Problemas com a notificação de novos usuários

Started by J. A. Voss, March 25, 2016, 03:27:40 PM

Previous topic - Next topic

J. A. Voss

Olá amigos.

Por alguns anos mantive o registro de novos usuários em meu fórum dependente de conformação pelo administrador. O interessado fazia o registro, e este ficava pendente. O administrador utilizava a opção de "aceitar e enviar um email de ativação", onde o novo usuário recebia o já conhecido email padrão com o link de ativação de sua nova conta.

Depois, por razões várias, decidi aprovar membros individualmente, por email, sem utilizar o sistema do fórum. O interessado me enviava um email de solicitação e informava os dados, e se estivesse ok eu fazia o registro da nova conta manualmente.

Fiquei com este modo de registro manual por cerca de um ano. As opções de registro pelo link do fórum estavam desativadas no painel de controle.

Faz alguns dias, resolvi voltar à sistemática anterior e permitir novos registros pelo site. Ocorre que a opção "aceitar e enviar um email de ativação" ou mesmo a "aprovar e enviar um email" não estão mais funcionando. O usuário faz o registro, o administrador é notificado corretamente, mas o novo membro não recebe email algum quando as duas opções descritas são utilizadas.

Pergunto se os amigos sabem o que pode estar acontecendo. Talvez tenha me passado na ativação de algum recurso, mas me parece que o fórum está com problema no envio desses emails de comunicação/ativação.

Agradeço qualquer ajuda.

O fórum é o 2.0.11
Atenciosamente

João Alexandre Voss de Oliveira
-------------------
"Aquele que está acima da Geometria, está acima de nós."
(Pascal)

Advertisement: