Simple Machines Community Forum

SMF Support => Português (Portuguese) => Language Specific Support => Arquivo => Topic started by: Spectrum..!! on December 26, 2010, 09:41:44 AM

Title: Configurando permissões de pastas (por FTP).
Post by: Spectrum..!! on December 26, 2010, 09:41:44 AM

Em muitas situações necessitamos alterar as permissões de pastas do nosso site. Isto tanto para instalações, manutenção ou mesmo para proteção dos dados.

Para realizar a tarefa, primeiramente, necessitamos de um software FTP ( http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=327375.0 (http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=327375.0) ) eu particularmente utilizo e recomendo o Filezilla (download - http://filezilla-project.org/ (http://filezilla-project.org/) ).

Feito a instalação do software em sua máquina, devemos acessar o programa e nossa conta (são os dados fornecidos pelo seu Host).

(http://www.infosysforum.com/image/permissoes1.png)


1) aqui é digitado o endereço FTP do site, nada mais do que ftp.seu_site.com.
2) Digita-se o nome de acesso (seu nome de Login).
3) Digita-se a senha (sua senha de Login).
4) Aqui a porta, geralmente utilizada, é a 21, basta digitar esse valor no quadro correspondente.

Em seguinda clica-se no botão 'conexão rápida'.


(http://www.infosysforum.com/image/permissoes2.png)



Feito o login, estaremos aptos a alterar as permissões das pastas de acordo com nossa necessidade, para isso, basta ir expandindo a pasta raiz (clica-se no sinal de + (adição) da pasta raiz).


(http://www.infosysforum.com/image/permissoes3.png)



Aqui escolhemos, como exemplo a pasta 'Themes' para alterar suas permissões, clica-se com o botão direito do mouse sobre a pasta. Confira as opções que surgem...


(http://www.infosysforum.com/image/permissoes4.png)



Abre-se a caixa de permissões, podemos alterar conforme necessidade. Veja que existe a opção de “Explorar subpastas”- importante para realizar a tarefa em subpastas.

Feito isto é só clicar no botão “OK” e aguardar o sistema concluir a tarefa.