News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Banco de Dados

Started by car_edu29, November 19, 2014, 02:46:52 PM

Previous topic - Next topic

car_edu29

É possivel eu com um backup de um outro fórum resgatar somente os usuários para meu novo fórum somente os usuários?

margarett

Sim e não :P

Podes simplesmente importar a tabela para a nova base de dados. Mas algumas estatísticas não serão actualizadas (total de membros e último registo).

Além disso, os membros poderão ter dados mal definidos (grupos a que pertencem, por exemplo) e outros errados (total de posts, PMs, etc)

No teu forum novo, já existem utilizadores ou é uma instalação nova?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

car_edu29


margarett

Então sim, podes copiar a tabela.
Depois podes fazer as opções de manutenção para recontar os totais do fórum e podes instalar o MOD
https://github.com/Spuds/SMF-Admin-Toolbox
Que te permite recontar os totais dos membros e corrigir os campos que ficam errados
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

car_edu29

#4
Posso copiar somente os contatos? conte-me como ^^

não consigo instalar esse mod


margarett

Quando descarregas cenas do github, aquilo não vem sempre "pronto a instalar". Tens de descompactar os ficheiros e voltar a compactar. Garante que os ficheiros estão na raiz do ficheiro zip.

Quote from: car_edu29 on November 20, 2014, 12:03:11 PM
Posso copiar somente os contatos? conte-me como ^^
Não percebi...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

car_edu29

Consegui instalar só não não sei ainda como copiar contatos de um backup antigo para meu novo fórum

margarett

Por contactos referes-te aos membros?
Se sim, apagas a tabela "smf_members" do fórum novo e copias a mesma tabela do backup antigo.
Depois
Quote from: margarett on November 20, 2014, 04:22:56 AM
Depois podes fazer as opções de manutenção para recontar os totais do fórum e podes instalar o MOD
https://github.com/Spuds/SMF-Admin-Toolbox
Que te permite recontar os totais dos membros e corrigir os campos que ficam errados

Claro que vais fazer um backup antes de começares a apagar e copiar tabelas :P
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

car_edu29

Onde acho esse smf_members? pois no backup que tenho não consigo acessar os arquivos sempre da erro

margarett

Tens de importar o backup completo para uma BD (de preferência diferente da actual), depois exportar só a tabela "members" dessa BD e finalmente importá-la na BD actual.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Michel Helmer

#10
Não sei se te ajudaria, mas você pode tentar usar o NAVICAT para editar a DB acho que seria mais fácil, mas vai depender de você.


Boa Sorte! :)

@Edited - 17/12/2014 - 01:44 : Desculpa minha falta de atenção, notei agora que tinha resolvido o tópico.

Advertisement: