News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Problema com Backup da Base de Dados

Started by Alan.F, December 30, 2015, 12:55:46 AM

Previous topic - Next topic

Alan.F

Quote from: margarett on August 03, 2007, 07:11:10 PM
Ponto 1: Fazer o Backup
Ponto 1.1: Backup da BD:
--> Admin --> Manutenção do Fórum

É importante seleccionar as opções assinaladas.

O resultado será um ficheiro no formato .gz (comprimido em GZip).
1: Na parte que diz: selecionar as opcoes...   Nao da porque nao aparece nenhuma opcao pra selecionar ou marcar, e
2: Em: O resultado será um ficheiro no formato .gz   Tambem estou tendo problemas porque estou recebendo um arquivo com a extensao .db e esta nao da pra importar depois no phpMyAdmin. O que pode ser?

Darkness_Black

Se você tem acesso ao PhPMyAdmin, não é mais facil você fazer backup direto dentro dele na opção Exportar? que já sai com a extenção sql?

Translator - Brazilian

Não respondo MP de ajuda, Poste sua duvida no forum!!! Se alguém te Ajudou Agradeça!!!

Alan.F

Quote from: Darkness_Black on December 30, 2015, 09:49:17 PM
Se você tem acesso ao PhPMyAdmin, não é mais facil você fazer backup direto dentro dele na opção Exportar? que já sai com a extenção sql?
sei disso, mas no phpMyadmin a database esta dando como vazia. diz assim: "No tables found in database."

os arquivos na extensao .db que fiz backup tem em média 1MB de tamanho. Teria como converter essa db em sql?
minha pagina estava hospedada na 000webhost. Quero transferir essa database para outro host na qual ja reupei os arquivos do site por ftp. agr so esta faltando  a base de dados mesmo.
Ja tentei importar pelo phpMyAdmin mas nao funciona

margarett

Não podes obter um ficheiro de extensão .db a menos que o SMF estivesse a correr em SQLite, o que não me parece provável no 000webhost.
No ficheiro Settings.php original, o que é que tens na variável $db_type?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Alan.F

#4
esta em SQlite (era a unica opcao na hora da instalacao)

$db_type = 'sqlite';

margarett

#5
Ah, isso explica. Fundamentalmente tens de converter o backup que tens para um formato que o phpmyadmin entenda. SQLite e MySQL não são a mesma coisa, por isso é que não consegues importar o ficheiro que tens...

edit: isto pode ajudar:
http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=476264.0
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Alan.F

consegui obter o arquivo em .sql mas quando vou importar tenho esse erro

tenho q mudar alguma coisa?

margarett

Parece que o backup não tem as instruções para criar as tabelas...
Podes p.f. colocar aqui as primeiras 30-40 linhas do ficheiro (dentro de tags "code"')
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Alan.F

Seria isto?
-- ==========================================================
--
-- Database dump of tables in `/home/a4676090/public_html/smf_97f80e305c`
-- Janeiro 19, 2016, 11:40:48 pm
--
-- ==========================================================


--
-- Dumping data in `a4676090_smfadmin_info_files`
--

INSERT INTO `a4676090_smfadmin_info_files`
(`id_file`, `filename`, `path`, `parameters`, `data`, `filetype`)
VALUES (1, 'current-version.js', '/smf/', 'version=%3$s', '', 'text/javascript'),
(2, 'detailed-version.js', '/smf/', 'language=%1$s&version=%3$s', '', 'text/javascript'),
(3, 'latest-news.js', '/smf/', 'language=%1$s&format=%2$s', '', 'text/javascript'),
(4, 'latest-packages.js', '/smf/', 'language=%1$s&version=%3$s', '', 'text/javascript'),
(5, 'latest-smileys.js', '/smf/', 'language=%1$s&version=%3$s', '', 'text/javascript'),
(6, 'latest-support.js', '/smf/', 'language=%1$s&version=%3$s', '', 'text/javascript'),
(7, 'latest-themes.js', '/smf/', 'language=%1$s&version=%3$s', '', 'text/javascript');
-- --------------------------------------------------------

--
-- Dumping data in `a4676090_smfattachments`
--

INSERT INTO `a4676090_smfattachments`
(`id_attach`, `id_thumb`, `id_msg`, `id_member`, `id_folder`, `attachment_type`, `filename`, `file_hash`, `fileext`, `size`, `downloads`, `width`, `height`, `mime_type`, `approved`)
VALUES (4, 0, 0, 11, 1, 0, 'avatar_11_1451371641.png', 'e1b9b99ca25f9a09ef79af9bfb2b186ee3dc4063', 'png', 4296, 14, 65, 36, 'image/png', 1),
(5, 0, 0, 6, 1, 0, 'avatar_6_1453086113.png', '3be8ff4c3e7dbbab1ac0231c534ceb3cbb1db839', 'png', 6490, 24, 65, 47, 'image/png', 1),
(6, 0, 0, 7, 1, 0, 'avatar_7_1453127866.png', '97aa178823801dca850470c34a896807e3234481', 'png', 2276, 108, 65, 65, 'image/png', 1);
-- --------------------------------------------------------

--
-- Dumping data in `a4676090_smfban_groups`
--

margarett

Sim. Faltam as instruções CREATE TABLE...
Logo já te arranjo um ficheiro para resolver isso
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Advertisement: