[Ajuda] remover opções

Started by DragoNigth, August 25, 2015, 09:48:51 AM

Previous topic - Next topic

DragoNigth

Na aba perfil no fórum existem as opções de LAYOUT e de NOTIFICAÇÕES, quero remover essas opções para que os usuários normais não as acessem, como faço?

margarett

Queres removê-as apenas do menu ou que elas não possam ser acedidas completamente?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

DragoNigth

Só quero remover elas do menu dos membros normais, para que eles não possam acessar tais opções.

margarett

A forma mais fácil é subir o nível de permissão dessas opções. Não há um interface gráfico para o fazer, tens de ir ao código.

Sources/Profile.php, encontras um array imenso com todas as áreas existentes nos perfis:
$profile_areas = array(
'info' => array(
'title' => $txt['profileInfo'],
(.........)


Encontras as áreas que queres "remover"
'theme' => array(
'label' => $txt['theme'],
'file' => 'Profile-Modify.php',
'function' => 'theme',
'sc' => 'post',
'permission' => array(
'own' => array('profile_extra_any', 'profile_extra_own'),
'any' => array('profile_extra_any'),
),
),

E
'notification' => array(
'label' => $txt['notification'],
'file' => 'Profile-Modify.php',
'function' => 'notification',
'sc' => 'post',
'permission' => array(
'own' => array('profile_extra_any', 'profile_extra_own'),
'any' => array('profile_extra_any'),
),
),

Estás a ver aqueles 'permission' => array? Se colocares, por exemplo, "admin_forum" (sem aspas) em todos os campos que lá vês, esses itens de menu devem passar a aparecer apenas a administradores ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

DragoNigth

Obrigado amigo, vou fazer isso.

margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: