News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

smiles

Started by zuminha, February 15, 2015, 06:39:22 AM

Previous topic - Next topic

zuminha

No meu forum os smiles não me aparecem, aparece apenas a escrita e não consigo colocar outro pacote de smiles, já tentei várias coisas na configuração mas não consigo alterar isso, agradecia ajuda.

margarett

Se colocares um :) não aparece nada ou aparece o "dois-pontos-parêntesis"?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

zuminha

Aparece os dois pontos os dois pontos e o parênteses, as imagens não aparecem, na caixa da mensagem é igual aparece  escrito e não as imagens.

margarett

Bom, primeiro temos de ver se os smileys existem.
Nas opções dos smileys, verifica se tens seleccionada a opção "Enable customized smileys". Tendo esta opção verificada, passas a ter o "Edit Smileys" que te permite ver todos os smileys e os códigos respectivos. Vê se aparece o ":)" e o respectivo código
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

zuminha

Aparece esta mensagem em texto descritivo : Smiley não encontrado no(s) grupo(s): Android_smileys_1, icube

Será o directorio mal definido.

margarett

Penso que não... Tem a ver com a forma como os smileys trabalham no SMF. É... estranho, eu próprio também nunca dominei isso muito bem...

Basicamente, todos os smileys têm de existir em todos os conjuntos. Senão só vais ter disponível os desse conjunto.
Se colocares como conjunto default o "Alienine's Set" volta a funcionar, certo?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

zuminha

Não desde a instalação que nunca funcionou, ficou sempre assim, eu tentei instalar uns novos pacotes de smiles para tentar ultrapassar isso mas ficou na mesma.
Este é o endereço do site andromania.blogsite.org [nofollow] , eu fiz toda a instalação do servidor e do forum, mas como não tenho muitos conhecimentos fui seguindo manuais, será que está alguma coisa mal com a base de dados?

margarett

Verifica nas definições se o caminho para os smileys está correcto. Os smileys aparentemente estão lá
http://andromania.blogsite.org/Smileys/default/smiley.gif
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

zuminha

Eles estão lá mas agora nem os dois pontos e o parênteses aparece, não sei porquê e o unico que não me dá base de dados vazia é o padrão, alienine ste

margarett

Se não aparece o código é bom :) Quer dizer que o smiley está a ser processado, mas a imagem deve estar em falta.
Podes indicar-me um link para um post em que tenha smileys que não aparecem?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

zuminha

Como eles não funcionam eu nunca coloquei nenhum
mas vou fazer um e ja te coloco ai

zuminha

http://andromania.blogsite.org/index.php/topic,102.new.html#new [nofollow]

Ai respondi e carrego no nome do smile e não aparece na mensagem que estou a escrever os pontos mas depois aparece assim na mensagem.
Tenho ai o outro problema também que não consigo colocar a resposta após o 1º post conforme tenho ai o outro tópico aberto.

margarett

src="http://127.0.0.1/smf/Smileys/default/smiley.gif"

Tens os caminhos para os smileys errados...

Corre o repair_settings e corrige os caminhos. Não te esqueças de apagar a ferramenta do servidor quando terminares ;)
What is repair_settings.php?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

zuminha

Bom dia, utlizei a ferramenta mas o efeito foi o mesmo não houve alteração.
A forma agora de colocar imagens e centrar está diferente não sei porquê.
Quando colocava uma imagem aparecia o img agora aparece uma caixa popup.

margarett

Os caminhos para os smileys ainda estão em 127.0.0.1 em vez de andromania.blogsite.org
Salvaste as alterações no repair_settings?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

zuminha

Sim, mas posso alterar esse caminho nos smiles já testei e também não funciona.

margarett

E alteras para quê? Podes alterar e dizer-me para verificar?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

zuminha

Alterei o url para andromania.blogsite.org [nofollow] de 127.0.01, fiz alteraçã também com o caminho no servidor e não deu.
se quiseres manda pm que dou-te as passes para entrares e veres as definições.

margarett

Sim, faz isso por favor. Cria-me um utilizador e torna-o admin e manda-me os acessos por PM. Logo à noite espreito isso ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

zuminha


margarett

Esqueci-me disto e agora lembrei-me do nada :P

Já corrigi o problema ;) Tinhas o caminho errado. Podes apagar o utilizador ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

zuminha

Obrigado, verifiquei agora que está ok.

Muito obrigado

Advertisement: