiliza acesso ao banco de dados deve sempre ter em seu código instruções de fechamento das conexões, evitando assim que as mesmas permaneçam estabelecidas por tempo indeterminado."

grata!

margarett

30 ligações simultâneas são suficientes para uma instalação normal do smf. Por acaso tens activadas as ligações permanentes na configuração do servidor?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

DSystem

Ja utilzei a uolhot . Não presta.

Migrei e testei vários server até que peguei um sever dedicado. Server virtual é a maior ilusão também.

Server compartilhado que mais gostei foi a http://www.hostgator.com/ a americana é a melhor.

A hostgator brasil também é boa. Mais o suporte é nota zero.

margarett

 Sim mas servidor dedicado pode ser demasiado...

Hostgator também são oversellers conhecidos :(

Se a opção for mudar de host (o que eu sugiro porque tudo aponta para um servidor sobrelotado), usar um host com boa reputação é fundamental. Lá o não ser em Portugal ou no Brasil é igual :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

luiza

#17
Quote from: margarett on September 09, 2014, 07:18:01 PM
30 ligações simultâneas são suficientes para uma instalação normal do smf. Por acaso tens activadas as ligações permanentes na configuração do servidor?
como assim... activadas as ligações permanentes na configuração do servidor?

onde fica essa configurações?

desculpa minha ignorância  é que não entendo muito bem de db 

margarett

Ups, passou-me, este tópico, desculpa.

A configuração das ligações permanentes pode ser encontrada nas configurações do servidor --> index.php?action=admin;area=serversettings;sa=database
A caixinha deve estar desmarcada ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: