O menu está em branco: Dificuldade em instalar o TinyPortal

Started by pedrox, May 17, 2008, 05:14:40 PM

Previous topic - Next topic

pedrox

Alguém sabe indicar-me um manual em português para instalação do TnyPortal ? Já tentei instala-lo diversas vezes sem sucesso (tenho o smf 1.1.5 instalado) porque na zona administrativa abaixo de TinyPortal (onde deveria administrar o portal) não aparece nada, fica em branco. Além disso quando instalei o TinyPportal (desta vez instalei o TPv1.05beta1)apareceu uma mensagem de erro a avisar-me que devido a um erro não deveria prosseguir com a instalação... acontece-me sempre isso e não sei o que fazer...

Acho que alguém deveria escrever um toturial de ajuda para novatos com todas as respostas para a instalação do TinyPortal. Pesquisei pela internet toda e não achei nada em português

Agradeço muito a vossa ajuda  :)
Ajuda e serás ajudado

Jonatas

Não aparece nada pq nao há tradução em portugues do tinyportal. Se vc colocar o seu fórum no tema padrão e em inglês, vai aparecer ... eu fiz assim e deu certo ...depois que configurei todo o tinyportal, aí coloquei o fórum novamente em português e deu tudo certo ....

pedrox

Reinstalei o forum pelo Fantástico, mudei a linguagem para inglês, escolhi a template Classic, mas o problema persiste. O menu do TinyPortal continua aparecendo em branco...  :-[

É impressão minha ou existe muito pouca informação acerca destes problemas ? O que eu encontrei é confuso e em muitos casos incompleto. E fiquei com a impressão que há muito pessoal com o mesmo problema.

Alguém pode me ajudar ? Agradeço desde já  :)
Ajuda e serás ajudado

Jonatas

pois é cara ... tem muito pouco assunto sobre o tema!
Eu consegui instalar, mas usando o tema padrão.
Aí configurei todo o tinyportal em modo inglês. E depois de configurado, passei o fórum pra português.

Apllicmz




tckbm

De fato fica em branco, o que vc poderá fazer é instalar tudo em inglês, e depois colocar a tradução do SMF e duplicar os arquivos do tinyportal renomeando-os a deixá-los da seguinte forma, na subpasta Themes/Default/Languages:

TPhelp.english.php
TPmodules.brazilian.php
TPmodules.english.php
TPortal.brazilian.php
TPortal.english.php
TPortalAdmin.brazilian.php
TPortalAdmin.english.php



Spectrum..!!

Fiz a instalação de idioma (em Fórum teste no computador) conforme arquivo baixado no site do TP para a língua portuguesa PT .......ficou conforme anexo abaixo:

Obs.: No Fórum demo instalado pelo MyJAS estou a utilizar SMF 1.1.5, utf8 na instalação, Tema Default.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

tckbm

Como vc está utilizando UTF-8 em sua página e os arquivos não, teria que converte-los para utf-8, vou fazer aqui e posto os arquivos modificados.

Abraços

tckbm


Spectrum..!!

Quote from: tckbm on May 30, 2008, 03:46:17 PM
Testa esse conjunto de arquivos ;)

Abraços

Criei outro (sem utilizar utf8) apliquei o conjunto que eviaste e ficou em branco.
Copiei os seus arquivos para a pasta SOURCES (somente).

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

Spectrum..!!

Fiz nova instalação de Fórum Demo utilizando o MyJSAS, instalei ele nativamente (sem utilizar utf8) na sua língua padrão Inglês.
Baixei os arquivos de lingua portuguesa aqui no SMF na seção de downloads.
Baixei o TP 098 e arquivos de idioma em PT.
Instalei o TP e os arquivos de idioma nas pastas de Temas e também os aquivos de idioma do TP.
Copiei os arquivos de idioma em PT do TP para a pasta SOURCES.
Temos em anexo o resultado:

Acredito que funcione também com TP em sua mais nova versão Beta.

Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

tckbm


Spectrum..!!


Existem pessoas que deixam de buscar algo que dura a vida toda, para somente conquistar algo que dura alguns momentos...
Ser humilde; não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém!
SMF 2.0.4 | Meu site -->
Dell Vostro 3560 + AMD Radeon™ HD 7670M 1GB| Windows 8 Pro | Fedora 18 | IE10 | Google Chrome

Não atendo PM para pedidos de suporte/ajuda

InsaneneSs

Eu também tenho o mesmo problema, e ainda não consegui resolver :S

Deu este erro:

Installing this package will perform the following actions:
   Type    Action    Description
1.    Extract Tree    ./Themes    
2.    Extract Tree    ./Sources    
3.    Extract Tree    ./tp-downloads    
4.    Extract Tree    ./tp-images    
5.    Extract Tree    ./FCKeditor    
6.    Extract Tree    ./wysiwyg    
7.    Execute Code    tp_install.php    
8.    Execute Modification    tinyportal09x-11x.mod    Modification parse error

Mas eu instalei na mesma xD

Será que me podiam fazer tipo uma assistência remota?

Cumprimentos

Apllicmz

aonde e que baixou essa versão...
isso nao precisa acesso remote ponha aqui as duvidas que tera suporte



FragaCampos

Quote from: MFox08 on May 31, 2008, 07:53:59 PM
Fiz nova instalação de Fórum Demo utilizando o MyJSAS, instalei ele nativamente (sem utilizar utf8) na sua língua padrão Inglês.
Baixei os arquivos de lingua portuguesa aqui no SMF na seção de downloads.
Baixei o TP 098 e arquivos de idioma em PT.
Instalei o TP e os arquivos de idioma nas pastas de Temas e também os aquivos de idioma do TP.
Copiei os arquivos de idioma em PT do TP para a pasta SOURCES.
Temos em anexo o resultado:

Acredito que funcione também com TP em sua mais nova versão Beta.

Eu vou tentar instalar o TP 1.0.5 beta mas precisava de umas dicas :)
Tenho o meu fórum em inglês e português e preciso de traduzir o TP para português. Os ficheiros a traduzir são estes?

TPhelp.english.php
TPmodules.english.php
TPortal.english.php
TPortalAdmin.english.php

E depois é só colocá-los na directoria /public_html/themes/default/languages ? É que falas aí na directoria sources e fiquei sem perceber muito bem :P

InsaneneSs

Quote from: joomlamz on June 25, 2008, 01:04:59 AM
aonde e que baixou essa versão...
isso nao precisa acesso remote ponha aqui as duvidas que tera suporte

Fiz download do coiso do SMF aqui: http://download.simplemachines.org/

O 1.1.5

Dps usei o linguage Pack: http://www.simplemachines.org/download/?languages

De Português/ Portugal.

Fiz download do tinyportal em ***tinyportal.net

E a tradução do tinyportal pa pt-pt aqui: http://***.tinyportal.net/index.php?action=tpmod;dl=item694

Eu consigo por tudo a funcar em Inglês, quando mudo a lingua para PT-PT no painel de Admin desaparece o menú do TinyPortal..

Cumprimentos

Apllicmz




FragaCampos

Esse mpack de linguagem em PT-PT não está 100% traduzido.


Advertisement: