News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Problemas no registro - Banco de dados.

Started by Mac_RC, February 26, 2017, 06:17:02 AM

Previous topic - Next topic

Mac_RC

Colegas,

Estou me descabelando aqui com um problema em novos registros, seguinte ...
Sempre que alguém tenta se registrar, ao enviar o formulário, da o seguinte erro:

ERRO NO BANCO DE DADOS
Por favor tente novamente. Se voltar a ver este erro, por favor contate o administrador.


Eu troquei de banco de dados no servidor da UOL. Era  um sistema antigo e passei p/ o atual que eles disponibilizarão, até ai tudo correu bem, o fórum aparentemente estava funcionando perfeitamente até que descobri este problema no registro.

Alguém que gosta de "pular" o carnaval igual a mim (rs) poderia me socorrer?

Obrigado
Reinaldo Cavalheri


Mac_RC

Alguém saberia, pelo menos, em qual arquivo devo procurar por este erro, ou seja, em qual arquivo ele grava a BD e manda e-mail de ativação p/ o novo usuário?

Obrigado!
Reinaldo

Mac_RC

Resolvido !

Problema de fantasma ou seres de outro planeta ...  :-X

Mac_RC

Só p/ constar e quem sabe ajude alguém ... ;)

Passei todos os dados de um banco MySQL versão 5.1 p/ um banco MySQL 5.6 e de repente começou o problema de registro.
No banco 5.1 tudo funcionando bem mas no 5.6 dava o erro descrito na primeira msg deste tópico..

Verifiquei todas as tabelas e não encontrei nada de errado, depois de muita luta percebi que o erro estava na tabela smf_members, mais especificamente na coluna `ign_ignore_list`e 'quota_extra' ... quota extra foi eu que acrescentei, não existe no original.

Olhando bem de perto não havia nenhuma diferença de configuração entre o banco 5.1 e 5.6 nos dois bancos estes valores estavam como padrão[none].

O que fiz?  Na coluna ' ign_ignore_list' eu mudei de padrão[none] para NULL e a coluna 'quota_extra' eu mudei para default 0 e bastou isto para tudo funcionar normalmente.

Bom, é isto ai e por isto digo que são seres de outro planeta ou fantasmas ... ahahaha ;D ;D ;D

Espero que ajude alguém pois não foi fácil chegar neste diagnostico.

Abraços
Reinaldo Cavalheri



Advertisement: