problema com permissão

Started by Ruteski, August 13, 2015, 12:01:59 PM

Previous topic - Next topic

Ruteski

Boa tarde, estou a um tempo procurando como eu faço pra dar permissão a um determinado fórum, para apenas um determinado grupo, porém não obtive êxito em encontrar.

margarett

Permissão de escrever nele ou de o ver de todo?
Ou seja, os grupos que não têm permissão devem ver o quadro e o conteúdo mas não podem criar/responder, ou não vêm o quadro sequer?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Ruteski

Criei um fórum onde apenas quem estiver no grupo específico conseguirá visulizar/responder tópicos, e dentre desses apenas um usuário poderá além de visulizar/responder irá também conseguir criar tópicos.

Ruteski

Isso consegui resolver, essa parte de visualização, porém estou com outro problema, eu quero que quem estiver no grupo A não possa criar tópicos naquele fórum em especifico, porém em outros consiga, exatamente isso não consegui fazer ainda.

Ruteski

Esse ultimo problema também consegui, agora só não consigo criar um grupo para que possa criar Tópicos tb nesse fórum, também não consegui retirar a permissão de deletar mensagem do grupo que não tem permissão de criar tópico.

JFFP

Ruteski, não percebi muito bem, tu queres criar um grupo que não consiga apagar os topicos dos outros ou os próprios topicos?

Ruteski

#6
Quote from: JFFP on August 17, 2015, 02:40:32 PM
Ruteski, não percebi muito bem, tu queres criar um grupo que não consiga apagar os topicos dos outros ou os próprios topicos?

Então JFFP estou criando um fórum para jogar RPG online, nele eu preciso criar um fórum específico para o jogo, só quem estiver no grupo jogadores poderá visualizar e acessar o fórum, porém esse grupo jogadores não poderá criar tópicos e nem excluir as mensagens, irei criar um grupo chamado narrador, esse grupo poderá alem de visualizar, criará tópicos e excluirá mensagens. Tirando esse fórum, as permissões para outros fóruns continuará a mesma padrão, essa regra é específica para o fórum que terá o jogo. Outra coisa que não consegui, foi ver as permissões padrões do grupo padrão e nem ver o grupo padrão.

Edit: Pelo que entendi as permissões funcionam por herança, da básica para as mais avançadas digamos assim.
  Acredito que comecei a entender o sistema de permissão do SMF, diga se estou correto:
  Existe o grupo Membros não agrupados, todo mundo que se registra no fórum entra nesse grupo, ele tem suas permissões próprias, no caso se eu alterar essas permissões, será para todos os membros, ai se eu quiser ir adicionando permissões novas eu crio novos grupos, para adicionar certas permissões.

A única coisa que não consegui ainda, foi o esquema de deixar deletar e criar tópico em um fórum específico, esse que está sendo o maior detalhe de todos.


margarett

Tens de criar um perfil de permissões para o quadro, em que os "regular users" só podem responder, e o "narrador" poderá criar, apagar, responder, etc.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Ruteski

Quote from: margarett on August 18, 2015, 07:46:57 AM
Tens de criar um perfil de permissões para o quadro, em que os "regular users" só podem responder, e o "narrador" poderá criar, apagar, responder, etc.

Entendi, agora deu certo o que eu precisava, vlw ai a todos que ajudaram.

Advertisement: