News:

Bored?  Looking to kill some time?  Want to chat with other SMF users?  Join us in IRC chat or Discord

Main Menu

Problema (grave) no fórum

Started by Riey, August 24, 2009, 05:45:45 PM

Previous topic - Next topic

Riey

Boas,

acho que já aqui vim deixar este problema, mas nunca ninguém me ajudou, não encontro o tópico então criei um novo, espero que não levem a mal...


Passa-se que tenho um fórum já um bocado crescido (200 mil mensagens, 25 mil membros), e tenho um problema relacionado com a base de dados.

O problema é que quando alguém envia muitas imagens, ou tópicos muitos grandes, dá um erro. Nem sempre são muitas imagens, por exemplo, ainda hoje levei com o erro a postar apenas 4 imagens. Às vezes o erro nem acontece.

Precisava de reparar o erro, pois 25 mil membros e um erro destes é grave na minha opinião.

Em relação ao erro vou postar aqui assim que me apareça, neste momento estou a mudar de servidor, assim que possível deixo aqui o erro. Não sei se isto já aconteceu a alguém.


----- // -----

Aproveito para deixar outra questão.

No mod Pretty URLs, ao alterar o nick de um membro, o link mantem-se, e não dá para ir ao perfil e alterar as definições, há maneira de resolver isto?




Obrigado e cumprimentos  ;)

margarett

Em relação ao 1º erro, talvez a mudança de servidor te resolva o problema. Em princípio será o tempo máximo de ligação ao mysql.

No segundo caso, não faço ideia...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Riey

#2
margarett, tentei agora enviar uma mesma mensagem que me tinha dado erro antes da mudança de servidor e foi enviada, vou vendo se não volta a aparecer o erro, o fórum agora está sozinho numa VPS com 512MB de ram, dantes estava num servidor partilhado com um grande número de contas, pode ser mesmo o tempo máximo de ligação.

Obrigado.


Em relação ao segundo caso acho que resolvi o problema desactivando o Pretty URLs dos Perfis, fica também a dica para quem tiver o mesmo problema que eu, que devem ser todos, mas ainda ninguém se apercebeu



Obrigado ;)

Advertisement: