Vários SMF para um Banco de Dados

Started by Michel Helmer, December 15, 2014, 11:07:53 PM

Previous topic - Next topic

Michel Helmer

Olá amigos, eu gostaria da ajuda de vocês para saber a seguinte coisa, eu dei uma olhada em um site que possuía algo que dizia algo como isso "Vários fóruns SMF em um único banco de dados". Então eu pensei, como eu quero criar um fórum com muitas categorias como exemplo: Musica, Cinema, jogos e Desenvolvimento. Essas categorias não combinam em existir em um único fórum, então obtive a seguinte ideia, eu instalo como exemplo 3 plataformas SMF, em 3 diretórios diferentes assim: jogos , cinema , musica. Apos isto eu crio como exemplo subdomínios "jogos.meusite.com" etc...
A partir desse momento todos os 3 fóruns chamam da mesma Data Base(Banco de Dados), deste modo eu quero saber se e possível se cada site poderá possuir suas próprias categorias, temas, mods etc. É como poderia estar fazendo esta modificação, se possível pelo menos me apontar uma direção sou grato.


Um Abraço a todos e fiquem com Deus!


Atenciosamente,
Michel Helmer

margarett

Podes usar isto:
http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=3730
Que faz praticamente tudo o que pretendes ;)

Os sub-foruns partilham os membros entre si. Teres MODs diferentes entre sub-foruns, no entanto, não deve ser possível...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Michel Helmer

Quote from: margarett on December 16, 2014, 06:15:11 AM
Podes usar isto:
http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=3730
Que faz praticamente tudo o que pretendes ;)

Os sub-foruns partilham os membros entre si. Teres MODs diferentes entre sub-foruns, no entanto, não deve ser possível...

Obrigado! Amigo.
Vou testar o MOD's mais tarde, mas como citei acima, quero algo como vários fóruns usando o mesmo Banco de Dados "DB"; com cada um com seu próprio Tema, MOD's, e etc.
Exemplo: o usuário entra no site: SMFSTRONG.COM, lá ele obter a pagina inicial, com seus próprios fóruns e tópicos,  então ele vai para; JOGOS.SMFSTRONG.COM, e novamente ele obter a pagina inicial com seus tópicos e fóruns, com a diferença e que no site JOGOS ele só tem mensagens de JOGOS, e no primeiro ele tem conteúdo de CINEMA, sendo assim ele nunca encontrara em um fórum o conteúdo do outro, mas somente o conteúdo do próprio fórum.

Um exemplo mais eficaz seria, se quando criamos uma conta em: http://www.simplemachines.org/
logo obtemos uma conta em todos os sites que usam SMF, então todos os outros fóruns teriam suas próprias mensagens, sem interferir com os tópicos de http://www.simplemachines.org/
desta forma seria como muitos sites usando a mesma Database "DB".

Acho que agora deu para entender melhor o que pretendo fazer, agradeço a ajuda e sei que para tais modificações tem de ter um pouco de conhecimento em PHP, mas quem puder me ajudar a mostrar ao menos os arquivos que vai para a DB eu poderia ir trabalhando com o conhecimento que possuo.


Desde já! Eu agradeço, um abraço e fiquem com Deus.


[size=78%]Atenciosamente,[/size]
[/size][size=78%]Michel Helmer[/size]

Michel Helmer

Eu tive uma ideia, mas não sei se vai funcionar, poderia me ajudar.
Se eu instalar outro SMF, Novo e depois conectá-lo a DB antiga. Ele vai puxar os tópicos da DB automaticamente?

Se não como posso ligar um novo SMF a uma DB já existente?

Obrigado!

margarett

Já experimentaste aquele mod? É mesmo para isso que ele serve ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Michel Helmer

Quote from: margarett on December 17, 2014, 01:36:46 AM
Já experimentaste aquele mod? É mesmo para isso que ele serve ;)


Obrigado! O MOD funciona como esperado(Até talvez, melhor!), mas me surgiu uma duvida, percebo que em todos, mostra todas as mensagens total, de todo banco de dados, não que seja algo ruim nem que eu precise retirar, mas, há como?


Também percebo, que para cada novo fórum, ele cria uma nova pasta, isso não causa problemas ou lentidão dependendo do tamanho de cada fórum, com seus tópicos e etc...


Também vejo, que ele compartilha os grupos de usuários, não a forma de não o fazer dividir, mas possuir seus próprios?


Tudo bem se não a ver como, mas sou grato pela sua ajuda, e já podere iniciar meus fóruns, a partir de um único fórum.


Uma duvida que não tem a ver com estas, eu posso usar o meu domínio, para criar subdomínios para cada fórum?


exemplo: games.meudominio.com.br / tech.meudominio.com.br


Poderei fazer assim? É como posso o fazer?


Grato desde já! Um abraço e fique com Deus!

Atenciosamente,
Michel

Advertisement: