Simple Machines Community Forum

SMF Support => Português (Portuguese) => Language Specific Support => Temas => Topic started by: 0ver12 on June 05, 2020, 02:13:09 PM

Title: Mudanças no Layout
Post by: 0ver12 on June 05, 2020, 02:13:09 PM
Boa tarde.

Gostaria de saber quais arquivos devo modificar para fazer 4 alterações no meu layout.

1 - Mudar a posição dos botões bbcode:

Instalei alguns MODS para adiconar  funções ao bbcode e acho que agora os botões estão muito bagunçados, queria modificar as posições dos mesmos. Entendo o suficiente de HTML para alterar isso, mas não sei qual arquivo devo modificar. Para exemplificar o que estou querendo, segue a aparência dos meus botões hoje, quero alterar a ordem de exibição de alguns deles.

https://i.imgur.com/YyNu4WH.png

2 - Inserir uma linha entre os posts

O tema que estou usando não possuí uma linha para separa os posts, gostaria de adicionar a linha, mas não sei qual arquivo devo modificar e nem onde devo inserir a linha. Exemplificarei na imagem mais a baixo.

3 - Modificar a posição do MOD "say thanks". Esse mod por padrão adiciona o botão say thanks cabeçalho do post, eu gostaria que a posição do mesmo fosse no fim do post, antes da assinatura, no canto inferior direito. Exemplificarei na imagem mais abaixo

4 - Gostaria de customizar o layout do perfil dentro dos posts, mas não sei qual arquivo modificar. por exemplo, quero que o avatar apareça logo abaixo do username e que os outros campos apareçam abaixo do avatar. Segue imagem exemplificando:

https://i.imgur.com/MnM3iX9.png

Desde já, agradeço.

Edit: percebi que o fórum não aceita urls, estou anexando as imagens
Title: Re: Mudanças no Layout
Post by: -Rock Lee- on June 05, 2020, 02:47:54 PM
Bem, vamos por partes, se você deixar o URL do seu site, eu posso orientá-lo mais rápido do que editar, mas se você tiver conhecimento básico de HTML/CSS ao lado do inspetor de elementos do navegador você consegue.

1) Você tem que editar o arquivo ../Sources/Subs-Editor.php usando um editor ou o mesmo navegador que você procura pelas variáveis, tenha cuidado com os fechamentos de código :)

2) Se já existe, basta editar o index.css do design que você usa, mas adicionar um [hr] no display.template.php se não houver esse separador, ou você precisará ver qual rótulo usar.

3) O mesmo que o ponto anterior precisa localizar o código do botão (geralmente tem um comentário para localizá-lo rapidamente) para movê-lo perto da aula "smalltext reportlinks" o você pode procurar onde é melhor.

4) Isso é um pouco mais complicado, porque combina muito PHP/HTML/CSS, é por isso que você precisa adaptar vários códigos em linhas diferentes para que ele fique como você deseja, é por isso que é mais fácil ter um erro de sintaxe, mas é aplicado em display.template.php del tema usado.

Na versão 2.0, deve ser bastante simples aplicar essas alterações na versão 2.1. Pode demorar um pouco mais de trabalho, mas ainda pode ser feito!


Saudações!
Title: Re: Mudanças no Layout
Post by: 0ver12 on June 05, 2020, 02:55:09 PM
Muito obrigado pela ajuda Rock Lee, já consegui identificar o caminho que devo percorrer.

Eu estou fazendo modificações em um servidor local, para ver se tudo funciona como esperado, e só depois faço upload para o servidor, então me sinto bem a vontade para mudar praticamente tudo de lugar.

Existem mais algumas mudanças que quero fazer no futuro, mas por hora essas são as mais cruciais.

Novamente, agradeço, e quando o fórum estiver aberto para registros te envio um link para visitá-lo, se quiser. Abraços!
Title: Re: Mudanças no Layout
Post by: -Rock Lee- on June 05, 2020, 06:08:52 PM
Perfeito, então, sorte com o seu projeto e esperarei para vê-lo, qualquer coisa por aqui me lembrarei de criar um novo tema para ele.


Saudações!