News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

erro no banco de dados.

Started by floyde, July 06, 2015, 01:39:42 PM

Previous topic - Next topic

floyde

ola meus amigos ..
fiz a migração do meu foro para outro DB mais quando membro clica em registra aparece o erro no banco de dados.
OBS a instalação limpa sem mod ..O DB esta com a versão 2.0.4 , aparentemente so esse erro no banco quando um membro tenta registrar ,

quando eu, admin temto registra aparece esse erro
Field 'name_color' doesn't have a default value
Arquivo: E:\home\novo2\Web\forum\Sources\Subs-Members.php
Linha: 772

Nota: Parece que a sua base de dados precisa de ser atualizada. Os arquivos do seu fórum estão na versão SMF 2.0.10, enquanto que o seu banco de dados está na versão SMF 2.0.4. Recomenda-se que seja executada a última versão do arquivo de upgrade.php


quando membro temta registra aparece esse erro


desde já agradeço!

floyde

alguém pode mim ajudar ?

grato

margarett

Boas.

Não há um campo "name_color" na tabela "members" do SMF, por isso será um resto deixado por um MOD que tinhas antes.
Ao mudar de servidor deves ter mudado a versão do MySQL e com as novas versões vêm requisitos mais apertados para os campos que não têm valor definido.

Tens 2 hipóteses (sempre no phpmyadmin):
1 - editas a tabela "smf_members" e removes a coluna "name_color" (a mais indicada se já não usas o MOD)
2 - editas a tabela "smf_members" e dás um valor por defeito (ex: 0) à coluna "name_color"
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

floyde


margarett eu agradeço muito por mim ajudar..
teria com voce fazer um turorial , nao consigo editat?
eu nao uso nem um mod . a instalação limpa
grato,,,

margarett

Claro, é fácil. Olha a imagem em anexo.

Ah, p.f. não coloques a mesma questão no suporte PT e em inglês (a menos que não tenhas resposta aqui) porque assim vais ter respostas de ambos os lados e acabam por confundir ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

margarett

Ah, não te esqueças do backup antes de começares a mexer na BD ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

floyde

onde esta como padrão , eu coloque NULL  e deu tudo certo ..
. ou pode apaga ?
obrigado margarett
muito obrigado

margarett

Sim, desde que o campo tenha um valor (nem se seja NULL) dá na mesma ;)

O apagar seria "melhor" porque já não usas o MOD e portanto não ficavas com "lixo" na BD. Mas não é de todo importante ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: