News:

SMF 2.1.4 has been released! Take it for a spin! Read more.

Main Menu

Mensagem de erro ao actualizar fórum...

Started by pedrox, September 18, 2008, 08:12:01 AM

Previous topic - Next topic

pedrox

#20
Quote from: margarett on September 25, 2008, 10:45:08 AM
Mas agora estou baralhado, há uns tempos andámos a mexer no teu fórum e isso funcionava, não? Alguma coisa mudou...

Acabei por não entender o que tu fizeste pra resolver, mas o problema de origem continuou.

E acho que o problema começou apartir do momento em que o BD atingiu um certo limite. Apartir dai, só conseguia instalar qualquer coisa instalando um fórum do zero. Dai eu ter transferido o conteudo do BD por 2 vezes...

A impressão que dá é que nessas transferencias de BD alguma coisa deve ter passado e está causando imcompatibilidade...

Eu até podia instalar um fórum novinho, actualizado, mas depois de ter feito o restauro do BD ficava com o mesmo problema... e não posso fazer isso cada vez que preciso de actualizar o fórum
Ajuda e serás ajudado

pedrox

Parece que ninguém consegue dar resposta a isto...
Ajuda e serás ajudado

margarett

Isso não é provável. O problema tem de ser do servidor ou de algum módulo do Apache...

Na BD pode haver um problema numa tabela ou outra coisa qualquer, mas isso era sinalizado com um erro próprio, não era esse erro demasiado geral...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

pedrox

#23
"O problema tem de ser do servidor ou de algum módulo do Apache..."

E o que posso fazer em relação a isso ?  :D

No host na pasta "Packages" tenho o "Patch" repetido 8 vezes, mas nenhum tá aplicado

"smf_patch_1.0.14-1.1.6.zip"

Terá alguma coisa a ver com isso ?

Ajuda e serás ajudado

margarett

Não podes ter o mesmo ficheiro tanta vez seguida... Não tem uns "~" diferentes ou assim?
Aliás, nem 2x podes ter o mesmo ficheiro. Os nomes em cada pasta têm de ser unicos, tal como no teu PC.

Não sei o que possa ser...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

pedrox

#25
  Olha ai
Ajuda e serás ajudado

margarett

Não é o mesmo ficheiro!
...1.0.14-1.1.16.zip
...1.0.14-1.1.16_1.zip
...1.0.14-1.1.16_2.zip
............

São vários ficheiros diferentes ;) É porque já o carregaste muitas vezes para lá.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

pedrox

#27
Sim, fiz várias tentativas, mas aparece sempre aquele erro...

O que achas que posso fazer ?  :D

Se for do servidor ou de algum módulo do Apache, devo contactar o host ?
Ajuda e serás ajudado

margarett

Tu já não tens o fórum em 1.1.6? Que até perdeste o SPortal e tudo...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

pedrox

#29
Não, tá em "SMF 1.1.5". O portal é que é Beta  :D
O portal desinstalou-se na altura que fiz upgrade

Eu acho que a origem do problema é o portal. Eu há dias actualizei de 115 pra 116 o anterior fórum (fazendo upgrade), sem problemas, só que ai não há portal  :D Antes do portal nunca tive este problema

Se n fosse o portal fazia upgrade e tava o problema resolvido. Mas isso desinstala o portal

Tu na outra vez ajudaste-me justamente a aplicar o portal

O problema aqui é que não se consegue aplicar nada. Entretanto posso instalar templates sem problemas...
Ajuda e serás ajudado

Astra2000

Boas amigos, eu estou a tentar fazer o update através do pach e da-me tmbm erro, não sei como dar a volta a isto nem sei pq me esta a dar este erro:



margarett

Está a dar esse erro porque o instalador não consegue encontrar as strings de texto necessárias.

Podes forçar a instalação e depois, neste tópico:
http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=260745.0
Encontrar as alterações a esse ficheiro e executá-las manualmente.

Boa sorte
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Astra2000

Obrigado margarett, vou experimentar isso mesmo este fim de semana, espero não dar cabo de tudo LOL

margarett

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! :D

QuoteOver 90% of all computer problems can be traced back to the interface between the keyboard and the chair

Paracelsus

Quote from: pedrox on September 25, 2008, 08:57:37 AM
Bem, parece que o meu problema tá complicado pra resolver e não consigo actualizar o fórum nem instalar qualquer mod.

Já entrei em estado de desespero... Dáva-me jeito a ajuda de um crack no assunto... podiamos fazer umas trocas de favores. Sou sócio de vários clubs de templates Premium, inclusive, do TinyPortal e do DzinerStudio...  ;D

http://demo.tinyportal.net/index.php?demo=breeze
http://demo.dzinerstudio.com/

As permissões dos directórios permitem escrita, ou seja, estão configurados do estilo 755 ou parecido?

Astra2000

Quote from: margarett on October 01, 2008, 05:10:02 AM
Está a dar esse erro porque o instalador não consegue encontrar as strings de texto necessárias.

Podes forçar a instalação e depois, neste tópico:
http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=260745.0
Encontrar as alterações a esse ficheiro e executá-las manualmente.

Boa sorte

Boas e-amigo margarett

por falta de tempo so agora é k pude tentar fazer isso, estive a ver o link k me deste e não encontro
solução para o ficheiro k me da erro ( Post.template.php)

"27.     Execute Modification     ./Themes/default/Post.template.php     Test failed "

k achas k devo fazer?? a minha versão ainda está em 1.1.4 :(

pedrox

#36
Porque não fazes como eu ? Segui o conselho do margarett:

"Eu dizia-te... apagar TUDO menos a pasta Settings.php. Carregar um "large update" fresquinho, e avançar a partir daí!"
http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=274624.msg1814534#msg1814534

Andava há meses com problemas atrás de problemas, não conseguia actualizar nem instalar pacotes, e de repente fiquei com um fórum como novo  :D

Se fizeres isso usa o large update para a versão 1.1.7

Mas não esquecer de fazer um backup antes
E se tiveres ficheiros anexados, que queiras manter, não apagues a pasta Packages. Nem a pasta avatares e Smileys, caso tb contenham alguma coisa que não queiras perder. O restante (não contando com a pasta Settings.php) é tudo descartável.
Ajuda e serás ajudado

Astra2000

boas pedrox, mas para fazer o large update  vou ter k reinstalar a bd toda de novo ??

Costa

Não, a BD fica lá, a pasta sources e as templates dos temas é que são atualizadas
Hugo "Costa" Fernandes - PT SMF
Todas as MP's a pedir ajuda são sujeitas a radioactividade, microondas, queimadas e atiradas borda fora.

"At least someone appreciates the fact that I am doing and not thinking..."
"Laziness is counter-revolutionary."

pedrox

#39
Quote from: Astra2000 on November 26, 2008, 07:34:13 AM
boas pedrox, mas para fazer o large update  vou ter k reinstalar a bd toda de novo ??

Não, apagas todas as pastas e só deixas a pasta "Settings.php". Depois envias para lá os ficheiros da "Large upgrade".  Ficas com o fórum actualizado e livraste de ficheiros com erros.

Mas toma nota que há um bug no "Large upgrade". Mas é fácil de resolver seguindo as instruções que tão nesse poste http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=274624.msg1814862#msg1814862  :D

Recomendei-te fazer isso porque como o teu problema é parecido com o que eu tinha e tens uma versão tão antiga... Neste caso eu acho que, talvez, seja o mais indicado porque resolves vários problemas de uma só vez  :D

Se no final o fórum desaparecer, não entres em pânico, usa o ficheiro "repair_settings.php" (http://www.simplemachines.org/download/?tools) e ele volta  :D
Ajuda e serás ajudado

Advertisement: