Problema de arquivo corrompido na instalação de novas modificações

Started by Nícholas Carballo, April 20, 2016, 10:38:14 AM

Previous topic - Next topic

Nícholas Carballo

Amigos, venho enfrentando problemas na instalação de novas modificações no meu fórum. Geralmente, preciso traduzir os textos das modificações e ajustar algumas coisas para que tudo funcione perteitamente na hora de "rodar" a execução da modificação. Eu reparei que antes de eu enviar a modificação sem tê-la editado, ele recebe o arquivo e permite  a instalação. Fiz um teste extraindo os arquivos da modificação sem ter feito nenhuma edição e o comprimi novamente para enviar ao fórum. O que aconteceu? O fórum alerta que ele não é uma modificação válida ou está corrompida. O que será que estou fazendo de errado? Sempre baixei modificações, editei-as a gosto e logo após instalei-as no meu fórum. Algum amigo já enfrentou este problema e conseguiu solucioná-lo? Eu utilizo a versão 1.1.21.

Agradecido por sua atenção.

margarett

Boas.

Isso normalmente acontece por uma de 2 razões:
1 - fizeste "double folder" no MOD. Ou seja, antes tinhas "ficheiro.zip --> ficheiros do MOD", depois passas a ter "ficheiro.zip --> pasta --> ficheiros do MOD".
2 - o algoritmo que o teu PC utilizou para compactar novamente os ficheiros não é suportado pelo SMF. Já vi isso acontecer... Experimentar usar outra aplicação (ex: 7zip)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Nícholas Carballo

Fico com a opção 2. Será porque uso windows 10 e o winrar? Tem alguma forma de identificar o algoritmo que eu compactei meus arquivos? Assim posso compará-lo com a modificação que eu baixei.

Muito obrigado pela resposta, margarett

margarett

Podes (em princípio) usar o winrar se compactares em "zip". O formato RAR não é suportado pelo SMF (nem é um formato aberto, pelo que nem o servidor deve ter módulos para o suportar)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Nícholas Carballo

Tentei usar o 7zip pra compactar os arquivos e mesmo assim recebo a seguinte mensagem:
Quote
Ocorreu um Erro!
O pacote que tentou enviar não é válido ou está corrompido.
E agora?
@edit
Eu tentei subir a modificação na minha hospedagem, extrai-la no diretório e voltar a comprimi-la pra testar e sigo recebendo a mesma mensagem. Eu tô desconfiado que eu não posso alterar nada no arquivo que se não eu corrompo eles.

Detalhe: tô tentando instalar o ad-management mod.



margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Nícholas Carballo

Este é um deles. Sinceramente não sei o que pode ser. Talvez eu tenha que instalar os mods manualmente...


Advertisement: