Existe forum BRASILEIRO de suporte a SMF? Se não tem, Quem apoia criar um?

Started by SignoreBartolomeo, August 12, 2006, 08:06:27 PM

Previous topic - Next topic

SignoreBartolomeo

Eu me interessei pelo SMF, porém não existe nenhum fórum BRASILEIRO (ou eu nunca encontrei) que dê suporte ao SMF. Caso não tenha, que tal que nós organizemos um fórum?

Esse projeto (caso não tenha outro site) será instalado em um host free, recomendo o XLPHP [nofollow].

Deixem suas idéias aqui ;)

psi0

Eu já comecei 1 site alguns dias.
Ainda não o apresentei porque está mesmo no inicio.

Se alguém quiser participar e ajudar a desenvolver uma comunidade em português, é bem vindo  :D

link



shavo odadjian

host free para o projeto?!?!?!?!?!  :o :o

alguem, o IVO, administrador do forum em lingua portuguesa, poderia entrar em contato com o administrador geral do suporte SMF em inglês e solicitar um espaço no servidor para hospedagem, com um subdomínio? pq host gratuito não tem garantia alguma de uptime, segurança de dados...

alguém converse com o responsável
http://www.informacaodigital.info/
Fórum Windows em língua PORTUGUESA (PT-BR)
Tire suas dúvidas de informática conosco ^^
Seu currículo GRÁTIS na Internet 
em apenas 5 minutos! 

http://www.curriculum.com.br/indicadopor/P1580493-881

M. Giovanne Link

Quote from: shavo odadjian on August 14, 2006, 02:11:37 PM
host free para o projeto?!?!?!?!?!  :o :o

alguem, o IVO, administrador do forum em lingua portuguesa, poderia entrar em contato com o administrador geral do suporte SMF em inglês e solicitar um espaço no servidor para hospedagem, com um subdomínio? pq host gratuito não tem garantia alguma de uptime, segurança de dados...

alguém converse com o responsável
Duvido que haja qualquer possibilidade. Aqui é um forum padrão do idioma inglês. Já temos a maior sorte de ter um espaço aqui para o nosso idioma.

shavo odadjian

Quote from: LordHalph on August 14, 2006, 03:16:38 PM
Quote from: shavo odadjian on August 14, 2006, 02:11:37 PM
host free para o projeto?!?!?!?!?!  :o :o

alguem, o IVO, administrador do forum em lingua portuguesa, poderia entrar em contato com o administrador geral do suporte SMF em inglês e solicitar um espaço no servidor para hospedagem, com um subdomínio? pq host gratuito não tem garantia alguma de uptime, segurança de dados...

alguém converse com o responsável
Duvido que haja qualquer possibilidade. Aqui é um forum padrão do idioma inglês. Já temos a maior sorte de ter um espaço aqui para o nosso idioma.


??????????????????

credo... o Brasil e portugal são grandes potencias na internet e informática... eles precisam ver queum suporte em brasileiro e português alavancaria o uso do SMF... phpBB, o maior concorrente do smf é muito mais organizado para nósd, de lingua portuguesa...

precisa ser conversado isso com eles..
http://www.informacaodigital.info/
Fórum Windows em língua PORTUGUESA (PT-BR)
Tire suas dúvidas de informática conosco ^^
Seu currículo GRÁTIS na Internet 
em apenas 5 minutos! 

http://www.curriculum.com.br/indicadopor/P1580493-881

SignoreBartolomeo

Português de portugal é diferente do brasileiro

Por isso devemos criar um fórum exclusivamente brasileiro.

Sugestão: hospedem o fórum no www.smfforfree.com [nofollow]

aglioeolio


tenho uma sugestão, que serviria tanto a admins portugueses como Brasileiros:
Criar um Forum de "SMF TOPSITES" com sites de lingua portuguesa usando o SMF, com sistema de rankings e um Forum em comum para os admins tirarem duvidas simples...

Eu acho dificil fazer um forum "alternativo" de suporte em portugues que não fique esvaziado, pois nao vejo como desviar o trabalho dos developers do SMF e mesmo do IvoGomes e da Equipe de tradução PT & PT-Brasil daqui desse forum... é muito conteudo e gente competente para tirar proveito aqui, ao contrario de um forum começando do zero..

Bem, é só uma opiniao  ???

Boa sorte a todos  ;D


shavo odadjian

pensem comigo, não há motivos para uma resistência por parte dos administradores e organizadores do suporte americano em seder umespaço para nós, uma vez que hosts nos EUA são infinitamente mais baratos que aqui pela concorrência que há.
como já disse, um forum em língua portuguesa (uma vez que há diferenças mínimas na língua escrita entre portugueses e brasileiros -e qqr coisa é só usar o tradutor do google) alavancaria o uso do SMF aqui no brasil e portugal... façam uma busca no google por forum em portugues para o SMF e verão inúmeras pessoas perguntando sobre um suporte eficiente. phpBB é nosso principal concorrente e devido ao loby feito em voltadele todos acham que só existe phpBB e pronto! é a verdade verdadeira dos foruns... é como o império microsoft.

quem ganha com um suporte eficiente somos nós, utilizadores do SMF e desenvolvedores do projeto.
http://www.informacaodigital.info/
Fórum Windows em língua PORTUGUESA (PT-BR)
Tire suas dúvidas de informática conosco ^^
Seu currículo GRÁTIS na Internet 
em apenas 5 minutos! 

http://www.curriculum.com.br/indicadopor/P1580493-881

SignoreBartolomeo

Gente, o problema é que devesos fazer um fórum independente, mas sempre buscando informações daqui, e parceiro do fórum principal da SMF. Pois os tutoriais na maioria são em inglês

zebronto

Porque em vez que criarmos outro, nós não melhoramos este?

Já postei um post (Alguem conhece alguns MOD legais e úteis?), para que pessoas com mais experiência que eu, possa postar MOD legais e úteis, mais duas pessoas apenas responderam.

Tava precisando, adicionar um ítem ao menu do meu forum, e não sabia como.
Fui na pesquisa, e achei um post velho em que o IVO, dava umas dicas, fiz o que ele mandava, mais ainda falta coisa. Perguntei no mesmo forum e o N3lson, me ajudou e deu certo.

Esse post vou editá-lo e organizá-lo, e postar em um post novo como se fosse um TUTO.

Aqui já tem muita informação, poderiamos organizar, e pedir para os moderadores, colocar mais post fixos, com as principais dúvidas já resolvidas.

Essa é minha opinião.  :D

SignoreBartolomeo

Já criei a SMF Brasil

Em breve posto o link (quando terminar as configurações) e convocarei os brasileiros desse subfórum para moderar esse fórum 8)

KSE75

Quote from: Besouro Verde on August 15, 2006, 06:39:59 PM
Já criei a SMF Brasil

Em breve posto o link (quando terminar as configurações) e convocarei os brasileiros desse subfórum para moderar esse fórum 8)
Segundo sei a equipa do SMF não aprova essas comunidades, todo o apoio deve ser dado aqui no fórum oficial.

E sinceramente não vejo necessidade nenhuma de criar outro fórum de apoio, acho muito mais importante dar uma nova vida a este fazendo o que fizeram no fórum do Joomla, dividir por assuntos: geral, mods, temas e off-topic deveria chegar.
O Porto é uma Nação
FIFA Manager

M. Giovanne Link

Quote from: Besouro Verde on August 15, 2006, 06:39:59 PM
Já criei a SMF Brasil

Em breve posto o link (quando terminar as configurações) e convocarei os brasileiros desse subfórum para moderar esse fórum 8)
Desculpem o offtopic mas estou com uma dúvida. Você por acaso é o Alamis ????

Quotecredo... o Brasil e portugal são grandes potencias na internet e informática... eles precisam ver queum suporte em brasileiro e português alavancaria o uso do SMF... phpBB, o maior concorrente do smf é muito mais organizado para nósd, de lingua portuguesa...

precisa ser conversado isso com eles..
Me referi aqui dentro, nesta comunidade, não ao fato de se criar uma comunidade SMF fora da Simple Machines.

SignoreBartolomeo

Quote from: KSE75 on August 16, 2006, 09:34:13 AM
E sinceramente não vejo necessidade nenhuma de criar outro fórum de apoio, acho muito mais importante dar uma nova vida a este fazendo o que fizeram no fórum do Joomla, dividir por assuntos: geral, mods, temas e off-topic deveria chegar.
Mas é tudo em inglês meu caro

KSE75

Quote from: Besouro Verde on August 16, 2006, 07:24:27 PM
Quote from: KSE75 on August 16, 2006, 09:34:13 AM
E sinceramente não vejo necessidade nenhuma de criar outro fórum de apoio, acho muito mais importante dar uma nova vida a este fazendo o que fizeram no fórum do Joomla, dividir por assuntos: geral, mods, temas e off-topic deveria chegar.
Mas é tudo em inglês meu caro

Tudo em inglês o quê? Eu tenho este fórum em Português.
Nem sei bem porquê, mas acho que até tem a ver com isso, esta parte da língua portuguesa até aparece como uma nova categoria e não como um sub-forum.
O Porto é uma Nação
FIFA Manager

ivogomes

Não concordo com a criação de outros fóruns de suporte noutros locais. Dessa forma estariamos a dispersar a comunidade em vez de estarmos todos juntos num único sítio a tentar ajudar-se uns aos outros. Não vejo qual a vantagem de ter um fórum Brasileiro separado do Português... Afinal falamos todos a mesma língua com algumas diferenças mínimas que são perfeitamente perceptíveis. Acho que podemos aproveitar a oportunidade para melhorar a organização deste espaço que temos em vez andar a criar comunidades noutros sítios. Aqui temos o suporte oficial, que é em inglês, mas com a ajuda de todos vamos começando a ter uma boa base de dados de suporte em português que devemos aproveitar.
SMF Portuguese Translator
SMF 2.0 (100% translated)

http://www.ivogomes.com
http://www.portaldascuriosidades.com


Vizibelli

Tambem nao acho que seria uma boa saída criar um forum específico para brasileiros.
A comunidade em língua portuguesa já é pequena (comparando com o phpbb por exemplo). Dividí-la irá enfraquecer ainda mais cada uma delas.

Me mostrem vantagens claras disso pois até o momento só  vejo desvantagens. Pra que dividir??? Seria muito melhor somar.

Eu praticamente nao escrevo aqui pois sou novato em SMF (vindo do phpbb), mas to sempre lendo e, quando eu me sentir seguro e souber, passo a ajudar as demais pessoas.

Ricardo


Advertisement: