News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Página em Branco

Started by MattbluePT, February 06, 2015, 02:53:15 PM

Previous topic - Next topic

MattbluePT

Boas pessoal,
tenho tido uns problemas com o meu fórum, a página inicial aparece em branco, tal como todas as outras.
Já falei com o host que hospeda o fórum, e o problema não é deles.
Isto já vem de há uns 3 dias atrás. Agradecia que alguém me ajudasse.

Deixo aqui o endereço do fórum: hxxp:downentertainmentpt.url.ph/index.php [nonactive]

Obrigado

margarett

Uma página branca é regra geral um erro de PHP.
Procura no registo de erros de servidor (não é do servidor, é do PHP mesmo).

QuoteJá falei com o host que hospeda o fórum, e o problema não é deles
O host dizer que o problema não é deles não deve ser entendido à letra. Sobretudo em hosts tipo "Hostinger" que são conhecidos por sobrelotar os servidores e depois dizer aos clientes que estão a usar demasiados recursos e que têm de passar para pacotes mais caros ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

MattbluePT

QuoteUma página branca é regra geral um erro de PHP.
Procura no registo de erros de servidor (não é do servidor, é do PHP mesmo).

Ainda sou um pouco inexperiente nisto, podes dizer como faço isso?

Quotehosts tipo "Hostinger" que são conhecidos por sobrelotar os servidores e depois dizer aos clientes que estão a usar demasiados recursos e que têm de passar para pacotes mais caros

Sei que eles nem sempre são de confiança, mas neste caso eles disseram que era um problema de desenvolvimento do site, e não me tentaram por no premium.

margarett

Então tens de consultar o registo de erros do PHP. Pede ajuda ao host se não souberes o que procurar ;)

De qualquet forma, um podia ser erro do fórum se fosse permanente. Agora umas vezes dá e outras não? A menos que alguém ande a mexer no código, não pode ser ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

MattbluePT

Boas,
o host disse-me para usar um debugger. Mas eu tenho mesmo 0% experiencia com php, então estou à nora, e não consigo perceber como fazer isto.
Se me puderes explicar o que devo fazer, passo a passo, de forma que um principiante compreenda, agradecia muito.

QuoteDe qualquet forma, um podia ser erro do fórum se fosse permanente. Agora umas vezes dá e outras não? A menos que alguém ande a mexer no código, não pode ser
Ao que parece é permanente, porque já está sem funcionar há 5 dias.

Obrigado. Cumprimentos

margarett

Deve haver um ficheiro chamado error_log na tua pasta public_html. Ou se tiveres CPanel deve existir lá uma secção com log de erros.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

MattbluePT

Não encontrei nenhum ficheiro chamado error_log na pasta public_html , e pelo CPanel, pede-me para escolher o arquivo e não me aparece nenhuma opção.
No entanto, encontrei alguns ficheiros php_error.log na pasta .logs.
Juntei um .zip em anexo com esses ficheiros.
Gostava que pudesses dar uma vista de olhos.
Obrigado.

MattbluePT

Já agora, utilizar um backup mais antigo podia resolver as coisas?
Preferia outro método, mas é sempre bom ter todas as cartas na mesa.

margarett

Hmmm estranho. Não há aí nenhum erro fatal que justifique uma página em branco...

Faz um backup total do que tens actualmente e restura um backup apenas dos ficheiros. Não precisas de mexer na BD.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

MattbluePT

Boas.
Fiz o restauro e realmente funcionou. Tanta coisa, e afinal era algo tão simples  ;D
Muito obrigado pela ajuda, vou marcar como resolvido.
Cumprimentos

Advertisement: