Simple Machines Community Forum

SMF Support => Português (Portuguese) => Language Specific Support => Temas => Topic started by: Costa on June 23, 2022, 08:29:30 AM

Title: Temas baseados no Curve 2
Post by: Costa on June 23, 2022, 08:29:30 AM
Recentemente tive um amigo que me pediu para lhe ajustar o Tema Curve 2 e acabou por sair o que vêm abaixo. É bastante simples de alterar a cor (e eu sei que há um seletor de cor para o Curve 2, porém não era isso que me foi pedido).

Andranus
Andranus_001.png

Levana
Levana_001.png

Salacia
Salacia_001.png

Tellus
Tellus_001.png

Problema? As imagens. Se houver aí algum pro em photoshop que tenha paciência para editar imagens (basicamente é mudar-lhes a cor), que se acuse.

Opiniões e sugestões também são bem vindos.
Title: Re: Temas baseados no Curve 2
Post by: marcosbr on June 23, 2022, 08:00:28 PM
 Muito bom!
 Corrija apenas o CSS.
 Estão com 7 dígitos e gerando erros de validação!

background: #FFFFFFF;
font: 83.33%/150% "Segoe UI", "Helvetica Neue", "Nimbus Sans L", Arial, "Liberation Sans", sans-serif;
color: #0000000;
Title: Re: Temas baseados no Curve 2
Post by: -Rock Lee- on June 23, 2022, 08:12:03 PM
Se você tem conhecimento de CSS e PHP você pode editá-lo muito bem, eu sempre fui ruim em edição por isso apliquei muitas linhas para fazer certas alterações para evitar isso. Por um lado é bom não ter que carregar tantas imagens mas certas coisas são necessárias imagens sim ou sim... O que eu gosto é a lavanda :P


Saudações!
Title: Re: Temas baseados no Curve 2
Post by: Costa on June 24, 2022, 10:01:13 AM
Eta coisa. Feito de madrugada depois de um dia de trabalho. Obrigado @marcosbr

- -

@-Rock Lee- quizás sea mejor que escribas también en español, por favor. Tu texto es un poco confuso. Terminé sin entender lo que quieres decir. :)
Title: Re: Temas baseados no Curve 2
Post by: Costa on June 24, 2022, 10:05:56 AM
Ando aqui a editar imagens no paint, que coisa coisa horrorosa.
Title: Re: Temas baseados no Curve 2
Post by: -Rock Lee- on June 24, 2022, 09:20:40 PM
Era um pouco tarde e eu estava com frio então escrevi muito rápido, fora isso estamos no fórum português não é ideal falar espanhol... Muitos dos meus designs eu tento evitar editar imagens eu nunca entendo como usar os editores corretamente, mesmo que isso me faça adicionar muito mais código simulando o resultado que eu quero. Não ter que depender da edição de imagens certamente traz vantagens, mas o design final é muito mais minimalista. A combinação de cores é muito boa, seria só modificar um pouco mais as imagens para gerar esse impacto

*bebendo mate olhando na TV que diz que a temperatura é 2°C na minha região*

Saudações!
Title: Re: Temas baseados no Curve 2
Post by: Costa on June 28, 2022, 04:06:37 AM
@-Rock Lee- Agora já percebi. Mas quando disse para escreveres em espanhol era para escreveres em português e espanhol. Às vezes basta passar os olhos no texto em espanhol e percebe-se logo o que querias dizer.

Editar o código gera outro problema: mods podem não funcionar porque mudámos uma plica ('), e para um utilizador básico, isso já seria um problema. Para ti ou para mim, adaptar um mod a um tema não seria problemático, mas para grande parte dos utilizadores já é um problema enviar um pacote para o gestor de pacotes.

Eu gosto de alterar a template do perfil, mudar a disposição da informação. Também há pequenos ajustes que faço no boardindex.template.php Mas isso pode sempre levar a problemas com a instalação dos pacotes.

Eu preferia fazer tudo com CSS. Mas dá trabalho e nem sempre há tempo (aqui leia-se paciência).

Nesses temas mudei CSS, e o resto foi apenas comentar o logo do SMF. Acho que não mexi em mais nada no index. Sei que queria aplicar a distinção entre tópicos fixos e normais mas depois não o fiz (é um mod que tenho no mod site há imenso tempo e super simples).

O objetivo nesses temas era "limpar" um bocado o curve e deixá-lo minimalista. Ainda vou mexer no "quote" e na cor de fundo dos tópicos fixos. Também quero mexer naquela barra de utilizador, deixa-la fixa no topo do ecrã e mudar um bocado o menu.

Falta tempo (e paciência).

/me está sentado em frente ao computador a trabalhar com o ar condicionado nuns agradáveis 22º C
Title: Re: Temas baseados no Curve 2
Post by: -Rock Lee- on June 28, 2022, 06:29:38 PM
Tempo e paciência são coisas que às vezes eu realmente não tenho, antes eu poderia editar tudo sem problemas e adaptar todo tipo de coisa mas com o passar dos anos eu aprecio mais isso tudo normal se nem tudo pode ser estragado rápido. É uma constante entre funcionalidade ou estilo que para algo que você faz no seu tempo livre por alguma diversão de criar/modificar agora seria o contrário se for seu trabalho pago fazer isso... adicionar cada idioma e formato também tem suas vantagens como suas desvantagens (parte do motivo pelo qual acho que muitos fóruns não continuam agora tudo é rápido, se não funcionar em alguns dias eles jogam tudo para o inferno).


Saudações!
Title: Re: Temas baseados no Curve 2
Post by: Costa on June 29, 2022, 03:55:01 AM
Antigamente eu também tinha paciência e gostava de editar tudo e deixar tudo mais bonito e cheio de cor. Hoje em dia gosto das coisas minimalistas. Branco mais uma cor. E o mais limpo possível. Faço isto por gosto, mas quando estou a fazer para mim, é uma coisa, para outros, a paciência é menor. Faço quando quero.

As redes sociais mataram um bocado os fóruns. Hoje em dia tudo é muito mais rápido e efémero na web.