News:

Want to get involved in developing SMF, then why not lend a hand on our github!

Main Menu

Guia para efectuar e repor backups do fórum

Started by margarett, August 03, 2007, 07:11:10 PM

Previous topic - Next topic

Ederson Lima

Sim, confundi em relação à isso!!  :P

E agora está tudo ok, pude importar o backup pelo phpMyAdmin e no formato latin1, agora está tudo normal no fórum!! Agradeço a ajuda!

Pena que os mods não ficam, tenho que reinstalá-los!

Abraços.  ;D

SRTSS

boas a todos,
tentei seguir os passos aqui postados, mas nao obtive resposta, a minha bd deps de extrair do arquivo zip tem o tamanho de 1.86 gb, o a  passar pelo ftp para server demora muito tempo.

Mas depois de conseguir transferir faço correr o programa bigdump no server  mas nada acontece até aparece é se quero gravar ou abrir com o bloco de nota para o pc.

Tento o outra sugestão também aqui deixada e até parecia ter funcionado, mas quando vou ver a base de dados esta parece não estar completa, pois apenas tem 235 mb e através do phpadm vejo que não tem tudo o que devia ter.

alguma sugestão da vossa parte?

Desde já obrigado

SRTSS

Ninguem dá uma ajuda?

esta e a mensagem k que aparece:

Connection Problems
Sorry, SMF was unable to connect to the database. This may be caused by the server being busy. Please try again later.

Costa

problema no mysql (desconheço qual, mas isso é uma mensagem de erro do mysql que não está afunfar corretamente)
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

SRTSS

olá costa!! ;)

Sim mas penso que este problema que está a surgir é devido ao restauro da base de dados, pois como tinha dito no meu 1 post, a base de dados e muito grande.... e depois quendo vamos ver o tamanho dela nao é o mesmo tamanho ...

:P

SRTSS

problema resolvido, realmente era mesmo da base de dados, tive que colocar uma com uns dias antes, e muito mais pequena, nem sei como pode ser que aquela outra era tão grande....

Agora me espera trabalho pela frente para colocar tudo a funcionar como dantes...

abraços

margarett

1,86Gb é uma ALARVIDADE! Nem esta BD deve ter isso tudo... Devias ter aí uns lixos (provavelmente nos logs). Deves sempre eliminar esse tipo de dados antes de exportar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

amjpereira

Bom dia,

Não seria mais facil, no novo alojamento criar um novo forum de base, e depois apenas substituir os ficheiros da pasta SMF pelo que temos no PC, e atraves do admin repor a base de dados?

Isto partindo do principio que temos acesso ao Cpanel com Instalador que faz tudo automaticamente.

Cumprimentos

margarett

Se importares um "full backup" que o CPanel permite fazer, repões tudo, literalmente tudo. Depois seria só correr o repair_settings.php

Pela minha experiência, esse full backup normalmente arrasta configurações que causam conflitos no novo servidor, daí ter feito a coisa como expliquei aqui.

No entanto, nesta ultima mudança de servidor que fizemos, tivemos TOTAL apoio do host, apenas carregámos o tal full backup via FTP e eles fizeram tudo do lado de lá. Até a correcção de caminhos fizeram. Aí, não tive trabalho nenhum.
No entanto, cada caso é um caso e, com esta metodologia, garantidamente tás safo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Carlos Faria

#29
Estou tendo o seguinte erro do BigDump ver. 0.29b:

Error at the line 2333: DELIMITER ;;

Query: --
--
DELIMITER ;;

MySQL: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'DELIMITER' at line 3


:-\


EDIT: Mesmo assim consegui instalar o fórum e reparar os erros com o repair_settings.php mas esse erro ai em cima me dará problemas futuros?

margarett

Isso nunca me apareceu... Vê se não cometeste nenhum erro ao introduzir os teus dados no ficheiro...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Carlos Faria

Quote from: margarett on August 25, 2009, 05:28:38 AM
Isso nunca me apareceu... Vê se não cometeste nenhum erro ao introduzir os teus dados no ficheiro...

Os dados foram inseridos correctamente...

margarett

Tanto foram que ele conseguiu ligar à BD :P :P :P

Estou a dizer é ter ficado a faltar uma aspa, uma plica, etc...

De qualquer forma, se ele te importou a BD, tá tudo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Carlos Faria

Quote from: margarett on August 25, 2009, 05:41:12 AM
Tanto foram que ele conseguiu ligar à BD :P :P :P

Estou a dizer é ter ficado a faltar uma aspa, uma plica, etc...

De qualquer forma, se ele te importou a BD, tá tudo ;)

Voltei a rever os dados que lá coloquei e está tudo dentro de ' ' , a pass, BD e Usuário correctos... 

$db_server   = 'localhost';
$db_name     = 'tugamast_BD';
$db_username = 'tugamast_username';
$db_password = 'PASS';

margarett

Só reparei agora que usaste a versão 0.29. Eu usei sempre a 0.28 e pode haver algo nessa.

Mas, como te disse, se estão lá quadros, mensagens e membros, tá tudo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Carlos Faria

#35
Quote from: margarett on August 25, 2009, 06:04:18 AM
Só reparei agora que usaste a versão 0.29. Eu usei sempre a 0.28 e pode haver algo nessa.

Mas, como te disse, se estão lá quadros, mensagens e membros, tá tudo ;)

Vou fazer um rescaldo pelo fórum... :)

EDIT: Parece estar tudo, ok.  :D

apostaideal

Boas, será que alguem pode-me ajudar?

Eu mudei de servidor e tbm de dominio, e agora queria mudar o meu forum para o novo servidor e dominio sem perder as mensagens e utilizadores...fiz o backup do forum, para isto não basta fazer o upload da pasta forum para o novo servidor? Criei uma nova base de dados, mas não entendo o porquê de restaurar a base de dados se ela está vazia...

Obrigado

Costa

tens de fazer o backup da BASE DE DADOS
é ela que contém os tópicos, mensagens, usuários do forum
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

margarett

Leste o tópico desde o início?
Quote from: margarett on August 03, 2007, 07:11:10 PM
Ponto 1: Fazer o Backup
Ponto 1.1: Backup da BD:
--> Admin --> Manutenção do Fórum

É importante seleccionar as opções assinaladas.

O resultado será um ficheiro no formato .gz (comprimido em GZip). Este ficheiro contém o vosso fórum... Utilizadores, quadros, mensagens. O resto é só a estrutura de apoio...

Ainda vais a tempo de apanhar um backup do servidor antigo, espero...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Jean Prado

Legal, entendi bem, quando eu pagar o host eu faço isso ^^
Mais tipo, na hipótese 2 de restaurar a BD, eu deixo como localhost mesmo, ou coloco o que?
^^


Advertisement: