Não consigo enviar mails para membros

Started by hmiranda, October 15, 2006, 02:19:41 PM

Previous topic - Next topic

hmiranda

Boas,
tenho o meu forum no servidor www.iespana.es e aconteçe que está tudo a funcionar bem com o meu forum (versão SMF 1.1 RC3) mas quando vi que exisitam membros por activar os registos por falta de receberem o mail descobri que não consigo enviar qualquer mail apartir do forum para os membros. Alguém me ajuda? É muito importante? >:(

hmiranda

por favor ajudem-me preciso mesmo de resolver este problema  >:(

bluesyrio

hmiranda, em configurações do servidor, Configuração de Funcionalidade, no painél de administração qual é a opção que está escolhida em "Tipo de Email"?

hmiranda

bem ja tive usando PHP (send mail) e como não dá testei com SMTP usando os dados da minha conta da Tugamail tambem não deu. Testei com a minha conta do servidor da iespana.es e tambem não deu. Aliás, ambas as contas suportam POP3 e SMTP.
Será que me está a escapar algo? :(

bluesyrio

Eu tenho por opção PHP, porque sempre que tentei SMTP no SMF não funcionou. Será algum problema a nível de permissão do próprio servidor onde está alojado o fórum, que não suporta esta função? Se calhar valia a pena perguntar-lhes.

hmiranda

vou contactá-los e depois digo qualquer coisa  ;)

hmiranda

Ja contactei os gajos da iespana...defacto informaram-me que tem a função de envio de mail desactivado por questões de segurança (spam)... agora e se eu usar smtp? deveria funcionar ou estou sempre limitado a esta regra do servidor da iespana?

bluesyrio

Que chato... o SMTP deveria funcionar, mas o facto é que eu, por exemplo, nunca consegui fazer funcionar, mesmo colocando os dados correctos. A ver se mais alguém aqui no fórum consegue ajudar neste campo. :(

hmiranda

agradecia imenso!!! obrigado pelas dicas de ate agora  :-[

psi0

#9
O problema do smtp é que muitos isp agora obrigam a "autenticar", isto é não é apenas o nome e password mas sim também ligação segura tipo TLS ou SSL.

Por exemplo se for SSL a porta tem que ser 465. Acho que o smf não suporta autenticação deste tipo no smtp. A porta podes alterar mas acho que ligação segura não dá.

Podes tentar o smtp do gmail...
Quote
To use the GMAIL SMTP feature just do the following:

Found a way to fix this without altering SMF, it is rather simple.

2. Use the following mail server settings in server setup
Mail Type: SMTP
SMTP server: ssl://smtp.gmail.com <-- ssl:// is case sensitive
SMTP port: 465
SMTP username: [email protected] <-- replace stars with account and domain name.

hmiranda

agradeço a ajuda mas mesmo assim não deu.
a unica solução é escolher um servidor mais adequado.
;)

psi0

É estranho pois devia dar  ;)

Eu meti assim num fórum que tenho e dá.

Mas se não dá o melhor mesmo é trocar de servidor.  :)

Advertisement: