News:

Wondering if this will always be free?  See why free is better.

Main Menu

Base de dados com erro

Started by paulo sps, November 10, 2014, 04:23:26 PM

Previous topic - Next topic

paulo sps

Boa tarde,

Estava a tentar criar um forum de backup em outro servidor porque nosso webaster tem estado ausente e tenho receio de perder tudo. Fiz o processo com o bigdump porque a base de dados tem aproximadamente 20 MB mas o processo é abortado por algum erro na base de dados, como se vê nas imagens dos anexos. Há algo que eu possa fazer? O único backup que tenho é o que é retirado na administração e não tenho acesso a ftp, mysql ou phpmyadmin... Não sei se interessa dizer, mas o forum está na versão 2.0.6 e com tema curve. E também sou iniciante nestas coisas.

Grato  :)

margarett

Esse erro acontece porque tens entradas duplicadas nessa tabela.

Guarda uma cópia do ficheiro .sql (para estares safo ;) ) e edita-o com o Notepad++.
Para este caso em particular, procura uma linha "6-899" e apaga-a.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

paulo sps

Olá Margarett

Em principio vai funcionar mas o problema é que 65618 e já vou na linha 65612, portanto, está a subir  :laugh:
Existirá alguma maneira mais prática do que alterar a sql, subir pelo ftp, verificar se está ok, e se não, repetir o processo? É que não faço ideia de quantas vezes o terei de fazer  :P

Só um aparte, algumas letras de verificação pra enviar mensagens são dificeis de indentificar   :P

margarett

Sim, o captcha aqui é horrível. O que vale é que eu já passei essa fase há 12.472 posts ;D ;D ;D

Pois, os duplicados são um pincel, também já andei aí às voltas até à exaustão. O ideal é seguires este conselho:
http://www.ozerov.de/bigdump/faqs/
QuoteQ: I get an error: "MySQL: Duplicate entry 'X' for key Y". Why?

A: There is something broken in your dump file as it tries to create duplicated entries where a unique key is defined by CREATE TABLE statement. In some cases it can still work if you ignore all these errors. In order to do so you have to replace all INSERT INTO by INSERT IGNORE INTO in your dumpfile using a text editor.
Edita o .sql e muda a instrução "INSERT INTO xxxxx" oara INSERT IGNORE INTO xxxxxx"

Tens de fazer isso para todas as tabelas que estiverem a dar erros. Mas honestamente, eu só fazia isso nas tabelas "log" (porque têm dados pouco relevantes).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

paulo sps

Bem, já deu uma grande ajuda! Da linha 65618 foi até a 209473 e salvou os utilizadores. Mas o bigdump recomeçou a ladainha, desta vez com as mensagens... e aqui me parece que o método já não funciona. Teria por acaso outra destas dicas milagrosas?   :)

margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

paulo sps

Este aqui:



Os xxx´s são nomes de utilizadores ou endereços de email.

Ainda tentei deixar INSERT IGNORE INTO, como se vê em baixo.  Em cima também tem mas não funcionou   :P

margarett

Isso não é a mesma coisa. Mas falta o erro propriamente dito...

O "ignore" faz apenas com que entradas duplicadas sejam ignoradas, em vez de dar erros. Esse erro é diferente, parece mesmo haver um erro de SQL...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

paulo sps

Boas de novo,

esta é outra database mais pequena de outro forum, mas que apresenta os mesmos sintomas. já apaguei umas 100 mensagens até chegar a este erro na mensagem. Algo que eu possa tentar?



Não sei porque isto acontece logo nas duas bases de dados, mas antes elas eram bem maiores. Antes esta tinha uns 40 MB e agora apenas uns 10, baixando pela administração. E não sei o porque disso ter acontecido.  :P

margarett

Não, esse erro não é a mesma coisa. Nesse caso suspeito de um backup danificado.
Há outro caso que me parece exactamente igual no suporte internacional
http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=529926.msg3762916#msg3762916

O ficheiro .SQL não é suposto ter código HTML...
Faz uma coisa: "zipa" os 2 ficheiros *com password*, carrega-os para um site daqueles de partilha de ficheiros e manda-me o link e a password por PM. Não é suposto esse conteúdo existir por isso, só vendo...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

margarett

Bom, então o teu backup estava mesmo janado. Deve ser o próprio SMF que enfia lixo no backup, porque esse lixo é código do SMF.

O que acontece é que, além do lixo que estava enfiado no ficheiro, faltam tabelas no backup. Sobretudo a tabela "topics"...
Fiz aqui uma instalação de teste, importei o backup "limpo" para cima da instalação e corri as tarefas de manutenção. Aparentemente o SMF consegue preencher a tabela a partir dos posts e depois de tudo, as estatísticas ficam assim:
Quote7724 Posts in 993 Topics by 1076 Members.
Faz sentido?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

paulo sps

Sim, sim, os números são aproximadamente esses  :)

Advertisement: