Redirecionar fórum versão SMF 2.0.10

Started by Duartes, October 01, 2015, 06:34:14 PM

Previous topic - Next topic

Duartes

#20
Bruno

Não funciona porque tem lá no htacess um redirect que o wordpress fez. Então só abre a página home do wordpress e não a página do fórum que eu tento abrir. O index.php do wordpress que está na raiz também está a baralhar o redirect do fórum

Sabes como faço para acrescentar esse teu código no htacess uma vez que já lá está o do wordpress e contornar o facto de ter na raiz o index.php do wordpress?

Obrigado

margarett

Em princípio é só adicionar aquele conteúdo dentro do htaccess que já existe do WP, não estou a ver que crie incompatibilidades...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


Deixo abaixo o conteúdo do ficheiro .htaccess que está na raiz

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>

# END WordPress

Se eu colocar o código que me passaste acima não resulta. Com esse código no .htaccess ou sem ele Redireciona sempre para a página home do site.
Podes verificar isto se entrares em: http://www.electronica-duartes.com/index.php ou http://www.electronica-duartes.com/index.php?board=1.0

Em ambos os casos abre sempre a página home do site.

Achas que se consegue dar a volta a este problema?

Obrigado.

margarett

Raisparta o WP...

Remove esse código e põe o que te dei.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


Olá Bruno

Parece que esta odisseia chegou ao fim.

Retirei o código gerado pelo wp e ficou tudo a funcionar excepto o index.php (que já tinhas dito que não havia nada a fazer para ele).
Mas, como ele vai abrir uma página do site, aproveitei e coloquei um link para entrada no fórum bem no topo de todas as páginas do site e assim resolvi em parte o problema.

Mas fiquei com outro problema ao colocar o htaccess sem o código gerado pelo redirect que fiz para o wp, o site deixou de abrir. Acabei por colocar o código do redirect do wp mas, desta vez, coloquei-o abaixo do que me enviaste e ficou tudo a funcionar.

Deixo abaixo o código completo do meu ficheiro htaccess colocado na raiz do servidor:

RewriteEngine On
RewriteCond %{QUERY_STRING} ^board=([0-9]+).*$
RewriteRule ^index.php$ /forum/index.php?board=%1.0 [R=301,L]
#
RewriteCond %{QUERY_STRING} ^topic=([0-9]+).*$
RewriteRule ^index.php$ /forum/index.php?topic=%1.0 [R=301,L]


# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>

# END WordPress

Aproveito para te deixar o meu muito obrigado pela paciência e sabedoria que utilizaste para me ajudar nesta empreitada.

Cumprimentos

Mário Duarte Santos

margarett

Boa :)

(não sabia que o htaccess tinha prioridades, sempre a aprender :) )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes



Pois pelo que aconteceu parece ter prioridades sim. Mas é mesmo assim, nunca conseguimos saber tudo.

Afinal lembrei-me que talvez os links do tempo que tive o mod prettyurls instalado a estrutura das urls é diferente do que está agora.
Será que os redirect do htacess que me passaste resolve este problema?

Se soubesse que tinha todos estes problemas com as prettyurls nunca tinha instalado este mod.


Se souberes algo sobre este problema agradeço mais esta ajuda.

Obrigado



margarett

Sim, mais cedo ou mais tarde a maior parte das pessoas acaba por se arrepender de usar o Pretty URLs...

Não, esse redireccionamento não deve dar para esses links. Tens algum que me possas dar como exemplo?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair


margarett

Pois, isso é um problema a 2 partes...
Devia dar para redireccionar por quadro. Por exemplo: dicas-tv --> forum/dicas-tv
Mas mesmo que fizesses isso, já não tens o Pretty URLs. Ou seja, mesmo que o redireccionamento funcionasse, não havia nada no caminho novo para corresponder...

Eu acho que havia um truque qualquer para quando deixas de ter o MOD, tenho de procurar...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


Pois é isso sim. É mais complicado porque os urls mudaram muito embora o conteúdo das páginas do fórum seja o mesmo.

Ok eu aguardo que encontres.

Obrigado.


margarett

Pelo que li no tópico do MOD terias de instalar isto
https://code.google.com/p/prettyurls/downloads/detail?name=prettyurls-reverter-1-0RC2.zip&can=2&q=
(que é um MOD)
e isto vai reencaminhar URLs "pretty" para normais.

Depois ainda é preciso reencaminhar via htaccess os "pretty" links da raiz para o /forum...
E esse não estou a ver como se faz ???
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


Bruno

Não consigo instalar esse mod no meu fórum. Tentei e deu a mensagem, o arquivo do mod está danificado ou não é compatível. Depois de enviar o mod, se o procurar na lista de mods, ele não tem a opção  instalar como os outros que lá tenho que não estão instalados.

Acho que isto está complicado. O que te parece?

margarett

Tens de emular a versão 2.0 RC5
How can I install a mod that doesn't work in my SMF version?

Mas só vais ver resultados depois de se conseguir reencaminhar os links... Está difícil de descobrir como é que isso se faz :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

margarett

AH! :) Página do google correcta :)

RewriteRule ^/?dicas-tvs/(.*)$ /forum/dicas-tvs/$1 [R=301,L]
Tens de fazer isto para cada quadro que tivesses. O exemplo acima era para o quadro "dicas-tvs"
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes

Fiz a emulação do fórum e consegui instalar o mod. Depois fiz os redirects todos conforme o exemplo que colocaste acima mas continua a dar 404.

Um exemplo é este link: http://www.electronica-duartes.com/dicas-dvds/dvd-sony-dvp-ns300-fonte-nao-arranca/
ele coloca o url como ele está atualmente no fórum:http://www.electronica-duartes.com/forum/dicas-dvds/dvd-sony-dvp-ns300-fonte-nao-arranca/ ma parece que o mod pretty urls revert não está a funcionar.

O que te parece?



Deixo abaixo a versão final do meu .htaccess:

RewriteEngine On
RewriteCond %{QUERY_STRING} ^board=([0-9]+).*$
RewriteRule ^index.php$ /forum/index.php?board=%1.0 [R=301,L]
#
RewriteCond %{QUERY_STRING} ^topic=([0-9]+).*$
RewriteRule ^index.php$ /forum/index.php?topic=%1.0 [R=301,L]
RewriteRule ^/?dicas-tvs/(.*)$ /forum/dicas-tvs/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?dicas-tvs-lcdled/(.*)$ /forum/dicas-tvs-lcdled/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?forum-geral-de-reparacoes/(.*)$ /forum/forum-geral-de-reparacoes/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?banco-de-eeproms/(.*)$ /forum/banco-de-eeproms/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?dicas-car-audio/(.*)$ /forum/dicas-car-audio/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?dicas-dvds/(.*)$ /forum/dicas-dvds/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?dicas-home-theaterhome-cinema/(.*)$ /forum/dicas-home-theaterhome-cinema/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?dicas-monitores/(.*)$ /forum/dicas-monitores/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?dicas-som-(hi-fi)/(.*)$ /forum/dicas-som-(hi-fi)/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?dicas-tvs-plasma/(.*)$ /forum/dicas-tvs-plasma/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?dicas-de-outros-aparelhos-electronicos/(.*)$ /forum/dicas-de-outros-aparelhos-electronicos/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?modos-servico-tvs/(.*)$ /forum/modos-servico-tvs/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?modos-servico-tvs-lcd/(.*)$ /forum/modos-servico-tvs-lcd/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?aparelhos-usados-na-bancada/(.*)$ /forum/aparelhos-usados-na-bancada/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?componentes/(.*)$ /forum/componentes/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?destaques-do-dia/(.*)$ /forum/destaques-do-dia/$1 [R=301,L]
RewriteRule ^/?informatica-pedidos-de-ajuda/(.*)$ /forum/informatica-pedidos-de-ajuda/$1 [R=301,L]



# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>

margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes


Sim não reencaminha, se bem que ele escreva o caminho certo mas, no entanto, não abre essa página do fórum.

Agora a causa deste problema está no pretty urls reverter ou no reencaminhamento que está no .htacess?

Se eu retirar do .htaccess o reencaminhamento para o wordpress ele abre uma página de erro 404. Se tiver o reencaminhamento do wordpress no .htacces ele abre  a página inicial do site.


margarett

Não sei. Agora já está a reencaminhar aqui também mas dá o erro 404 do WP. Para já tens de dizer ao htaccess (do WP) para ignorar o que estiver na pasta /forum

Li isto
http://stackoverflow.com/questions/2322559/htaccess-wordpress-exclude-folder-from-rewriterule
Pelo que, se adicionares qualquer coisa assim
RewriteRule ^/forum($|/) - [L]
A seguir ao
RewriteBase /
Deve ajudar. O que pretendemos é que nada dentro da pasta /forum seja apanhado nas "redes" do WP.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Duartes

Não funcionou.

O meu .htaccess na parte do wordpress ficou assim:
# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase / 
RewriteRule ^/forum($|/) - [L]
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>

Será que fiz correto?

Fui ver a página que enviaste acima mas, como o inglês não é o meu forte, e as traduções em muitos casos distorcem bastante o significado das frases, não entendi grande coisa.

Se calhar o melhor é corrigir as páginas do fórum onde tenho postado os links quando o fórum tinha o mod pretty urls ativo.
Trata-se do fórum Destaques do Dia onde coloco as urls quando tenho algo a destacar no fórum ou no site. Estive a verificar e os pretty urls começaram em 23/08/2013.

O que te parece?





Advertisement: