Upload de videos para SMF?

Started by Michel Helmer, January 09, 2015, 11:52:12 PM

Previous topic - Next topic

Michel Helmer

Olá amigos SMFs!

Primeiro como estava longe um Feliz Ano Novo a Todos!!!(Mesmo que atrasado...  :) ).
Agora tenho uma duvida existe um Mod ou algo que possa fazer SMF receber upload de videos, sem ser pelo Attachments(ou anexo de arquivos) Porque eu queria poder enviar videos para o meu fórum como envio para o youtube, através do upload. Porque quero se houver como manter os videos no servidor junto com o site/forum.


Desde já agradeço, um abraço e fiquem com Deus!

Portugal

Bom Ano também para si!

Quanto ao seu assunto, eu presumo que sim é possível, usando o gestor de downloads que existe na secção de mods, contudo devo acrescentar que talvez lhe vá sobrecarregar o servidor em demasia, não seria pior ideia usar uma conta no youtube ou vimeo e ai sim colocar o link e respectivo conteúdo no tópico.

Saudações

Michel Helmer

Quote from: Portugal on January 10, 2015, 06:05:15 PM
Bom Ano também para si!

Quanto ao seu assunto, eu presumo que sim é possível, usando o gestor de downloads que existe na secção de mods, contudo devo acrescentar que talvez lhe vá sobrecarregar o servidor em demasia, não seria pior ideia usar uma conta no youtube ou vimeo e ai sim colocar o link e respectivo conteúdo no tópico.

Saudações

Obrigado pela resposta, me parece melhor colocar os videos em um site e colocar o link do video no post através do plugin de adicionar vídeo.

Obrigado pela ajuda.
Fique com Deus!

margarett

Só para completar, o Portugal tem toda a razão. Há algumas coisas a considerar:
* aplicações em PHP (a linguagem em que é desenvolvido o SMF e a maioria dos foruns) não é adequada a streaming de vídeo
* Um vídeo curto e sem ser HD facilmente atinge os 200Mb. Um vídeo de 10-15min em HD ocupa facilmente 1Gb senão mais. Estás a ver a quantidade de espaço que ias precisar, não? ;-)

Não há mesmo vantagem nenhuma em tentar fazer isso. Há alguns MODs que fazem o "embed" do vídeo nos posts, o mais fácil é mesmo colar o link do Youtube e ver o vídeo aparecer como se fosse de lá ;-)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

n0TTT_

Sempre podes tentar criar numa página php um sistema de upload de video (em PHP e usando a API do Google )...

Advertisement: